Esclarecimento

fcorreia

New member
Boas, deve haver ai algures um tópico que fale sobre isto, directa ou indirectamente, mas não encontrei com a pesquisa. Não se trata de algo (penso eu de que) grave, tenho apenas curiosidade em saber o porquê de acontecer, e se pode levar a algum problema no futuro.

O meu carro é um Opel corsa de 92 a gasóleo, de 1500 de cilindrada, acontece que o bicho apesar dos modestos 65 cavalos anda bastante bem, segundo o velocímetro claro, e quando começa a atingir os 150 km/h noto o carro a tremer (em recta), e quando vou ao máximo que consegui extrair dele até hoje, em recta, pouquinho mais de 170 o tremer é inacreditavelmente assustador! :sh) Não sei se isto é algum problema, ou se tem a ver com a construção do carro. Gostava de saber a razão de acontecer, por exemplo no fiat punto 1.9 da geração anterior à actual isto não acontece a uma velocidade bem superior. Tenho curiosidade... [:D]

Abraços.

Podes sempre verificar a suspensão, mas o carro que é, não foi feito para andar a disparar... é uma bailarina[:cool:]

Suponho que seja normal, sinceramente, mas testa a suspensão. (A técnica que se usa quando se compra usado apr:))

Sim, é uma grande bailarina, não me posso esticar nas curvas se não "vira" autenticamente, e em pontes como a VG aqueles ventos laterais quase me dão a sensação de voo... isto sempre me aconteceu, não ando sempre com os foguetes ligados, apenas puxo de quando em vez, porque afinal gosto de sentir uma adrenalina num tank de guerra frágil como este, e sempre em estradas ou muito boas com boa visibilidade ou em estradas com pouco movimento, nunca se sabe... [:p]

Esperem lá, vamos lá ver uma coisa, expliquei-me mal talvez. O carro treme, mas é um tremor no tablier e materiais a fazer barulho por tudo o que é lugar, o volante esse não treme, assim como os banco também se sente pouco ou nada a tremer, tirando o pisar do animal...
Expliquei-me mal [:D][:D]

Também não fiquem com a ideia que ando sempre a derreter alcatrão, apenas quis perceber se era mesmo do carro ou se poderia causar problemas de maior. Mas amanhã aproveito a ida à troca do óleo e falo nisso ao mecânico. [:cool:]

Esperem lá, vamos lá ver uma coisa, expliquei-me mal talvez. O carro treme, mas é um tremor no tablier e materiais a fazer barulho por tudo o que é lugar, o volante esse não treme, assim como os banco também se sente pouco ou nada a tremer, tirando o pisar do animal...

Também não fiquem com a ideia que ando sempre a derreter alcatrão, apenas quis perceber se era mesmo do carro ou se poderia causar problemas de maior. Mas amanhã aproveito a ida à troca do óleo e falo nisso ao mecânico. [:cool:]

Lol, ya, também acho que a malta te entendeu mal [:p][:p]

Sim é normal, tendo em conta a idade do carro, que a qualidade de montagem não é extraordinária, é perfeitamente normal [;)] Num Astra G 1.4 de 99 de um amigo, aos 140 km/h já se nota o treme treme [:D][:D] eheh

Um abraço

Lol, ya, também acho que a malta te entendeu mal [:p][:p]

Sim é normal, tendo em conta a idade do carro, que a qualidade de montagem não é extraordinária, é perfeitamente normal [;)] Num Astra G 1.4 de 99 de um amigo, aos 140 km/h já se nota o treme treme [:D][:D] eheh

Um abraço
Tenho um Astra G 1.4 de 2000 e a 180km/h não treme...
Ronca mais que um primo meu quando está bêbado, mas tremores não... Isso só no Chile e Haiti....

MAS!!! o carro tem uma suspensão... Especial....[:D]

Isso não é normal.
Já conduzi um 1.2 de 95 e um 1.5 TD de 99. Ok, são mais recentes e nota-se que não foram feitos para essas velocidades mas tremer a ponto de "começarem a saltar peças" lol não é mesmo normal...
Rodas mal calibradas?
Jante/(s) empenadas?

Tenho um Astra G 1.4 de 2000 e a 180km/h não treme...
Ronca mais que um primo meu quando está bêbado, mas tremores não... Isso só no Chile e Haiti....

MAS!!! o carro tem uma suspensão... Especial....[:D]

Lol, mas o que eu tou a falar tava de origem! E essa suspensão especial [:D] é um grande motivo para que não se note tanto estes "tremores"!

Ei,Caramelo, o que eu falo também não é ao ponto de saltar um pistão fora [:)][:)][:)] eheh

Vai equilibrar as rodas.[;)]

É naturalíssimo então vais no prego![:D]
Com o meu antigo Corsa 1.5 TD das vezes que bateu nos 180 ( com grande esforço ) até parecia que iam saltar os parafusos todos e o carro era de 1999.[:D]

Essas vibrações parecem-me aceitáveis! Já é uma velocidade relativamente elevada para uma pandeireta[:D][:p] dessas.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior