Escolha de PC

SamuraiGti

New member
Boas pessoal,

o pc daqui de casa está a dar o berro e está mais que obsoleto. O meu pai quer mudar aquilo mas o orçamento é algo curto...

A ideia é arranjar uma coisa tipo "upgrade", aproveitando outros componentes do pc que temos.

O que está em vista para já é este:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes...=17579&cat=872

# 1 x Samsung - GRAVADOR DVD Supermulti 18X BULK Preto Interno Light Scribe
# 1 x Kingston - DDR2 512Mb 667MHz CL5
# 1 x Samsung - Disco 160 Gb 7.200 rpm 8Mb Cache S-ATA2
# 1 x Intel - Pentium D 820
# 1 x AsRock - Board 945GZ SK775 VGA/LAN/PCIe
# 1 x TSUNAMI - Caixa Midtower SUPER CASE TSUNAMI BLADE BLACK II EVO

Preço: 399,99€

Ando um bocado fora do material informático novo, novas designações para os Dual Core etc.

Todos os sites que tenho visto, para já este parece-me o melhor e o mais barato.

Já me vieram dizer que este processador é uma desilusão e se puder para ir para um Core Duo.

Outra situação é pedir para trocar o disco por mais memória e uma gráfica em condições. Tenho um disco de 120gb cá em casa.

Esta escolha é um pc já feito pela loja.

Esse cpu é quente. Um core 2 duo não tem comparação possível mas também gastavas logo com o cpu uns 170 € para o + barato.
A board também é fraquinha..

Eu para um sistema low budget apostaria num a64..

Mais duas configurações:

Intel

Caixa MidiTower ATX 350W (DI9711250) Preta/ Cinza

Intel Pentium D 915 2.8GHz em Caixa

Asus P5LD2 SE/ C Intel/ FSB 1066/ PCIe/ SATA/ Audio/ GigaLAN

Asus Extreme N6200TC256/ TD 256MB

DDR 512MB PC400 x 2

Preço: 413,55€

AMD

Caixa MidiTower ATX 350W (DI9711250) Preta/ Cinza

AMD Athlon 64 3800+ em Caixa

Asus M2NPV-VM AMD/ Socket AM2/ SATA RAID/ GigaLAN/ VGA/ Audio/ FireWire

Asus EAX550HM512/ TD/ 128M

1GB Memória DDR2 533MHz

Drive 3.5" 1.44Mb Preto

Preço: 358,31€

com Gravador de DVD Dual Layer, 391,71€

A configuração AMd parece-me a mais acertada mas n há possibilidade de a fonte de alimentação ser + potente? 500W pelo menos. ( Para o bem estar dos componentes )

E se for assim?

Total: 391€

Esta configuração parece-me bem, hoje em dia já se justifica comprar um Core 2 Duo, a placa gráfica que mencionas já dá para o gasto, não é muito potente, mas já consegues correr alguns jogos com ela, a memória é boa, já é DDR2 a 667Mhz.

Só tens que ter atenção que essa motherboard não dá para os Core 2 Duo, essa board é socket 478, estes processadores recentes da intel já utilizam outro socket.

De resto, face ao orçamento disponível parece-me uma boa configuração. :) :)

Esta configuração parece-me bem, hoje em dia já se justifica comprar um Core 2 Duo, a placa gráfica que mencionas já dá para o gasto, não é muito potente, mas já consegues correr alguns jogos com ela, a memória é boa, já é DDR2 a 667Mhz.

Só tens que ter atenção que essa motherboard não dá para os Core 2 Duo, essa board é socket 478, estes processadores recentes da intel já utilizam outro socket.

De resto, face ao orçamento disponível parece-me uma boa configuração. :) :)

Não tinha reparado nesta configuração, realmenre face ao orçamento disponível é uma boa opção[;)]

Se o PC vai ser usado para jogos e isso, se calhar é boa ideia pensares numa gráfica. Uma Geforce 6600GT PCI-E de 128MB se calhar já serve para papar quase tudo e fica barata. Aliás, nem sei se ainda se vende :sh)

Também ando por fora dos preços, e sempre que vou comprar alguma coisa tenho que pesquisar, mas eu compro o material todo aos preços mais baratos que encontro e monto em casa.

E para manter o orçamento contido, aposta no AMD. Aliás, eu sempre gostei de AMD. O meu PC principal é um AMD Athlon 3.2, o secundário é um Centrino 1.7 (era o meu antigo PC) e o portátil é um Core 2 Duo 1,66 mas só porque fiz um grande negócio.

Vai para o AMD e usa o resto do dinheiro numa gráfica boa e em RAM.

6600GT já não se fabrica, mas uma 7600GT fica-te em 120€ e ficas bem servido...Se não for pa jogos,fica com essa mesmo.

Ahh..gravadores de DVD ou NEC ou Pioneer, são os melhores actualmente, ou podes comprar plextor mas são carissimos...100 e tal €. Os outros sndam pelos 35.

O pc vai ser utilizado para jogos e para trabalhos de modelação, edição de vídeo etc. (material usado na univ e que estou a aprender).

A questão aqui centra-se no reduzido plafond que tenho para gastar, portanto tou a tentar arranjar a melhor configuração para o € que tenho disponível.

Tenho os preços de AMD e Intel praticamente ao mesmo nível, cerca de 400€.

Não está caro e acho que ficas bem servido.
Talvez investisse só numa board melhor, mas isso sou eu que tenho pancada com as boards [:D]
Desde que tive uma Albatron nunca mais fui o mesmo [br:)]

Ah, e eu opto sempre por fontes de alimentação OEM, essas "silenciosas" são uma treta fenomenal. Tinha uma silenciosa de 40 e picos euros que queimou, fui à loja e trouxe uma igual, mas OEM. Custou 20 euros e o barulho que faz é o mesmo.

Já agora para não estar a abrir um novo tópico, espero que não te importes samurai...
O que é que vocês acham deste upgrade ao pc:

Kingston - 2xDDr2 1024MB 667MHZ Cl5 156€
Intel Pentium4 P650 3,4GHz skt775 2mb cache bus 800mhz 84€

conhecem algo melhor por +- o mesmo preço??

Boas

Bem na minha opinião estás a deitar dinheiro fora....

Mais vale tentares poupar mais uns cobres e depois comprares uma coisa em condições. É que para jogos e modelação(teus objectivos para a máquina), essas configurações são muito fracas tanto em termos de processamento gráfico e a niveis de cpu.

É que estás a comprar componentes ultrapassados, que não se aguentam no presente quanto mais no futuro.

Só a minha humilde opinião ;)

Com mais uns euros compras um Core 2 de baixa gama, uma board de média gama para poderes fazer um pouco de overclock e ganhares desempenho.

Tenta também obter preços em lojas diferentes, podes encontrar mais barato em outros sitios.

;)

Já agora para não estar a abrir um novo tópico, espero que não te importes samurai...
O que é que vocês acham deste upgrade ao pc:

Kingston - 2xDDr2 1024MB 667MHZ Cl5 156€
Intel Pentium4 P650 3,4GHz skt775 2mb cache bus 800mhz 84€

conhecem algo melhor por +- o mesmo preço??

A memória é boa, é recente, no que toca ao preço não me parece mau, mas podes ir pesquisando para ver onde te fazem mais barato e ver se a tua board é compatível com essa memória.

Quanto ao processador, embora já esteja um pouco ultrapassado, não deixa de ter um desempenho razoável, mas penso que por esse preço já consegues arranjar um Pentium D, ou seja, dual core, não sei é se a tua board é compatível com este tipo de processadores, se for o melhor é optar mesmo por um Pentium D. :)

Voltar
Superior