Escolha de Carro

Tambem gosto bastante do Focus... Se o preço fosse negociavel ate ponderava ir ate aos 2700 :P
Hoje devo ir ver o 206. Queria evitar o Clio por ser do meu cunhado... E negocios em familia nao correm bem. Quais os pontes chave a ter em conta quando for ver o carro?

Ja vi o 206.
O acelarador esteva meio preso, pintura em mau estado, o motor a trabalhar pareceu me meio engasgado e quando desligava fazia muito barulho. O interior estava muito bem limpo e debaixo do capo tmbem estava tudo limpinho.

Tambem gosto bastante do Focus... Se o preço fosse negociavel ate ponderava ir ate aos 2700 :P
Hoje devo ir ver o 206. Queria evitar o Clio por ser do meu cunhado... E negocios em familia nao correm bem. Quais os pontes chave a ter em conta quando for ver o carro?

Se não estiveres batido nestas andanças, o melhor é levares alguém entendido na matéria. Saberá como ver o estado do carro.

Por acaso nao estou... O problema é que tambem nao conheco/tenho confiança com ninguem que seja mecanico ou saiba avaliar um carro.
Hoje descobri que o Clio so teve um dono ainda, e ele costuma fazer as revisoes a tempo e em condicoes. So que usava o carro para o trabalho. Se nao encontrar nada melhor pelo mesmo preço devo me mandar para o Clio.

Por acaso nao estou... O problema é que tambem nao conheco/tenho confiança com ninguem que seja mecanico ou saiba avaliar um carro.
Hoje descobri que o Clio so teve um dono ainda, e ele costuma fazer as revisoes a tempo e em condicoes. So que usava o carro para o trabalho. Se nao encontrar nada melhor pelo mesmo preço devo me mandar para o Clio.

Percebo-te perfeitamente quando falas que querias evitar o Clio por ser de familia. Por outro lado, também terás acesso a mais informação e estarás mais descansado quanto ao motivo de venda.

Em relação ao checkup, podes sempre fazê-lo numa bosch car service, custa 50€.

Pois, em principio falo com o meu cunhado amanha e vejo o que ele me tem a dizer sobre o carro.

Nao sei se tenho perto daqui... Fazem isso na Norauto ou na Midas?

Andei a ver e encontrei um relativamente perto da zona onde Moro. Ja agora, sabes que testes é que fazem ao carro? 50E ainda é algum dinheiro...

Não sei, mas no site ou por telefone devem dizer-te.

50 € é um preço baixo, se tiveres em consideração que te pode evitar despesas muito maiores.

Bosch Car Service do que se houve vale bem a pena, e deve-se ter em conta na compra de um usado.
Aqui á tempos li que um rapaz foi lá e até os amortecedores eles viram que estavam com problemas...

Compensa de certa forma.
Ontem ja me deixaram a pensar... Estava em conversa e disseram me que fazia mal comprar um carro comercial, que mais tarde me iria arrepender... Alem que em termos de paragens em OS sao mais frequentes, o que nao me faz diferenca mas impoe algum receio se algum dia quiser evitar ser parado.

Compensa de certa forma.
Ontem ja me deixaram a pensar... Estava em conversa e disseram me que fazia mal comprar um carro comercial, que mais tarde me iria arrepender... Alem que em termos de paragens em OS sao mais frequentes, o que nao me faz diferenca mas impoe algum receio se algum dia quiser evitar ser parado.
Tu é que tens de ver as tuas prioridades, sabes que consegues um carro mais barato por ser comercial, mas se achas que dentro de pouco haverá a necessidade de levar mais gente um comercial não era o melhor.
No entanto em caso disso podes sempre mudar o comercial para 5 lugares, tem um pouco de burocracias, mas costuma valer a pena.

Pronto. Ja o comprei, devo finalizar o negocio amanha. Peugeut 307 1.4 HDI de 2004, o carro teve problemas no motor aos 230 000 km. foi a Peuguet e foi todo arranjado, tenho as facturas a comprovar. Tem agora 290 000 km.
So espero nao ter feito asneira :sh)

De qualquer modo agradeço bastante a ajuda do pessoal do forum. Tive boas e optimas respostas. Agora para fazer o seguro, ha algum que me recomendem para uma pessoa que tem a carta a 2 anos?

Pronto. Ja o comprei, devo finalizar o negocio amanha. Peugeut 307 1.4 HDI de 2004, o carro teve problemas no motor aos 230 000 km. foi a Peuguet e foi todo arranjado, tenho as facturas a comprovar. Tem agora 290 000 km.
So espero nao ter feito asneira :sh)

De qualquer modo agradeço bastante a ajuda do pessoal do forum. Tive boas e optimas respostas. Agora para fazer o seguro, ha algum que me recomendem para uma pessoa que tem a carta a 2 anos?

Esse motor é porreiro, durável e económico, mas assenta melhor no irmão mais novo, na minha opinião. Boa sorte com o carro.

P.S. de seguros não pesco nada.

Voltar
Superior