Envio a cobrança

Primeiro de tudo , muito bom dia ou boa tarde para alguns : ) .
Sou novo membro neste forum , no que consegui perceber é tudo gente que se conseguir ajudar outro utilizador o vai efectuar sem problemas , etc .
Já conhecia este forum a algum tempo , aliás já muito me ri nas "imagens divertidas" .

Mas vamos ao que intressa , neste caso a mim .

Eu tinha aqui em casa , certos objetos que já não me faziam falta, na minha boa fé , fui ao OLX , e meti lá tudo para ver se conseguia ganhar uns trocos .
Recebi algumas propostas, mas apenas 1 dos utilizadores é que respondia aos emails e isso tudo , o que me deu a entender que estaria mesmo intressado .
Quando falamos por email , o "sr" , perguntou se eu podia enviar a cobrança , visto que já tinha sido burlado algumas vezes , e eu na minha boa fé concordei sem problemas .

Agora a minha duvida é esta , a encomenda foi levantada dia 31-12-2013 , estamos dia 07-01-2013 , e eu fartei-me de mandar emails ao utilizador em si , e ele nunca mais me disse nada até a poucos minutos atrás que me enviou o seguinte email .

" Boas,

De facto não disse nada porque não tenho parado em casa e houve quebra de ligação à internet aqui no trabalho.

E sim eu já recebi o jogo e efectuei o pagamento do jogo no balcão dos correios. Tenho o comprovativo em casa, caso necessite de alguma prova de pagamento.

Agora fiquei um pouco surpreendido com o seu e-mail. Peço que me confirme se ainda não recebeu o pagamento, porque caso ainda não tenha recebido vamos os dois aos correios fazer queixa.

À pouco tempo vi nas noticias que efectuaram assaltos a postais do correio e que quem os roubou já foi apanhado mas no entanto perderam-se os vales. Espero que este assunto não tenha nada a ver com isso, no entanto como já disse, tenho o vale da prova do pagamento.

Fico a aguardar uma resposta.

Cumprimentos "

Agora a minha dúvida é , será que fui burlado ? Sou sincero o maior problema disto tudo , nem acaba por ser o dinheiro , mas sim como certas pessoas são e por vezes por situações destas , pagam outras que são de confiança .

Desde já desculpem pelo tamanho do tópico e muita boa tarde a todos .

Ainda há pouco tempo fiz uma venda à cobrança e o vale também demorou uma semana a chegar até mim. Época de festas...

Se no tracking a encomenda dá como entregue então foi paga.

Já me aconteceu o mesmo que te está a acontecer a ti, mas se enviaste à cobrança, e o Sr o levantou teve que pagar, por isso não te preocupes muito com isso.

Podes ir ao site dos correios e colocar lá o tracking number do teu envio, e consegues ver quando e onde ele o levantou e pagou.

No meu caso concreto foram os correios que perderam o vale, manda-lhes um mail (CTT), tem no site um endereço de e-mail para reclamações. Comigo depois de muita insistência por e-mail mais telefonemas de parte a parte, lá se decidiram que tinham perdido o vale, e emitiram outro. Contudo tive que esperar que o prazo do primeiro acabasse (1 mês salvo erro) para que me pudessem emitir outro.

É impossivel seres burlado , porque ele só pode levantar a encomenda mediante o pagamento ... Portanto ou ele nao levantou ou o vale correio ainda não chegou . É simples.

Obrigado a quem respondeu sinceramente .
O meu problema foi e é o facto do utilizador basicamente se ter borrifado para mim , e eu nem sou de fazer negócios assim , visto que gosto mais que seja tudo pessoalmente para não haver chatisses no futuro , como neste caso .
Aqui está a imagem como prova que ele levantou , desde já obrigado

183803_BINARY_GI28092012PEDROCORREIA068-w640.jpg

Como já referiram e bem, o destinatário tem sempre de efectuar o pagamento ao receber uma cobrança. A questão de burla aqui é impossivel.

O que é anormal é o tempo que o vale está a demorar a chegar. Geralmente após a cobrança ser entregue, o vale chega entre 1 a 2 dias depois, visto ser enviado em correio azul.

Provavelmente o vale 'perdeu-se'. O melhor a fazer é deslocares-te a uma estação de correios e explicares o sucedido, mostrando o talão de cobrança.

Como já disse, pode demorar uma semana ou mais a chegar. Foi a última experiência que tive, apenas há 2 semanas atrás. Era época de Natal, mas toda esta altura deve comprometer a rapidez do processo.

Então o que aconselham a fazer ?
O meu problema é que não estou habituado a vender coisas , é por isso que fico sempre com aquele receio e mais uma vez obrigado

* - Esperar até amanha e caso não chegue nada ir aos correios aqui da zona ?
* - Esperar até quarta/quinta
* - ou outra coisa ?

Então o que aconselham a fazer ?
O meu problema é que não estou habituado a vender coisas , é por isso que fico sempre com aquele receio e mais uma vez obrigado

* - Esperar até amanha e caso não chegue nada ir aos correios aqui da zona ?
* - Esperar até quarta/quinta
* - ou outra coisa ?

Eu era radical e esperava até sexta... just for the thrill of it.

Já fiz resmas de vendas á cobrança.

Já recebi o vale 1 ou 2 dias depois, em outros demorou 15 dias.
Uma semana será normal.

E tendo em conta a época que atravessou, para já, não será caso para ficares preocupado.

PS: Além de que, e contra mim falo, vem de Portalegre, portanto, mantendo a tradição Alentejana... vem devagarinho... [:D]

Última edição:
O comprador fez a parte dele ... Levantou o artigo e pagou ... segundo o comprovativo.

Agora é entre a ti e os CTT

Tao simples como isto. Ele nao tem que te dar mais satisfacoes (legalmente) exceptuando caso recebas um cheque falso ou careca. Apenas nessa situacao é que deves dirigir-te à pessoa. Se vieste para um forum falar nisto é pq stressaste. Se eu apos comprar e pagar à cobrança o vendedor andar a chatear-me com perguntas parvas tambem acho que por educacao (sim, para nao responder torto) tambem nao te responderia...

Lê as regras e contracto que fizeste com os CTT ao enviar algo a cobrar...É com eles que fizeste um contracto de um serviço.

Se existem alguns esquemas ? Existem. Vou-te colocar bichinhos na cabeça [;)]
Imagina q é uma morada ficticia e quem ficou com item foi o carteiro... risos
Mesmo assim depois seria o carteiro a ter que devolver do seu bolso o dinheiro( mesmo sem provas de crime funciona assim nos correios), logo... Calma e nao stresses ja

Mas devo dizer que ja aconteceu-me os correios roubarem-me. Nunca enviaram um vale e sempre que pedia para reenviar diziam o fazer e nunca recebi. Aconteceu 4 vezes seguidas. Mas como eram 20€ apenas e na altura andava cheio de trabalho e preocupacoes grandes, perdi o interesse em continuar a novela

Última edição:
Vou tratar o sr por " tu " , mas não leve a mal .

O problema disto tudo , nem é o caso de eu ter ficado stressado , foi mesmo a falta de comunicação da outra pessoa .
Falou comigo todos os dias, quando eu disse que ia enviar a encomenda , ele mandou-me um email a dizer que quando chegasse a encomenda que me dizia logo alguma coisa .
Foi ai que começei a ficar um pouco preocupado , porque passado apenas 8 ou 9 depois de receber o jogo é que teve a coragem de me responder aos emails , não o insultei , mas obvio que fiquei um pouco aborrecido com tudo isto .
Como eu não tenho muita experiência neste tipo de vendas, até criei o tópico , primeiro porque certamente algumas pessoas já passaram por isto e segundo estava convito que tudo isto iria valer a pena ( Sim graças a deus todas as respostas animaram-me mais e agradeço muito )

Eu só mandei a pessoa cerca 3 emails e 2 deles foram ontem , de resto esperei que ele me dizesse alguma coisa, poderia ter tido problemas familiares ou algo assim , mas é como eu digo o que me aborreceu nem foi o dinheiro ainda não ter chegado " CLARO QUE FOI QUERO IR VER O BENFICA VS PORTO E PRECISO DO DINHEIRO " tou a brincar [:p], mas foi mais pela falta de comunicação que tive com ele .

Desde já muito obrigado a todos

Vou tratar o sr por " tu " , mas não leve a mal .

O problema disto tudo , nem é o caso de eu ter ficado stressado , foi mesmo a falta de comunicação da outra pessoa .
Falou comigo todos os dias, quando eu disse que ia enviar a encomenda , ele mandou-me um email a dizer que quando chegasse a encomenda que me dizia logo alguma coisa .
Foi ai que começei a ficar um pouco preocupado , porque passado apenas 8 ou 9 depois de receber o jogo é que teve a coragem de me responder aos emails , não o insultei , mas obvio que fiquei um pouco aborrecido com tudo isto .
Como eu não tenho muita experiência neste tipo de vendas, até criei o tópico , primeiro porque certamente algumas pessoas já passaram por isto e segundo estava convito que tudo isto iria valer a pena ( Sim graças a deus todas as respostas animaram-me mais e agradeço muito )

Eu só mandei a pessoa cerca 3 emails e 2 deles foram ontem , de resto esperei que ele me dizesse alguma coisa, poderia ter tido problemas familiares ou algo assim , mas é como eu digo o que me aborreceu nem foi o dinheiro ainda não ter chegado " CLARO QUE FOI QUERO IR VER O BENFICA VS PORTO E PRECISO DO DINHEIRO " tou a brincar [:p], mas foi mais pela falta de comunicação que tive com ele .

Desde já muito obrigado a todos

Espera, acho que estás a fazer alguma confusão.

Ao enviares uma encomenda à cobrança, pagas esse serviço de cobrança aos CTT. Ou seja, entregam a mercadoria mediante o recebimento da quantia que tu disseste quando enviaste a encomenda.

O destinatário (quem te comprou o jogo), só consegue levantar a encomenda se pagar o valor que te pertence. Ao fazer isto, ele não terá que te dar mais nenhuma justificação, pagou a quem tu quiseste, neste caso a um intermediário, os CTT. O comprador fez a parte dele, pagou.

Os CTT receberam esse dinheiro e estes é que têm que te devolver um vale nesses montante.

Esperas uns dias e se não receberes, vais aos correios saber onde anda o teu dinheiro.

Espera, acho que estás a fazer alguma confusão.

Ao enviares uma encomenda à cobrança, pagas esse serviço de cobrança aos CTT. Ou seja, entregam a mercadoria mediante o recebimento da quantia que tu disseste quando enviaste a encomenda.

O destinatário (quem te comprou o jogo), só consegue levantar a encomenda se pagar o valor que te pertence. Ao fazer isto, ele não terá que te dar mais nenhuma justificação, pagou a quem tu quiseste, neste caso a um intermediário, os CTT. O comprador fez a parte dele, pagou.

Os CTT receberam esse dinheiro e estes é que têm que te devolver um vale nesses montante.

Esperas uns dias e se não receberes, vais aos correios saber onde anda o teu dinheiro.

Eu compreendo a inquietação do user, daí ele ter aberto o tópico para tirar as suas dúvidas. Quando as pessoas não têm experiência vem logo à cabeça os cenários negativos possíveis.

Voltar
Superior