Jo?o Pinto
Banido
Obrigado a todos. Pela várias opiniões e como a qualidade de construção é, para mim, um valor fundamental, vou para o Mazda 3
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por João Pinto
Obrigado a todos. Pela várias opiniões e como a qualidade de construção é, para mim, um valor fundamental, vou para o Mazda 3
citação:Originalmente colocada por GJP
corolla sem duvida nenhuma...
por tudo...
fiabilidade... toyota... acho que n é preciso dizer + nd
estética... é subjectiva
motor... a comparar 1.2 cdti do astra (como alguém o fez) com o 1.4 d4d é comparar chocolate do lidl com chocolate da pantagruel... ja conduzi os 2 e... sem comentários... so 1 cheirinho de acelerador do d4d abafa de longe o astra
o 1.7 n sei... mas plo que sei é bom... mas o d4d é muito muito económico
esmerar consumos 4.3 condução agreste 6.5 condução normal 5.2 5.5
mazda é motor psa que tá mais do que visto por ai...
o d4d é mt mt confortável, suspensão rija sem penalizar o conforto, o sensor de chuva funciona muito bem, o espelho elecrtocromárico interior é um mimo... excelente visibilidade, e o interior optitron... para mim e qualquer coisa... o a/c auto funciona muito bem e refresca rápido! o desembaciador do vidro da frente tb é muito bom e desembacia tb rápido!
revisões intermádias 15000kms +- 100€ e as completas 30000kms 230€ +- mais coisa menos coisa
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Que salganhada!
O motor 1.4 D4D de 90cv do Toyota é um belo motor. Mas não é justo estar a comparar um 1.4 com um 1.6 e um 1.7 de mais de 100cv! Pensa em motores directamente comparáveis. O 1.4 D4D compete com o 1.3 CDTI e bate o 1.3 na boa!
Do Mazda presumo que estejas a falar do 1.6 diesel de 109cv...
Eu iria para o Mazda, pois acho que o chassis é superior (partilhado pelo Focus e com provas dadas) e o motor 1.6 de 109cv é bom (igual aos TDCI/HDI).
O Corolla é um bom carro com um bom motor, mas como disse, esse motor não é comparável com os outros 2 que tens na lista.
O Astra é um bom carro, mas acho que na globalidade o Mazda é superior.
No entanto, acho que todos os que vêm para aqui postar vão apenas dizer aquilo que acham consoante a preferência de cada um e, como sabes, gostos são gostos. Acho que falta dizeres o que realmente pretendes mais de um carro. Até lá as pessoas continuam a dizer: "Eu prefiro este porque gosto mais assim" ou "Eu perfiro o outro porque gosto mais assado", ou seja, não te ajudará muito!
Por isso, devolvo-te a pergunta: queres saber qual o melhor em quê? Comportamento? Robustez? Performances? Consumos? Conforto? Habitabilidade? Equipamento? Ou um pouco de tudo?
citação:Originalmente colocada por samuel18
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Que salganhada!
O motor 1.4 D4D de 90cv do Toyota é um belo motor. Mas não é justo estar a comparar um 1.4 com um 1.6 e um 1.7 de mais de 100cv! Pensa em motores directamente comparáveis. O 1.4 D4D compete com o 1.3 CDTI e bate o 1.3 na boa!
Do Mazda presumo que estejas a falar do 1.6 diesel de 109cv...
Eu iria para o Mazda, pois acho que o chassis é superior (partilhado pelo Focus e com provas dadas) e o motor 1.6 de 109cv é bom (igual aos TDCI/HDI).
O Corolla é um bom carro com um bom motor, mas como disse, esse motor não é comparável com os outros 2 que tens na lista.
O Astra é um bom carro, mas acho que na globalidade o Mazda é superior.
No entanto, acho que todos os que vêm para aqui postar vão apenas dizer aquilo que acham consoante a preferência de cada um e, como sabes, gostos são gostos. Acho que falta dizeres o que realmente pretendes mais de um carro. Até lá as pessoas continuam a dizer: "Eu prefiro este porque gosto mais assim" ou "Eu perfiro o outro porque gosto mais assado", ou seja, não te ajudará muito!
Por isso, devolvo-te a pergunta: queres saber qual o melhor em quê? Comportamento? Robustez? Performances? Consumos? Conforto? Habitabilidade? Equipamento? Ou um pouco de tudo?
Não me parece que seja assim tanto na boa, basta ver os comparativos... Entao se falar-mos de estetica e de interiores, O ASTRA bate o corolla aos pontos, o corolla está em fim de vida, ou seja ultrapassado, Mas mesmo assim não deixa de ser uma boa compra... Mas a meu ver o ASTRA é superior ao toyota, neste momento... Quanto a consumos o Astra bate o corolla num piscar de olhos... Ja a fiabilidade é subjectivo... Mas ja que dizem que os toyota são muito fiavéis, é um ponto a seu favor... MAs os blocos izusu também são conhecidos pela sua fiabilidade...Agora eu escolheria o Atra, mas o mazda, parece-me uma boa proposta...O corolla na minha prespectiva seria a última hipotese... Agora só tu tens o poder de escolher...![]()