Erasmus....ajuda

diogocoelho

Well-known member
boas malta

estou a tirar o curso de gestao e tou a pensar ir em setembro de erasmus...
pensei ir para a lituania, porque tenho la alguns amigos a fazer erasmus mas as vagas esgotaram...

destes paises quais aconselham? seja de ambiente, nivel de vida etc etc

chipre
eslovenia
estonia
finlandia
letonia
polonia
suecia.

opinioes

Depende, se para ti dinheiro não é problema -> Suécia/Finlândia
convém ter em conta factores financeiros como o custo de vida os custos de alimentação alojamento etc..
podes ter em conta outros factores igualmente importantes como a língua clima cultura.
normalmente um estudante tem que ponderar muito bem a escolha que faz.

boa sorte e aproveita porque é sempre uma experiência muito enriquecedora

De tens uma carteira bem recheada, os nórdicos.

Se não, parece que se vai bem servidor com as de leste... digo, com os do leste[:cool:]

pois ja tive a ver...finlandia e suecia alugar um quarto numa residencia vai para 200 e poucos euros..
enquanto na letonia e estonia vai para 70 euros

Como já foi dito depende da tua carteira. Arrependo-me de não ter feito Erasmus....

Escolhe é um país onde não haja fuga aos impostos, ou seja, onde se facture bem! [:p]

Eu não tinha uma carteira assim tão recheada e foi para a Noruega, posso te dizer que gastei pouco mais que uma colega minha que foi para a Polónia (mas ela andava sempre em restaurantes e afins) eu 4 meses descontando o valor da bolsa gastei a volta dos 2000€ (incluindo todas as despesas da visita que os meus pais fizeram, hotel, alimentação e aluguer automóvel) sendo que na Suécia o IVA e mais baixo bem como o preço da comida e alcool.

Por mim aconselho países Nórdicos, como também te aconselho a ires sozinho, pelo que me tinha informado com vários colegas que tinham ido antes penso ser a melhor opinião (para mim foi) vê se na Suécia e na Finlândia tem aulas em inglês, na Noruega para atraírem alunos estrangeiros tinham foi o que me levou a escolher a Noruega invés da Alemanha. se necessitares de mais info estás a vontade.

Finlândia ou Suécia.

Parece-me que aqui ficarias melhor servido a todos os níveis [:)], mas eu fui para a Bélgica por ser mais barato.

Se quiseres ir mais low-cost vai para a Polónia ou Letónia (conheço inclusivamente uma letã e digo-te que te vais divertir bastante por lá.. a estudar claro!)

Polónia. Pergunta ao JRodrigues se está a gostar.[:blush:]

Se não apreciares esta hipótese, podes ir sempre para a Suécia. Mas serão tempos difíceis :/[:D]

Como disse o João Pedro, aconselho Polónia [:cool:] Não é muito caro e há festas todos os dias, só tens é que te preocupar com os deficientes dos polacos (maioria) que estão prontos para uns valentes socos.. Mas independentemente do país, vai em frente.. É uma experiência fantástica [;)]

devido ao sermos 4 a ir...escolhemos tartu na estonia..... numa faculdade de topo com 10 cursos entre eles medicina e humanidades...uma cidade com 17 mil estudantes

devido ao sermos 4 a ir...escolhemos tartu na estonia..... numa faculdade de topo com 10 cursos entre eles medicina e humanidades...uma cidade com 17 mil estudantes

Só a minha Universidade aqui na Polónia tem mais de 21 mil!! [;)] Aproveita.. De certeza que vai ser um ano marcante [:cool:] Estónia também deve ser um bom sítio para fazer Erasmus

És de onde? Parece-me difícil que vás em Setembro, pelo menos na Univ. Coimbra o prazo para a pré candidatura era ate finais de Janeiro.

Eu vou para a Polónia.

Vais para estudar e tentar obter resultados ou para descontrair, beber, dançar e outra actividade acabada em 'ar'?

Se for a segunda então escolhe a Polónia. Fui Erasmus entre 2001 e 2002 e acabei por ficar por aqui. [:D]

Podes ir ao fórum da comunidade portuguesa na Polónia e obteres mais informações.

Como disse o João Pedro, aconselho Polónia [:cool:] Não é muito caro e há festas todos os dias, só tens é que te preocupar com os deficientes dos polacos (maioria) que estão prontos para uns valentes socos.. Mas independentemente do país, vai em frente.. É uma experiência fantástica [;)]

Com o tempo tornamos isso uma vantagem... a partir da uma ou duas da manhã os imbecis estão tão bêbados que já não vêem nada, nem as gajas com que vieram, nem o copo de vodka, nem a pista nem tampouco os sofás e os cantos mal iluminados... [:cool:]

Com o tempo tornamos isso uma vantagem... a partir da uma ou duas da manhã os imbecis estão tão bêbados que já não vêem nada, nem as gajas com que vieram, nem o copo de vodka, nem a pista nem tampouco os sofás e os cantos mal iluminados... [:cool:]

Eu acho que eles ficam lixados é por os estrangeiros ficarem com as polacas todas [:D][:D][:D]

És de onde? Parece-me difícil que vás em Setembro, pelo menos na Univ. Coimbra o prazo para a pré candidatura era ate finais de Janeiro.

Eu vou para a Polónia.

Para onde??

Voltar
Superior