Era uma Vez,...

[:)] [:)]

Isto é só rir!!

Maria Helena,

Já me animaste o dia! Posta mais textos desses, por favor. [:cool:]

Blade,

Essa do Apóstrofo foi um aluno teu? "São os amigos de Jesus..." [:)] [:)]

Uma dúvida que me assola, MariaHelena, desde há muito...
Porque é que pões vírgulas antes de reticências?:confused: Isso é "legal"?[:D] (com o novo acordo ortográfico, já acredito em tudo[:cool:])

Se os textos são "engraçados"? Sim.
Se é eticamente reprovável estar a "gozar" com o seu aluno (que de certeza tentou ajudar fazendo o que realmente lhe compete: ensiná-lo)? Sim.

Por outro lado, fico feliz por saber que os professores deste país, afinal, ainda têm tempo disponível para gozar com os seus alunos. Normalmente dizem que 'estão cheios de trabalho'.

Este fórum devia de ser utilizado para fins de amostragem estatística dos comportamentos da população portuguesa.

Cumps.[;)]

uma composição de um aluno de 13 anos. percebe-se um pouco mal, mas com jeitinho vai lá.

edit: se clicarem na imagem, vai parar ao imageshack e percebe-se melhor lá.

Última edição:
Pensava eu que, o Leonardo da Vinci era um dos maiores inventores da época, agora fico a saber que, o Miguel Ângelo já tinha inventado a camera fotográfica...
Sempre aprender! [:D]
Esta que vou contar é a mais pura das verdades. Ali na zona da Batalha um amigo meu prof. de História numa Escola Profissional teve uma aluna que lhe escreveu num teste que os romanos já tinham eletricidade[:)][:)][:)][:)]
E um aluno aquando da pergunta do meu colega no fim do ano lectivo:
"Então dúvidas, questões, que mais gostaram, que menos gostaram etc..."
Resposta de um:
"Sabe stôr, eu consigo consegui ganhar x torneios de PES, fui campeão com o SCP (numas provas europeias x épocas) e gainhei x jogos com a Selecção Nacional[:)][:)][8b][8b]:sh)

encontrei estas respostas de alunos do 1º ciclo com alguns comentários à mistura. demais!!!

[FONT=Comic Sans MS, cursive]- O Papa vive no Vácuo
(!?)

- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina
(pelo menos assim não doía tanto)

- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia.
(é frustrante que até na 2ª Classe já pensem assim...)

- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só o papá é que tem de
dormir sempre com a mamã.
(Um destino terrível...)

- Os homens não podem casar com homens porque então ninguém podia
usar o vestido de noiva.
(que pena ahh)

- Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter
sobrevivido a um acidente grave.
(Certo! E estas pessoas em regra vivem com outro nome no Brasil)

- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já foi
utilizado e é bom para o ambiente.
(Que bom!)

- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os
filhos e não têm de ficar com os que lhe saem.
(Pois é, com os animais de estimação também funciona assim!)

- Adão e Eva viviam em Paris.
(Sim, sim lá também é Paradisíaco)

- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul.
(Viver ao longo do Equador deve ser muito divertido)

- As vacas não podem correr para não verterem o leite.
(Que bom saber isso)

- Um pêssego é como uma maçã só que com um tapete por cima.
(Nunca tinha pensado nisto!)

- Os douradinhos já estão mortos há muito tempo. Já não conseguem nadar!
(Conseguem sim! No óleo da frigideira)

- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado.
(Esta tenho que ensinar aos meus filhos!)

- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio.
(Mmm... isto ainda não sabia!)

- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as
galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas.
(Nunca mais como batatas)

- O meu tio levou o porco para a casota e lá foi morto juntamente com
o meu avô.
(Bem, se o avô já lá estava...)

- Quando o nosso cão ladrou de noite a minha mãe foi lá fora
amamenta-lo. Se não os vizinhos ficavam chateados.
(E assim como terão ficado?)

- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los
por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa.
(Acho que a mim aconteceria o mesmo ás pernas)

- Um círculo é um quadrado redondo.
(Esta é absolutamente fantástica!)

- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de
mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porquê.Talvez por estar
muito frio.
(Um génio!)

- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas
as escondidas para os meus pais não ficarem preocupados.
(Sem comentários)
[/FONT]

Se os textos são "engraçados"? Sim.
Se é eticamente reprovável estar a "gozar" com o seu aluno (que de certeza tentou ajudar fazendo o que realmente lhe compete: ensiná-lo)? Sim.

Por outro lado, fico feliz por saber que os professores deste país, afinal, ainda têm tempo disponível para gozar com os seus alunos. Normalmente dizem que 'estão cheios de trabalho'.

Este fórum devia de ser utilizado para fins de amostragem estatística dos comportamentos da população portuguesa.

Cumps.[;)]

Amen.

Nem todos são como o senhor, em que o humor somente existe gozando alguém.

Dukco, não tens de te indiganar. Todos nós já fizémos destas e muitas mais quando andámos pelas escolas. Tudo isto é feito somente com espírito de boa disposição.[;)]

Algumas respostas de alunos que parecem impossíveis.

“O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.”
(porquê, se não estivessem cultivadas era o quê?

“Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam.”
(Ora, aqui está uma bela sugestão para quem não gostar deste fórum)

“A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.”
(Aquela vizinha do 8º esquerdo que se cuide que na minha boa fé vou vê-la nuazinha, mesmo que ela esteja tapada até ao pescoço)

“Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.”
(Porreiro, assim já posso dormir descansado)

“Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.”
(Sim, não se esqueçam das pontas)

“Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós mesmos.”
(Este vai ter um brilhante futuro na política, de certeza!)

“O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.”
(Pois é, agora afogam-se dentro do petróleo, pelo menos os que ainda não aprenderam a nadar )

Este tópico já passou a mais um "tópico de anedotas". Era bem melhor quando as informações vinham directamente da fonte e não do e-mail ou internet.

Concordo.

A Maria Helena deve estar a fazer uma recolha bibliográfica de pensamentos e reflexões originais... [:D]

Houve problemas com a passe daqui, só agora consegui entrar e não posso demorar muito que vou ter reunião.

Mas nem de propósito hoje ocorreu o seguinte:

Na aula de Formação Cívica os meus alunos de DT do 9º ano estavam a fazer um trabalho cujo tema, era as Doenças sexualmente transmissíveis. Estavam por grupos a "trabalhar" nos portáteis. Num dos grupos, só de rapazes estava um grande burburinho, desconfiada do que estavam a fazer e fui silenciosamente ao pé deles. Mal se aperceberam, apagaram rapidamente o que estava no Word. Eu fui ao Pc e fiz CTRL Z e apareceu um texto simplesmente escabroso. :sh) Até tenho vergonha de colocar aqui!!! :sh)

Disse ao autor para agarrar na caderneta e escrever por mão própria ao E. Eeducação e comecei a ditar, abri aspas e mandei-o escrever o que tinha escrito no PC. Até ficou azul. De referir que a mãe é uma verdadeira senhora, extremamente educada. :sh)

Diz lá o que era... (já percebemos que era uma obscenidade [:D])

Isso da mãe ser um Senhora, não quer mesmo dizer nada.

Eu já o disse no fórum e contra mim falo, podemos ter uma educação muito rígida em casa, podemos ser uns santinhos quando entramos na porta de casa, podemos ser um orgulho dos pais, etc.

Mas quando se sai da porta para fora, as coisas mudam.

Ou seja, não me parece que a educação e o comportamento dos filhos sejam da TOTAL responsabilidade dos pais.

Mas acredito que essa educação mais cedo ou mais tarde prevalece. Agora, no 6º-9º ano, acho que os pais são apenas uma parcela da equação. As outras são quase uma questão de sorte...

[;)]

Diz lá o que era... (já percebemos que era uma obscenidade [:D])

Isso da mãe ser um Senhora, não quer mesmo dizer nada.

Eu já o disse no fórum e contra mim falo, podemos ter uma educação muito rígida em casa, podemos ser uns santinhos quando entramos na porta de casa, podemos ser um orgulho dos pais, etc.

Mas quando se sai da porta para fora, as coisas mudam.

Ou seja, não me parece que a educação e o comportamento dos filhos sejam da TOTAL responsabilidade dos pais.

Mas acredito que essa educação mais cedo ou mais tarde prevalece. Agora, no 6º-9º ano, acho que os pais são apenas uma parcela da equação. As outras são quase uma questão de sorte...

[;)]

Copy past da minha pen:

Não escreveu mais, porque foi o ponto onde eu cheguei. :o :sh) Coloquei estrelinhas no pior, mas para o EE foi tal e qual.[:cool:]

Eu vou apagar, portanto quem quiser ler tem 24 horas. [:blush:]

Última edição:
Lá está. Eu não fico assim tão escandalizado. [;)]

Fico mais "assustado" com a linguagem de "mano" e "buéda" do que com o conteúdo em si.

Só sendo muito ingénuo é que se pode pensar que os miúdos não sabem "coisas", não usam entre si uma linguagem menos própria, etc.

E ainda mais do 9º ano.... Eu tinha colegas (raparigas) de turma que ao 9º ano já sabiam mais da "vida" do que os pais se calhar. Duas foram mães antes dos 16. Etc

Com 14 anos pode não se ter maturidade mas o resto... O que é que não se tem?

Mas sem te querer julgar de forma nenhuma, acho que fizeste bem em mandar escrever isso... [:D] [:D] Pelo menos faz com que o rapaz de sinta apertado.

(no meu tempo, havia boa maneira de dar a volta a isso........... Não é nada difícil enganar um professor na assinatura.)

Voltar
Superior