Erro velocímetro

DTrack

New member
Boa noite, queria deixar aqui uma questão sobre o erro de velocimetro.

No meu carro sinto que vou demasiado devagar para a velocidade que o velocimetro marca, e quase imperceptível, mas tinha aquela sensação e queria fazer um teste para ver se chegava a alguma conclusao. :confused:

Objectos de teste---> Um semaforo "daqueles que ligam o vermelho conforme a velocidade"..ou la como se chamam, e um golf 4.

Resultados dos testes..lado a lado com o golf 4 o meu velocimetro marcava aproximadamente mais 5 km/h..já no semaforo em que a velocidade limite era 50 ele ligou o vermelho e tinha eu o ponteiro certinho nos 50 km..Fiquei lixado [8b]

Agora acredito em que? [:)]
P.S. Não há guito pra GPS..[:)]

No meu carro sinto que vou demasiado devagar para a velocidade que o velocimetro marca, e quase imperceptível, mas tinha aquela sensação e queria fazer um teste para ver se chegava a alguma conclusao. :confused:

Objectos de teste---> Um semaforo "daqueles que ligam o vermelho conforme a velocidade"..ou la como se chamam, e um golf 4.

Resultados dos testes..lado a lado com o golf 4 o meu velocimetro marcava aproximadamente mais 5 km/h..já no semaforo em que a velocidade limite era 50 ele ligou o vermelho e tinha eu o ponteiro certinho nos 50 km..Fiquei lixado [8b]

Acho que esses semaforos so disparam em vermelho quando excedes mais 5 ou 10 KM/h do limite, digo isto porque tenho um aqui vem perto e as vezes passo a 80km/h e nada.

Há semáforos desses ficam vermelhos quando se vai a 50 km/h, outros vai-se a 60km/h e não disparam. Por isso acho que não são bons para veres o erro do velocímetro. Além disso, tás a admitir que o golf 4 tem pouco erro de velocímetro, o que pode não ser verdade.

Há semáforos desses ficam vermelhos quando se vai a 50 km/h, outros vai-se a 60km/h e não disparam. Por isso acho que não são bons para veres o erro do velocímetro. Além disso, tás a admitir que o golf 4 tem pouco erro de velocímetro, o que pode não ser verdade.

Sim, tou a admitir que o golf tem pouco erro de velocimetro, isto porque aqui à um tempo quando fizeram um teste ao ibiza tdi sport confirmaram que o erro era praticamente nulo..logo..Seat-VW..um bocadinho de imaginação á mistura..calculei que tambem pudesse nao ter grande erro de velocimetro..[:D]

É normal um erro de 10% em quase todos os velocímetros. O erro pode ser agravado pelo uso de pneus com dimensões incorrectas (nalguns casos pode-se corrigir tal erro, por calibração automatica), por pressão incorrecta..etc etc. Erros de 10% são absolutamente normais.

No meu carro o erro é de 8% a mais. Consistentemente 8% até quase ao limite máximo de velocidade.

A técnica do semáforo não é a mais indicada. Eles não estão regulados sempre para a mesma velocidade. Depende do sítio.

Pois..e estando nós em Portugal, nem nos semaforos confio..Mas de qualquer forma tinha explicito que era zona de 50km/h..agora a velocidade para a qual estao realmente calibrados ja nao sei [s)]

É normal um erro de 10% em quase todos os velocímetros. O erro pode ser agravado pelo uso de pneus com dimensões incorrectas (nalguns casos pode-se corrigir tal erro, por calibração automatica), por pressão incorrecta..etc etc. Erros de 10% são absolutamente normais.

No meu carro o erro é de 8% a mais. Consistentemente 8% até quase ao limite máximo de velocidade.

Isto admitindo que o golf tem pouco erro de velocimetro..[:p]
Mas como mediste a tua velocidade real?

no meu carro ja cheguei a atingir um erro de 10klm\h entre o digital e o ponteiro. mas normalmente anda entre os 6\8klm\h dependendo da velocidade pois quanto maior for, maior sera o erro... plo menos no meu carro é assim

Eu no meu civic já tive o ponteiro aos +- 208km/h mas o GPS indicava 193km/h, que é a velocidade máxima publicada pela marca para o EK3.
Noto que quanto mais elevada a velocidade, maior o erro de velocímetro.

contas quanto tempo demoras a fazer 1Km numa AE (ir sempre à mesma velocidade) e com umas continhas ficas a saber a velocidade real a que ias.

Já fiz isso a 80km/h 1km e bateu certo. Mas melhor ainda será uns 10km a velocidade constante. Preferencia a AE plano para ser mais fácil.

Última edição:
Voltar
Superior