Escape Directo... Sim ou não?

Escape Directo... Sim ou não?

• Sim, vale a pena e ganha-se rendimento

Votos: 5 38,5%
  • Nao, € mal gasto e perde-se rendimento

Votos: 8 61,5%

• Total de eleitores
    13

jpr89

Banido
Uma linha de escape directo daria mais rendimento ao carro ou não?

Trata-se de um 1.9 TDI stock, e pelo que tenho lido na net só
traz benefícios, arrefece melhor o turbo, o carro fica mais "solto" e por vezes até ganha mais velocidade de ponta.

Também existem relatos de pessoal que retira o catalisador ou limpam o miolo do catalisador a colocam um tubo directo (parecendo assim que o carro tem catalisador), afim deste último processo não ser tão facilmente detectável na inspecção, apesar de que carros diesel se retirar só o miolo passa na inspecção ao contrário dos carros a gasolina.

O preço de retirar o miolo ou retirar o catalisador, fica entre 15 a 50€, dependendo da oficina (escapes) onde vamos e nem todas fazem esse tipo de serviço.

Linha directa, ainda para mais num TDI desses??:sh)[8b]
Tens noção do barulho que é ter uma linha directa? Acho que não, e sim, eu sei o que é e o barulho que faz.

Digo-te já, essa modificação feita sozinha não fará nada a não ser um cag@çal descomunal.

Linha directa, ainda para mais num TDI desses??:sh)[8b]
Tens noção do barulho que é ter uma linha directa? Acho que não, e sim, eu sei o que é e o barulho que faz.

Digo-te já, essa modificação feita sozinha não fará nada a não ser um cag@çal descomunal.

Acho que ele nunca andou com o escape roto. [:D]

Mete sem catalizador e passas a panela do meio para trás, suprimindo a final

Fica mais barulhento, é certo, mas não tanto como direto, e não perdes rendimento porque carro turbo precisa sempre de panela final para fazer backpressure

pessoalmente sou contra a eliminação do catalizador.
os gases de escape mais nocivos ao meio ambiente q sao o no2 fazem terrivelmente mal
por isso nao pensem so no presente mas ao futuro q desejam deixar aos vossos descendentes

O melhor mesmo é fazer algo mais radical! Retira logo tudo: catalisador, panelas, EGR... e metes apenas uns tubos para as laterais e ficas com um motor/carro do demónio (não confundir com o Orion). [:p]

Boa tarde,

Eu tenho a seguinte situação:

Viatura: Citroen Xsara 2.0 HDI 110CV

Eliminei o CAT e a panela do meio e fiz a linha de escape direto em inox com 55" (a original era prai 50").
Não tem repro nenhuma. Fiz desta forma porque a linha de escape de origem apodreceu por completo e assim resolvi 2 problemas de 1 vez e com custo inferior.
Tinha ideia que com escape direto para alem de barulho ganharia também melhor prestação em baixas rotações.
A minha duvida, depois de ver algumas opiniões é se isto não estará a prejudicar o motor e o turbo do carro. É a esta questão que pretendo obter respostas.
Tenho a possibilidade de colocar uma panela Final com o miolo desfeito. Seria uma boa opção ou devo deixar direto?

Uma boa pergunta a fazeres ao técnico quando fores à próxima inspecção.

Os técnicos daqui percebem menos do que eu. Tanto que vou fazer inspeção sem catalizador e passa. E se cortar a panela e retirar todo o miolo e meter um tubo direto por la dentro só para ter a panela para inglês ver também passa.

Nao sou técnico, mas é comum o pessoal com linhas diretas estalar turbos. Uns dizem que é poeiras que entram pelo escape quando tiras o pé do acelerador e que vão ate ao turbo, outros dizem que é culpa da temperatura exterior que causa um choque térmico. E outros dizem que é das repros do "açuh", mas ao que se consta o pessoal que deixa a panela final ja não sofre tanto desse problema.

Voltar
Superior