Escolha de descapotavel...

Olá pessoal. Sou novo neste forum e já tive oportunidade de ler alguns topicos bem interessantes.

Queria pedir conselho aos experts, porque alem de ser apenas um admirador de carros, não estou dentro das novidades.

A minha mãe quer trocar de carro. Neste momento tem um slk 200k de 97, akele que tinha 193cv, antes de passarem a 163cv (catalisador ou lá o k foi). Mas tá a ficar velho e arranjamos comprador.

A questão é que a escolha está bastante limitada. O carro tem que ser da mesma gama ou superior. Mas o maximo de dinheiro que em principio será gasta não convem ultrupassar os 75.000€.

Os requesitos são:
- não ser um slk (a minha mãe n gosta do novo)
- Ser descapotavel (2 lugares, nada de A4's ou serie's 3...)
- Ser novo (nao pode ser em segunda mão ou de serviço)
- ter caixa manual
- Capota rigida obrigatoria (hard-top tira pontos [8D] )
- motor não é o mais importante (apesar de um v6 3.5 sem turbo ser preferido a um 2.0 com turbo por ex)
- Bonito :D
- ..... etc....

É este o desafio que tenho para vos propor... E já passei mt tempo a pensar nele. O carro que queria comprar era um SL350, mas a minha mãe acha um exagero de dinheiro. E assim fikei muito limitado nesta busca. Obviamente que pensei no Z4, mas tb n é opção, mt plastico e hard-top. Assim tava a pensar no novo TT V6, mas quando sai? O cabriolet demorará mt tempo? Será de lona? Um Porche? Tou mesmo sem saber o que dizer...

Alguma sugestão ppl?

Obrigado pela atenção!

Parece que já tens tudo decidido... 2 Luagres e Capota Rígida... Só o SLK. LOL

Mas compra é um Porsche Boxster e vais ver que não queres outra coisa.

crossfiresrt605_07.jpg

crossfiresrt605_03.jpg

Pá, cabrios com tecto rígido (cc) de dois lugares não tou a ver nessa gama, tirando os mercedes!

Porque não os 4lugares, não se perde nada! O A4 e Eos são bons carros e bem bonitos!
Mas agora tá mm pra sair o novo volvo c70, um cc com 4lugares, a partir de 50000€. Não tou por dentro dos motores, mas devem ser os habituais da marca...

De resto, o porsche boxster é hipótese, mas não sei se a tua mãe tá virada prós desportivos...
Ah, tens sempre o jaguar Xk, o actual tá velhote, mas tá a sair o novo!

o crossfire tá lindo!e é de capota rígida!ou este, ou o boxter

EDIT: tinha me eskecido do Brera! esse tb e uma optima hipotese, pelo - pa mim!![:p]

Chrysler crossfire: 3.2V6 com 215cv, custa54000€. É bonito mas baseado no slk antigo e com pior construção e materiais.

Nissan 350Z: 3.5V6 com 280cv, 75000€. Lindo lindo, desportivo mas dá pro dia a dia. Mt style mas talvez não o adequado...

Boxster: 2.7 6 cil. boxer, 240cv,63000€. O Desportivo! e mai nada!

Alfa Brera: 3.2 V6 AWD com250 ou mais cv, preço ???. Um must, talvez seja mm este... tem é tecto em lona...

Volvo c70: 2.5 5cil. em linha Turbo, com 220cv, 57700€ o topo de gama. 4 lugares, CC, lindo!

E porque não o Mercedes CLK 280 cabrio, com 231cv por 71000€?

Se tiveres problema a decidir... dou-te uma dica... escolhe o que vires menos...

Eu por exemplo o que vejo menos é o Nissan... quando vejo um... fecho logo os olhos! "não conta! não conta!"... fico logo a bater mal! ;)

Capota rigida e de 2 lugares tens:
Tigra
SLK
Crossfire

Mas capota de lona para mim acho que tem mais estilo e requinte.
Mas isto sou eu que tenho os "gostos estragados" segundo muita gente.
S2000
Mx-5
MG-TF
Z3
etc.

Já ouvi muitas críticas ao CrossFire, Mau acabamentos avarias etc etc... (E eu que gosto tanto do carro!)

75.000€ é o preço de tabela do BoxsterS. Mas por esse preço não dá, pq faltam sempre alguns (muitos extras). Um 2.7 bem equipado fica por volta desse preço. E ficas com um carro fabuloso.

Boas pessoal. Obrigado pelas respostas, sempre me deram uma bela ideia, o brera!!!

Acerca das outras sugestões, os de 4 lugares (verdadeiros) estão excluidos de partida, para isso temos outros carros, o objectivo é substituir um desportivo por outro. O crossfire não gostei, é um slk antigo disfarçado...

Se o carro fosse para mim estaria bem na onda dos boxterS e do 350Z já sugeridos, mas a minha mãe é mm mt eskesita!!! [8]

Acho que vou continuar a moer a cabeça para esticar até ao SL... Mas acabaram por não me responder a quando sai o novo TT descapotavel (se é k se sabe)...

Alguem falou no jaguar Xk, mas isso não é um bocado acima dos 75000€ k eu referi? Tinha ideia k andava na casa dos preços do SL...

Voltar
Superior