Se algum dos moderadores puder mudar isto para o geral...obrigado
Boas pessoal,
Vou aqui enunciar aquilo que considero os pontos positivos e negativos de algumas opções que ando a considerar para troca do meu fiel Ford Maverick...espero que possam completar dentro do possível. [
]
O jipe dedica-se a algum TT light/médio, nada de trialeiras, mas algo mais que os estradões. Também fará alguma estrada, pois será o meu único carro. Em termos de alterações, seja qual for a viatura, levará pneus AT ou MT. Subir o jipe poderá ser uma opção, mas não é obrigatório. Já uma suspensão capaz de aguentar alguma pancada será a 2ª alteração a médio prazo. Protecções inferiores idem.
Saliento desde já que não quero saber qual destes 4 é o melhor, até porque acho isso impossível de determinar. São todos bons a meu ver, no entanto queria saber qual se adapta melhor ao uso que pretendo.
Nissan Patrol GR (Y61)
Prós
Facilidade nas alterações
Contras
Consumos
Tamanho / Peso
Toyota LC KZJ95
Prós
Imagem
Fiabilidade
Contras
Preço
Interior Pobre
Land Rover Discovery TD5
Prós
Consumo
Preço
Facilidade em arranjar peças
Contras
Desempenho em TT
Fiabilidade
Mitsubishi Pajero DiD
Prós
Moderno
Interior / Conforto
Comportamento em estrada
Contras
Desempenho em TT/Fragil
Já eliminei alguns que não me interessam, nomeadamente:
Frontera, Cherokee, Terrano II, Pajero 2.8, Defender, Discovery 200 e 300 TDI.
As pickups também poderiam ser uma opção, mas sendo que apenas tenho interesse na Navara e essa ainda está longe dos orçamentos aqui apresentados, neste momento interessa-me mais o jipe.
Fico a aguardar as vossas contribuições [:cool]
Boas pessoal,
Vou aqui enunciar aquilo que considero os pontos positivos e negativos de algumas opções que ando a considerar para troca do meu fiel Ford Maverick...espero que possam completar dentro do possível. [
O jipe dedica-se a algum TT light/médio, nada de trialeiras, mas algo mais que os estradões. Também fará alguma estrada, pois será o meu único carro. Em termos de alterações, seja qual for a viatura, levará pneus AT ou MT. Subir o jipe poderá ser uma opção, mas não é obrigatório. Já uma suspensão capaz de aguentar alguma pancada será a 2ª alteração a médio prazo. Protecções inferiores idem.
Saliento desde já que não quero saber qual destes 4 é o melhor, até porque acho isso impossível de determinar. São todos bons a meu ver, no entanto queria saber qual se adapta melhor ao uso que pretendo.
Nissan Patrol GR (Y61)
Prós
Facilidade nas alterações
Contras
Consumos
Tamanho / Peso
Toyota LC KZJ95
Prós
Imagem
Fiabilidade
Contras
Preço
Interior Pobre
Land Rover Discovery TD5
Prós
Consumo
Preço
Facilidade em arranjar peças
Contras
Desempenho em TT
Fiabilidade
Mitsubishi Pajero DiD
Prós
Moderno
Interior / Conforto
Comportamento em estrada
Contras
Desempenho em TT/Fragil
Já eliminei alguns que não me interessam, nomeadamente:
Frontera, Cherokee, Terrano II, Pajero 2.8, Defender, Discovery 200 e 300 TDI.
As pickups também poderiam ser uma opção, mas sendo que apenas tenho interesse na Navara e essa ainda está longe dos orçamentos aqui apresentados, neste momento interessa-me mais o jipe.
Fico a aguardar as vossas contribuições [:cool]
Última edição: