Escolha de TT Longo

phire

New member
Se algum dos moderadores puder mudar isto para o geral...obrigado

Boas pessoal,

Vou aqui enunciar aquilo que considero os pontos positivos e negativos de algumas opções que ando a considerar para troca do meu fiel Ford Maverick...espero que possam completar dentro do possível. [;)]

O jipe dedica-se a algum TT light/médio, nada de trialeiras, mas algo mais que os estradões. Também fará alguma estrada, pois será o meu único carro. Em termos de alterações, seja qual for a viatura, levará pneus AT ou MT. Subir o jipe poderá ser uma opção, mas não é obrigatório. Já uma suspensão capaz de aguentar alguma pancada será a 2ª alteração a médio prazo. Protecções inferiores idem.

Saliento desde já que não quero saber qual destes 4 é o melhor, até porque acho isso impossível de determinar. São todos bons a meu ver, no entanto queria saber qual se adapta melhor ao uso que pretendo.

Nissan Patrol GR (Y61)
Prós
Facilidade nas alterações
Contras
Consumos
Tamanho / Peso

Toyota LC KZJ95
Prós
Imagem
Fiabilidade
Contras
Preço
Interior Pobre

Land Rover Discovery TD5
Prós
Consumo
Preço
Facilidade em arranjar peças
Contras
Desempenho em TT
Fiabilidade

Mitsubishi Pajero DiD
Prós
Moderno
Interior / Conforto
Comportamento em estrada
Contras
Desempenho em TT/Fragil

Já eliminei alguns que não me interessam, nomeadamente:
Frontera, Cherokee, Terrano II, Pajero 2.8, Defender, Discovery 200 e 300 TDI.

As pickups também poderiam ser uma opção, mas sendo que apenas tenho interesse na Navara e essa ainda está longe dos orçamentos aqui apresentados, neste momento interessa-me mais o jipe.

Fico a aguardar as vossas contribuições [:cool]

Última edição:
Ora eu não tendo conhecimentos muito específicos posso apenas deixar o meu parecer...
O GR como dizes é um grande jipe, com todos os problemas que isso acarreta, são mecanicamente "indestrutíveis", arranja-se muito material para alterar, no entanto segundo ouço de motor não são grandes aviões, e também não sei se haverá assim tanta oferta de longos como isso...
Em relação ao toyota, conheço vários de amigos meus e conheço bem os da malta do fórum land cruiser, são boas máquinas, fiáveis como um TOYOTA, não precisam de grandes alterações para terem um razoável desempenho em TT, são confortáveis em estrada e fora dela e têm muito espaço, obviamente não são baratos mas a qualidade paga-se e vês alguns já com algumas centenas de milhares de quilómetros e sem problemas de maior, lá está a qualidade...
Em relação aos Mitsus não posso falar porque não conheço, mas por ser fã de toyota a minha opinião pode ser algo...[br:)][br:)]
Espero ter ajudado.

DID all the way !

tou com preguiça de desenvolver, mas amanha passo por cá [:D]

Bem eu concordo inteiramente, mas sou suspeito porque tenho um DID, embora seja 3 portas a mecânica é igual ao longo de 5 portas.

Se a ideia é investir numa suspensão melhor (OME, Bilstein) e numas protecções para fazer um TT mais arrojado (nada de trial) e manter um bom compromisso com a estrada, então penso que o DID é a melhor solução.

Qualquer um dos outros são bons jipes, no entanto o mais equilibrado e mais dia a dia para mim é o DID.

Aconselho a compra com caixa auto, devido ao problema do volante de motor bimassa que afecta todos os modelos de motor com elevado binário.

Cump

Última edição:
Isso não soa nada bem...

Isso é um problema comum a vários motores, incluindo os TD5, os 3.0 DI Nissan entre outros.

É considerado uma peça de desgaste, tal como a embraiagem, o problema é que é uma peça muito cara.

No entanto se não houver abusos na embraiagem, o volante de motor dura mais tempo. É como tudo, depende do trato.

Cump

Mitsubishi sportwagon.
Estou muito contente com ele. Consumos apenas dependem do nosso pezinho no pedal do lado direito...
Estética: adoro!
Fiabilidade: Máxima.

Boas,

eu tenho um GR Y61 Longo e de todos os jipes que já tive é o mais confortável. em termos de TT é uma poltrona (o que não é necessáriamente bom!). É certo que o motor 3.0di tem problemas mas, geralmente, esses problemas só aparecem quando começam a "mexer" no mesmo.

O Toyota também me parece um jipe muito bom e confortável.

Eu falo do conforto por uma simples razão, se é o teu carro do dia a dia tem de ser confortável se não ao fim de uns meses estás a trocar de carro pois uma pessoa não aguenta. Em termos de TT até acho que o Land-Cruiser é superior ao GR, no entanto compraria o GR pois é relativamente mais barato e o preço das peças é ela por ela.

cumps,

Pedro

Já lá vai quase um ano, mas a crise ainda me faz manter o meu fiel Terrano II a andar...

O Land Cruiser HDj 100 não é opção?
Seria, se o preço de um fosse realista. Mas um HDJ 100 dá para comprar 2 exemplares de qualquer um dos outros que mencionei.

filiconcei disse:
Mitsubishi sportwagon
Não gosto do jipe. Para comprar esse, comprava uma Strakar ou até um Pajero 2.8

SADIKO disse:
E um Opel Monterey LTD!?
Não sei. Confesso que recentemente até estive a ver um que não me pareceu mal, mas faltou ali qualquer coisa.

Voltar
Superior