Escolha de carro e alteração da cor

tiagofmb

New member
Boas noites .

Desde hoje que sou frequentador deste fórum pela razão que estou seriamente a pensar em comprar um carro .

Tenho 22 anos e o trabalho exige-me que faça o trajecto Benavente - Base Aérea 1 algumas vezes e estou a usar o Renault Clio ( 1500c, não me perguntem os cavalos ) de 2004 dos meus pais que, por acaso, até gasta muito pouco. Há dias em que trago o BMW (2000c, 150cv :p) que mesmo consumindo um bocado, vale a pena o que gasta .

E estou a pensar comprar um semi-novo porque mesmo podendo usar o Clio regularmente, começo a precisar de um carro MEU .

A minha escolha está para recair sobre um Seat Ibiza, pois os meus pais não estão de acordo que eu o vá comprar novo e eles sabem mais que eu . ( :
A minha questão é :
Se podiam dar o parecer sobre o carro que também já estive a ler uns DB;
Se eu estou a fazer uma má escolhe, dentro do mesmo estilo, o que me aconselham ? ( Astras, 207s, etc etc )
Se é possível alterar a cor do carro ( tenho preferencia pelo amarelo que vem de origem em muitos models ) e em quanto ficava essa alteração e se seria preferível na marca .

Desde já um obrigado e um abraço !! ( :

ps : Como altero o título do tópico? É que me enganei . :p

Última edição:
Boa noite e bem vindo ao forum
Passando ao que interessa ...

Como altero o título do tópico? É que me enganei
Para alterar o titulo e muito facil.
Ha 3 hipoteses sendo que so tens duas ao teu alcance.

1ºclicar em editar
2º vão aparecer no topo do ecra 3 campos
3ºha um que diz titulo, sendo que, tem uma caixa de texto imediatamente por baixo que por defeito diz, "(sem prefixo)" e do lado direito desta tens a caixa de texto onde aparece o titulo que escolheu para o seu topico. Basta apagar o que la está escrever um novo, ou simplesmente corrigir o que está lá escrito.

No que se refere a escolha do carro, ha alguns aspectos importantes que nao indicaste;

Novo, de serviço ou usado
Equipamento
Tipo de combustivel
Carro, carrinha, jipe, SUV....
Classificação Euroncap e noutros testes de segurança activa ( aquela que tenta evitar acidentes, abs, esp, etc...) e a passiva ( a que tenta reduzir os ferimentos, airbags, pre-tensores dos cintos de segurança, etc...)

Cumps GTTDI

Última edição:
Boa noite e bem vindo ao forum
Passando ao que interessa ...

Como altero o título do tópico? É que me enganei
Para alterar o titulo e muito facil.
Ha 3 hipoteses sendo que so tens duas ao teu alcance.

1ºclicar em editar
2º vão aparecer no topo do ecra 3 campos
3ºha um que diz titulo, sendo que, tem uma caixa de texto imediatamente por baixo que por defeito diz, "(sem prefixo)" e do lado direito desta tens a caixa de texto onde aparece o titulo que escolheu para o seu topico. Basta apagar o que la está escrever um novo, ou simplesmente corrigir o que está lá escrito.

No que se refere a escolha do carro, ha alguns aspectos importantes que nao indicaste;

Novo, de serviço ou usado
Equipamento
Tipo de combustivel
Carro, carrinha, jipe, SUV....
Classificação Euroncap e noutros testes de segurança activa ( aquela que tenta evitar acidentes, abs, esp, etc...) e a passiva ( a que tenta reduzir os ferimentos, airbags, pre-tensores dos cintos de segurança, etc...)

Cumps GTTDI

É um de 2007 para cima, de 5 lugares preferencialmente 5 portas, Diesel, ligeiro. Penso que no estilo são apenas os pontos essenciais .
Rádio CD é o necessário, os bancos podem ou não ser em pele, não tenho assim grandes mais exigências. ( :

Amarelo? mudar de cor num carro fica bastante caro, ainda para mais para amarelo.... enfim cada um sabe onde gastar o seu dinheiro claro...

Penso que os ibizas de 2007 são uma boa aposta, mas tens imensas escolhas possiveis nesse semento e ano...

Boas noites .

Desde hoje que sou frequentador deste fórum pela razão que estou seriamente a pensar em comprar um carro .

Tenho 22 anos e o trabalho exige-me que faça o trajecto Benavente - Base Aérea 1 algumas vezes e estou a usar o Renault Clio ( 1500c, não me perguntem os cavalos ) de 2004 dos meus pais que, por acaso, até gasta muito pouco. Há dias em que trago o BMW (2000c, 150cv :p) que mesmo consumindo um bocado, vale a pena o que gasta .

E estou a pensar comprar um semi-novo porque mesmo podendo usar o Clio regularmente, começo a precisar de um carro MEU .

A minha escolha está para recair sobre um Seat Ibiza, pois os meus pais não estão de acordo que eu o vá comprar novo e eles sabem mais que eu . ( :
A minha questão é :
Se eu estou a fazer uma má escolhe, dentro do mesmo estilo, o que me aconselham ? ( Astras, 207s, etc etc )
Se é possível alterar a cor do carro ( tenho preferencia pelo amarelo que vem de origem em muitos models ) e em quanto ficava essa alteração e se seria preferível na marca .

Desde já um obrigado e um abraço !! ( :

ps : Como altero o título do tópico? É que me enganei . :p

Bem vindo ao fórum!

Para o objectivo que queres é uma opção aceitável. Quanto à mudança de cor não acho que faças bem. vejamos....

Queres um carro semi-novo?

Eu entendo um carro semi-novo uma viatura com um máximo de ano e meio. Se é dentro deste tempo que queres um carro terás que te lembrar que vai perder a garantia se pintas fora da marca. Por outro lado, vais à marca? Estás ciente de quanto vais pagar? Valerá mesmo a pena?
Na minha opinão aproveitava o dinheiro que queres despender na pintura para outros extras que até podem ser mais proveitosos.[;)]

Amarelo? mudar de cor num carro fica bastante caro, ainda para mais para amarelo.... enfim cada um sabe onde gastar o seu dinheiro claro...

Penso que os ibizas de 2007 são uma boa aposta, mas tens imensas escolhas possiveis nesse semento e ano...

Ibiza+amarelo? Só se for o CUPRA
seat_ibiza_cupra_ovni_f.jpg

Atençao que o primeiro cupra era mais para o esverdiado

Qual o problema do amarelo? nem toda a gente alinha pelo cinzentismo habitual...

se ele quiser pintar de cor de rosa às pintas lilazes tb o pode fazer claro, por isso referi que "cada um sabe onde gastar o seu dinheiro claro..."

A minha questão é que pintar um carro na integra, é muito muito pastel... se eu gastasse tanto pastel apenas numa pintura, pensaria muito, mas muito bem na cor...

Bem vindo ao fórum!

Para o objectivo que queres é uma opção aceitável. Quanto à mudança de cor não acho que faças bem. vejamos....

Queres um carro semi-novo?

Eu entendo um carro semi-novo uma viatura com um máximo de ano e meio. Se é dentro deste tempo que queres um carro terás que te lembrar que vai perder a garantia se pintas fora da marca. Por outro lado, vais à marca? Estás ciente de quanto vais pagar? Valerá mesmo a pena?
Na minha opinão aproveitava o dinheiro que queres despender na pintura para outros extras que até podem ser mais proveitosos.[;)]

Por acaso até gosto da cor amarela, para além de engraçar com ela é um cor que não é como todos têm, diferencia o carro .

Eu quero um carro de 2007 para cima, para já andar com ele uns bons anos, eu gosto do Astra, mas muitos amigos meus com Opel, dizem não estar satisfeitos; amigos com Ibiza, nunca se queixaram, amigos com Peugeot e o meu pai teve um com 1 MILHÃO de quilómetros ( 205 ) e NUNCa deu um problema e recebo bom feedback, mas a questão é que o Ibiza anda mais . :p

boas, o ibiza é um carro muito equilibrado e acho que preenche os teus requesitos embora tambem goste muito do 207.... O astra é mais carro do que estes, embora aja reclamações nem todos os carros são iguais tanto podes ter problemas tanto com um como com o outro.. as vezes é mesmo um caso de sorte....

Apesar de comprar usado as escolhas são mais limitadas, podes sempre tentar encontrar um na cor que queres [;)] trocar de cor implica alguns €€€ que pessoalmente preferia para guardar ou eventualmente procurar carro no segmento acima, por ex.

Um Astra GTC é bastante simpático... mas se dás preferência às 5p já não dá.

E bem-vindo![;)]

Por acaso até gosto da cor amarela, para além de engraçar com ela é um cor que não é como todos têm, diferencia o carro .

Eu quero um carro de 2007 para cima, para já andar com ele uns bons anos, eu gosto do Astra, mas muitos amigos meus com Opel, dizem não estar satisfeitos; amigos com Ibiza, nunca se queixaram, amigos com Peugeot e o meu pai teve um com 1 MILHÃO de quilómetros ( 205 ) e NUNCa deu um problema e recebo bom feedback, mas a questão é que o Ibiza anda mais . :p

Primeiro problema, pagar para pintar um carro na integra é caro. Pagar para ficar bem pintado é muito caro. Pagar para ficar impecavel acabado de sair de fabrica fica bem bem caro. E se pensas comprar um carro, e desejas um dia vende-lo, duvido que o consigas fazer bem em amarelo. Era so isso que queria referir.

Eu preferia comprar um carro novo na cor que eu quero, do que compra-lo com 3 ou menos anos, e pinta-lo a seguir. É a minha modesta opiniao [;)]

Outra coisa, pintar o carro de uma cor porque gostas é uma boa razão, pintar para ser diferente de toda a gente... not so much... Para isso pintavas em cor de rosa com bolinhas lilazes como sugeri, que entao era mesmo mt exclusivo... arriscava-me a dizer que seria mesmo unico [:p]

Em relação à opel, concordo com os teus amigos. De resto entre ibiza e o 207, tlv fosse para o 207...

A minha sugestão é bastante simples.

Compra o ibiza (tá visto que é o que mais gostas) e pedes orçamentos em pintores para alteração da cor.

O que existe mais são diferenças de preços e serviços...tenho um amigo que já mudou a cor dum toyota corolla gti de '87 (salvo o erro) 2x, não sei quanto gastou, mas tendo em conta o valor do carro, ou é maluco ou consegue preços simpáticos!

Última edição:
É pá essa do amarelo é que eu jamais fazia....mas lá está tu é que sabes...

Não te esqueças que além dos euros no pintor tens que contar também com uns euros para alterar a homologação do carro...

Última edição:
quando disseste amarelo e depois escolhias o ibiza por andar mais... percebi logo tudo! :sh)

bem, de qualuer forma, dou-te um conselho: ibizas de 2007 para cima abundam por aí. se puderes até final de junho de 2007 pagas pouco imposto, senão aumenta um bom bocado. já dá pra poupares para a cor. [:D]

agora a sério, procura nos stands das marcas, eles por vezes têm lá carros desses e nao muito caros. ou então em stands da beira da estrada que conheças bem ou tenhas bom feedback. é uma opção válida. e sobretudo nao procures ibizas, mas carros equivalentes entre si. podes achar bons negócios, quem sabe!

sou da opinião em que neste caso deverias de procurar um carro usado já com a cor que pretendes (penso que será díficil). No entanto, não descartava a hipotese do novo pois para uma BOA alteração de cor, num carro semi-novo, vai-te sair quase ao mesmo preço de um carro novo com a cor original e se fores fazer um financiamento, se calhar a curta diferença de preços finais pouco se notará na mensalidade, já que os novos continuam a gozar de uma taxa ligeiramente inferior.
Ora, entre 500€ a 700€ arranjas muitos gajos a "borrarem" uma cor em cima da outra.
Acima dos 1.000/1.500€ és capaz de arranjar gajos que começem a fazer um bom trabalho, sem que no entanto te pintem a zona do motor.
Para uma pintura profissional e completa, acredito que faças a festa na casa dos 2.500€.

No caso da pintura em amarelo ser uma prioridade, um conselho é que procures carros à venda de cores dificeis de venda, já que este aspecto para o comprador final é importante, mas para uma alteração é secundário.

A minha questão é :

Como pessoas de bom senso, os teus pais tb te devem ter dito para não te meteres em trabalhos por um mero capricho.

É mais fácil arranjares o que queres em novo ou usado do que em semi-novo.
Por uma razão simples: os novos não se vendem e os usados porque quem compra um carro amarelo, acaba sempre por vendê-lo. Só que há poucos e nesse segmento geralmente estão xunados.

Tens que procurar nos concessionários, mas NUNCA dizer que queres um carro amarelo - senão vendem-to pelo PVP e são homenageados pelo importador.
Lembro-me de um VW Polo que esteve 1 ano no stock do concessionário e acabou por ser vendido em preto - sim, desmancharam aquilo, pintaram-no de preto e despacharam-no no dia seguinte. [:D]

Alerto também que um Ibiza amarelo é um autêntico afugenta-gajas.
Mas cada um sabe de si...[;)]

Compra logo na côr que queres, faz umas pesquisas e se gostas do amarelo aproveita pois é uma côr que se vende pouco e os usados à venda têm tendência a desvalorizar por essa côr se vender pouco.

O Ibiza 6L até fica engraçado em amarelo, mesmo nas versões normais: Seat Ibiza 1.4 TDI Formula Sport, 9.900 EUR, Setubal - Standvirtual

O A3 também fica bem e na minha zona há um Polo dos novos em amarelo [;)]

EDIT: Também há Ibizas dos novos naquela côr Citrus... Seat Ibiza 1.9 TDI Stylance (105cv), Diesel, 17.500 ? - Auto SAPO

Como pessoas de bom senso, os teus pais tb te devem ter dito para não te meteres em trabalhos por um mero capricho.

É mais fácil arranjares o que queres em novo ou usado do que em semi-novo.
Por uma razão simples: os novos não se vendem e os usados porque quem compra um carro amarelo, acaba sempre por vendê-lo. Só que há poucos e nesse segmento geralmente estão xunados.

Tens que procurar nos concessionários, mas NUNCA dizer que queres um carro amarelo - senão vendem-to pelo PVP e são homenageados pelo importador.
Lembro-me de um VW Polo que esteve 1 ano no stock do concessionário e acabou por ser vendido em preto - sim, desmancharam aquilo, pintaram-no de preto e despacharam-no no dia seguinte. [:D]

Alerto também que um Ibiza amarelo é um autêntico afugenta-gajas.
Mas cada um sabe de si...[;)]

Desde já agradeço todas as respostas que meme têm dado, e embora eu prefira uma cor como amarelo que nem fica mal e é algo que não é comum, pois toda a gente tem um carro preto ou branco ( os meus pais têm essas duas cores ) . Sinceramente ando fisgado no 207, as minhas dúvidas são :
- O carro trás suporte para meter o copo ? :p
- O motor sendo 1.4 por 70cv não anda pouquinho ?
- Os consumos disso são fixes ou .. ?

Um abraço .

Desde já agradeço todas as respostas que meme têm dado, e embora eu prefira uma cor como amarelo que nem fica mal e é algo que não é comum, pois toda a gente tem um carro preto ou branco ( os meus pais têm essas duas cores ) . Sinceramente ando fisgado no 207, as minhas dúvidas são :
- O carro trás suporte para meter o copo ? :p
- O motor sendo 1.4 por 70cv não anda pouquinho ?
- Os consumos disso são fixes ou .. ?

Um abraço .

Ainda ninguém ? :p

Estou mesmo indeciso e não tarda nada terei de escolher entre estes 3 ( Astra, 207 ou Ibiza ). Alguém ?

Voltar
Superior