Escolha complicada...

Eu lembrei-me do 156 porque o Gonçalo "falou" numa Lybra SW...

Pessoalmente, e se o Alfa tiver em boas condições, parece-me um bom negócio [:cool:].
O "pequeno" contra-tempo podem ser os 242.885Km que já tem o carro...não sei se o Gonçalo vai gostar [:D] [:D] [:D]

Corolla de 2 lug a rondar os €10 000 só tenho apanhado de 2000/2001. E todas com muitos quilómetros... :( Esses carros são bons, eu sei, mas...

Entretanto a opção carro a gasolina, não me parece muito acertada. VOu fazer 40/50 000 kms por ano... Rapidamente se vão os 4000 Euro que poupei. Se é que consigo poupar tanto...

O MX-5 vai deixar muitas saudades, por isso mesmo não o consigo vender. Nem me parece que alguma vez consiga... Vou ficar com o bichinho e tratá-lo como até hoje. Tenho a certeza que, se eu o quiser, é carro para a vida.

Abraço.

se fiz bem as contas a diferença da-te pra 5 anos , com a vantagem de teres 5 lugares , menos barulho , e talvez menos risco de avarias , pq comprar um diesel usado é mais arriscado do que um gasolina ( julgo eu )

Eu lembrei-me do 156 porque o Gonçalo "falou" numa Lybra SW...

Pessoalmente, e se o Alfa tiver em boas condições, parece-me um bom negócio [:cool:].
O "pequeno" contra-tempo podem ser os 242.885Km que já tem o carro...não sei se o Gonçalo vai gostar [:D] [:D] [:D]

Gosto muito do Alfa 156. E parece-me bom negócio, mas arranja-se com menos quilómetros e ao mesmo preço. A minha única questão prender-se-á com o motor 2.4 JTD e com´a quilometragem.

De qualquer forma, obrigado! [;)]

se fiz bem as contas a diferença da-te pra 5 anos , com a vantagem de teres 5 lugares , menos barulho , e talvez menos risco de avarias , pq comprar um diesel usado é mais arriscado do que um gasolina ( julgo eu )

Pois... a velha questão "diesel vs gasolina, será que compensa comprar o diesel?"

Por este andar, cada vez estou mas é mais inclinado para trocar o meu MX-5 por um carro diesel novo... :( :( :( :( [8b] [8b] [8b]

Deixa o MX-5 quieto [:D][br:)]

Tens é de deixar as banheiras de lado [:D] afinal já tens um carro emotivo [;)]

Não gostas do Xsara?

A minha vontade é essa. Deixar o MX-5 quieto. Apesar de o que diz a minha família ter a sua razão de ser... Para quê ficar com um carro que depois não uso. O gozo do MX-5 é poder usá-lo todos os dias. Para o usar uma vez por entre outra, não sei se jsutifica ficar com ele... :( :( :(

Tenho que pensar bem... Pensei que seria mais fácil descobrir carros diesel relativamente baratos...

Vou esperar para saber que motor a MINI vai usar no novo MINI... Se for engraçado, vou testar... Se ficar agradado, despacho o meu MX-5, para grande pena minha... [8b] [8b] [8b]

Não gosto do Xsara... sorry....

Bom daquilo que li no inicio dos teus posts e para uso citadino e pelo orçamento que dispões aconselho-te vivamente este carro:

Toyota Yaris 1.4 D4-D

Tenho a certeza que se procurares arranjas um com AC.
É económico, fiável, é Toyota e mencionaste a preferência, pequeno e de fácil estacionamento.
Pode ter o contra de ser considerado "carro de gaja", mas afinal estamos a falar de utilização e de encontrar um produto adequado ás necessidades. Afinal este será o carro de trabalho. Carro para grandes voltas tens tu :)

Como alguns já disseram....o BMW que falas não me parece boa escolha de facto.

Bom daquilo que li no inicio dos teus posts e para uso citadino e pelo orçamento que dispões aconselho-te vivamente este carro:

Toyota Yaris 1.4 D4-D

Tenho a certeza que se procurares arranjas um com AC.
É económico, fiável, é Toyota e mencionaste a preferência, pequeno e de fácil estacionamento.
Pode ter o contra de ser considerado "carro de gaja", mas afinal estamos a falar de utilização e de encontrar um produto adequado ás necessidades. Afinal este será o carro de trabalho. Carro para grandes voltas tens tu :)

Como alguns já disseram....o BMW que falas não me parece boa escolha de facto.

Stockinger,

Se encontrasse um Yaris, comprava... Mas não é nada fácil encontrar... Muito menos por €10 000. :(

Bom, amanhã trarei novidades, mas parece-me que vou mesmo desfazer-me do MX-5! Vou saber de preços e prazos de entrega do novo MINI COOPER D!

Obrigado por tudo!

Vou-vos mantendo ao corrente!

Abraço.

Bem é um E34 para mim umas das carrocerias mais bonitas do série 5 mas sendo racional, e por mais meia duzia de euros (entre 8000/9000 Euros) ja consegues chegar ao E39 525TDS que nada tem a ver com o E34 eu preferia gastar um pouco mais mas ficar com um modelo bem mais recente, bem mais equipado, e bem mais valorizado daqui a uns tempos, quanto ao motor no seu tempo era o diesel mais potente do mundo, sem duvida um excelente motor desde que bem cuidado faz kilometros que nunca mais acaba, tive na nessa carroceria que falas um 525tds e um 525i ambos tiveram finais infelizes por minha culpa, mas sao excelentes maquinas

O 525tds 6 cilindros com 143cv n é o que procuras em economia citadina para isso ficava com o mx-5, tendo em conta que podes ter grandes despesas á vista.
Existem n de carros a 5000€ muito economicos e fiaveis: Honda civic 1.5ls vtec que é orientado para a economia e com cuidado relativo fazes 6l aos 100

Os donos deles que se pronunciem.

[:D] [:D] [:D] [:D] O meu MX-5? Talvez comprasses... O que não quer dizer que eu venda! [;)]

so achei o valor justo a pagar por um mx5 que vai ser trocado por um mini d
:)
eu por acaso tenho um carro a diesel para eventualidades, (desde que comprei o MX , nunca mais peguei nele) , mas se estivesse na tua situaçao preferia comprar um fiat uno pra trabalhar e manter o MX , mas cada caso é um caso .
ja agora quanto é que tencionas vender o MX?

Eu só posso dar o meu testemunho. Também tenho um BMW, mas é um 318i a gasolina, e os meus percursos habituais são em Lisboa pelo que o consumo, 10,5 / 100, começou a fazer os seus estragos no orçamento familiar e então tive que o trocar por opção mais económica.

As revisões na marca são muitíssimo caras mas, felizmente, para o final encontrei mecânico conhecido para fazer a manutenção e fica-me muito mais em conta

Voltar
Superior