Enterro/cremação sem funeral

E enterra onde?

Sempre pensei que doassem às Fac de medicina...

A questão é mesmo saber, numa situação em que o próprio tenha deixado no testamento vital que não quer ser doado à ciência, o que fazem ao corpo se ninguém pagar taxa nenhuma.

Ou os cemitérios são obrigados a ter zona sociais de enterro onde não se paga nada?

A questão é mesmo saber, numa situação em que o próprio tenha deixado no testamento vital que não quer ser doado à ciência, o que fazem ao corpo se ninguém pagar taxa nenhuma.

Ou os cemitérios são obrigados a ter zona sociais de enterro onde não se paga nada?

Estava a assumir que ninguém reclamando o corpo, não saberiam de quem se tratava, logo nada de testamento vital...

A situação hipotética que estou a colocar é de alguém perfeitamente conhecido, acompanhado pela família, mas que ninguém queira pagar nada do funeral. [:D]

Por isso é que as agências funerárias têm o preço base/medio nivelado pelo subsidio pago pela SS.

muita gente só paga quando pinga o subsídio da SS

Nunca achaste a comida do hospital com sabor estranho?
Nunca comi comida do hospital porque nunca fiquei internada,”graças a deus”( eu e a minha mania de usar expressões com deus[:D])
mas falando nisto, contaram-me há muito tempo mas ficou-me gravado na memoria( quem me contou soube disso de fontes seguras) que os corpos que estao na morgue não reclamados,ficam lá até aparecer alguém e como sao demasiados e não há mais espaço para os guardar em arcas frigoríficas, e mais não digo[:vm)]

aonde se indica um custo para enterro da ordem dos 1700 € e para cremação da ordem dos 2000 €
a razão da diferença é que o caixão para cremação é diferente e mais caro que o caixão para enterro

mas pode estar errado, felizmente tenho ambos os pais vivos e não tive de tratar de nenhum funeral

o caixão para cremação é mais barato comparativamente ao de sepultura e dentro da mesma gama[;)]
depois tens é de somar a urna para as cinza, mas nem é caro. o processo e custos de cremação no cemitério é que aumentam o preço final.

O serviço de cremação custa cerca de 150€.

Apesar de tudo acho um exagero. Por 100 euros mando cremar um leitão à bairrada e nem precisam esticar até às cinzas, basta a pele a estalar...
o caixão para cremação é mais barato comparativamente ao de sepultura e dentro da mesma gama[;)]
depois tens é de somar a urna para as cinza, mas nem é caro. o processo e custos de cremação no cemitério é que aumentam o preço final.

Voltar
Superior