Escolha de carro

fjabrantes39

New member
Entre um :

bmw 123 diesel e um jipe defender dos mais actuais, qual o que escolhiam , sao escolhas diferentes, mas gostaria de saber qual o que teria manutençao mais barata ?
A razao da vossa escolha ?

Eia que raio de comparação [;)]

Como é que podemos dar opinião sem saber o âmbito do carro?

Se queres um carro para ir para o teu monte alentejano, defender....
Se queres um carro para fazer kms em AE, bmw...

Tens que dizer para que vai servir o carro... sem mais informações não vais ter ajudas de jeito.

por isso mesmo e que eu disse que sao escolhas diferentes. POis eu tanto gostaria de ter um ou outro.
So estava a pensar nos custos de manutençao qual seriam os mais baratos

Qt à escolha, trata-se de uma questão de gosto / utilidade

Tendo em conta que não gosto do serie 1, a opção logica é o DEfender (para mim).

Em termos de custos, devem ser algo semelhantes.

Tambem iria para o 123d.... apesar de achar o defender o supra-sumo do todo terreno e tudo o mais mas nao deixa de ser jipe.... e como ja tive alguns dissabores com um jipe..... 123d sem olhar para tras, ainda para mais se na utilizacao nao entrar montes.....

Só escolhia o 123d se fosse para ir para o mato, caso contrário escolheria sempre o Defender...ou será ao contrário :confused:

Para além da manutenção, é preciso ter em conta os consumos.

Considero o Defender um excelente... segundo ou terceiro carro.

Percursos citadinos não são fáceis pois a mecanica não é user friendly, percursos mais longos em estrada ou AE, revelam as limitações quer dinamicas quer de conforto...

Fazer o meu dia a dia num Defender soar-me-ia a tortura.

O 123d faz-te tudo muito melhor que o Defender excepto se o quiseres enfiar no mato.

Custos de manutenção? A LR é cara e vens mal servido, no entanto, já há cá fora bastante gente a saber mexer (melhro?) nisso...

Não obstante, acho que o 123d tb será mais economico... o Defender tem muitos caprichos, as peças são caras... é tudo em grande.

Voltar
Superior