Eram PINs, eram....

Fazer do Alqueva um grande foco de turismo, ao nivel do Algarve, era o que diziam. Penso que se têm empolado as potencialidades turisticas do Alentejo. É demasiado quente no Verão e fora do circulo dos tios e das tias de Cascais, não penso que exista assim tanta gente interessada em turismo no Alentejo.

Esta geração de jovens está demasiadamente acomodada e conformada para mudar o que quer que seja. Emigrar, não sendo fácil, acaba por ser uma saída mais adequada.

Um cidadão é-o até morrer e como tal pode exercer o seu dever democrático enquanto tiver capacidades intelectuais para isso. É um pouco ingrato estar a mandar a carga toda para os ombros da geração mais jovem quando TODA a sociedade se desresponsabiliza!

O hábito em Portugal e não só de ser empresário sem capitais próprios está de tal forma enraizado que quando os bancos fecham a torneira ou os juros sobem a economia treme toda. E divída faz sempre parte do balanço, um empresa portuguesa sem divída ou sem empréstimos não é uma empresa.

Dos subsidios ou comparticipações então nem falo, só se expande com subsidio, só se investe em inovação com subsidio, só se cria postos de trabalho com subsidio, só se cria empresas com subsidios, é uma subsidiodependência brutal.

É de facto um problema mas repara que nem toda a gente é um Amorim ou Soares dos Santos e tem capital para investir. Os bancos, associações de business angels e investidores em geral têm essa "missão"...uma google começou numa garagem, por exemplo, e depois foi financiada para poder crescer. Agora, de facto andar sempre tudo à cata de subsídios governamentais é realmente muito "tuga", bem como a tacanhez empresarial e "mania" dos salários baixos. Mas também é um facto que as vistas curtas que continuam a insistir em competir com quinquilharias vindas da China não conseguem pagar mais...como já ouvi da boca de um director de um centro de desenvolvimento, os empresários Portugueses não gostam de ganhar dinheiro!

E ao declarar falência deixa de ter que restituir o dinheiro em causa?

Quem recebeu o dinheiro (se é que recebeu) não foi o Roquete. Foram empresas (em que ele tem participações) que agora estão insolventes e por isso não podem pagar ou devolver o que quer que seja...

É, não há alternativas. As alternativas que existem, colocam em causa o modelo que nos deixou neste estado e assim sendo não são de considerar.

Vejam bem a loucura, a insanidade a pouca vergonha de uma destas alternativas:

Cuidado com as alternativas...

Gosto mais deste. Vê-se a fibra de que é feita esta gente...

(Eu até punha um vídeo em que esses senhores apresentassem ideias para o país em vez de passarem o tempo a dizer mal de tudo e todos. Mas não encontrei nenhum.)

Sweden... eu até sou apartidário, mas existem verdades e factos que não devem ser discutidos com argumentos como o que postaste.
Sim... é raro apresentarem alternativas... além de projectos para fumar, livremente, coisas que fazem rir... eu sei!
Sim, por eles... são todos uns coitadinhos e andaríamos aqui a sustentar os malandros...
Sim, por eles... vendíamos o material bélico, que já é pouco e antigo... e não tínhamos FA, éramos todos amigos uns dos outros e fumávamos uns charros para esquecer os problemas!

Mas... o que está expresso no vídeo do Peste... é verdade e não deve ser discutida e contrariada com um argumento como o que colocaste!

É, apenas, uma opinião.

P.S.

Omiti o teu vídeo por limitação de vídeos num post!

[;)]

Sweden... eu até sou apartidário, mas existem verdades e factos que não devem ser discutidos com argumentos como o que postaste.
Sim... é raro apresentarem alternativas... além de projectos para fumar, livremente, coisas que fazem rir... eu sei!
Sim, por eles... são todos uns coitadinhos e andaríamos aqui a sustentar os malandros...
Sim, por eles... vendíamos o material bélico, que já é pouco e antigo... e não tínhamos FA, éramos todos amigos uns dos outros e fumávamos uns charros para esquecer os problemas!

Mas... o que está expresso no vídeo do Peste... é verdade e não deve ser discutida e contrariada com um argumento como o que colocaste!

É, apenas, uma opinião.

P.S.

Omiti o teu vídeo por limitação de vídeos num post!

[;)]

Concordo em absoluto. E concordo com o que está no vídeo que o Peste colocou.
O que não concordo é em idolatrar alguém porque faz aquilo que o Tio Zé Manel faz no café entre dois goles de bagaço: Dizer mal. É óbvio que está muita coisa mal. O que nós precisamos é que nos digam como se faz melhor. E nisso o Bloco não é exemplo. Não me lembro de uma única proposta relevante vinda daquela bancada. O que me lembro é da luta deles a favor da descriminilização do consumo de drogas leves e da proposta deles para que Portugal, simplesmente, não pague o que deve.

Concordo em absoluto. E concordo com o que está no vídeo que o Peste colocou.
O que não concordo é em idolatrar alguém porque faz aquilo que o Tio Zé Manel faz no café entre dois goles de bagaço: Dizer mal. É óbvio que está muita coisa mal. O que nós precisamos é que nos digam como se faz melhor. E nisso o Bloco não é exemplo. Não me lembro de uma única proposta relevante vinda daquela bancada. O que me lembro é da luta deles a favor da descriminilização do consumo de drogas leves e da proposta deles para que Portugal, simplesmente, não pague o que deve.

Sweden... eles até defendem a tua felicidade... a tua e a minha... a de todos.
Eu é que não gosto de fumar! Pelo menos tabaco e aquilo que eles gostam muito!
Um bom charuto, a acompanhar um Jack Daniel's... porque não há dinheiro para melhor... ainda vai.
Mas só querem o nosso bem... vá lá, não sejas assim duro com eles... até, porque as miúdas são giras (o bloco tinha de ter algo de jeito...), e vão dizendo umas verdades.
Ideias... é que não abundam...

Quem recebeu o dinheiro (se é que recebeu) não foi o Roquete. Foram empresas (em que ele tem participações) que agora estão insolventes e por isso não podem pagar ou devolver o que quer que seja...

Ou seja, se o dinheiro ou parte dele foi desviado tá-se bem(para alguém) porque entretanto pediram a insolvência, é isso?

Voltar
Superior