Ensino da condução

A guiar e mal...
E já agora, quantos de voces aprenderam como se trocava um pneu? Quantos de voces aprenderam a verificar niveis?
Quantos de voces aprenderam a mudar uma lampada?
Coisas simples, que até nem se perderia muito tempo com elas, mas que não são feitas [8b]
Graças a deus que existe o ACP [:)] se não muita gente estava tramada

Eu por acaso até sei fazer isso tudo, mas na hipotese de não saber o seguro tem assistencia em viagem.

Quanto a mudar uma lampada....acredita que para alguns carros, as lições não chegavam. Experimenta mudar um médio num Opel Astra (dos ultimos), ou qualquer uma num Polo 9N2.....

Eu por acaso até sei fazer isso tudo, mas na hipotese de não saber o seguro tem assistencia em viagem.

Quanto a mudar uma lampada....acredita que para alguns carros, as lições não chegavam. Experimenta mudar um médio num Opel Astra (dos ultimos), ou qualquer uma num Polo 9N2.....

Outro dia numa Peugeot 307, como não estava a ver como era, fui ao manual e ainda foi pior. No manual diz que sai pela frente quando na realidade vim a descobrir que sai por dentro. [8b]

[;)]

E sim, há carros em que mudar uma lâmpada é um desafio sério, mesmo para alguns electricistas auto experimentados! :sh)

Eu acho importante a verificação do estado geral do carro (pneus, níveis, faróis, etc.), mas um pouco de técnica automóvel deve ficar apenas para quem sabe. Se não souber, mais vale a pena recorrer à assistência em viagem, que pôr-se a inventar e arriscar-se a piorar a situação. Mesmo o trocar o pneu, por exemplo, acredito que algumas pessoas (especialmente idosos) não tenham força suficiente para desapertar os parafusos.

Mas acho piada, que este tópico começou com alguém a pegar de empurrão um carro com catalizador... :sh) Já agora, pergunto: enquanto empurravam o carro, sinalizaste o teu carro com os 4 piscas e vestiste o colete quando foste empurrar o veículo que não pegava? Usaste o triângulo? É que tudo isto me parece mais importante que o saber pegar de empurrão.

Eu tb não sabia pegar um carro de empurrão nem sabia que estes novos de injecção pegavam...
Uma vez é que fui para um ermo em leça com uma rapariga ver as vistas... e então quando terminamos o serviço a bateria tava mamada:sh):sh):sh) então fomos bater no vidro dos restantes casais ver se alguem tinha cabos e nepia, la me ensinaram a pegar o carro de empurrãoapr:)apr:)apr:)

cumps

Não acredito RAD[;)] , em Portugal a classe automobilística é encarada como um investimento com uma elevada taxa de rentabilidade para os cofres do Estado (ainda há quem o defenda neste aspecto com vários argumentos ("desculpas da treta"):eek: :eek: :rolleyes: ) logo todas as acções a tomar que ponham em risco o investimento são eliminadas.

É o que eu penso também.

Os politicos só olham para os números e para o que dá lucro imediato.
Estão-se a burrifar para o país e para o povo.

Já nas escolas ensinasse a ser-se competitivo e não cooperante. Depois dá nas pessoas que temos. Sem educação civica alguma.

Eu tb não sabia pegar um carro de empurrão nem sabia que estes novos de injecção pegavam...
Uma vez é que fui para um ermo em leça com uma rapariga ver as vistas... e então quando terminamos o serviço a bateria tava mamada:sh):sh):sh) então fomos bater no vidro dos restantes casais ver se alguem tinha cabos e nepia, la me ensinaram a pegar o carro de empurrãoapr:)apr:)apr:)

cumps

És o verdadeiro "empata" :):)

É o que eu penso também.

Já nas escolas ensinasse a ser-se competitivo e não cooperante. Depois dá nas pessoas que temos. Sem educação civica alguma.

As escolas formam e complementam a educação ministrada em casa [;)]

É o que eu penso também.

Num país onde mesmo que não tenhas capacidade para conduzir basta teres dinheiro para comprar um papa reformas já podes ir para a estrada penso que está tudo dito. [8b]

Conheço um caso de uma senhora que já tinha feito 14, sim 14 exames de condução e mais uns não sei quantos de código, tendo sempre chumbado, até que chegou a salvação dela... Comprou um papa reformas e do valor que pagou, salvo erro 75% são para o Estado e como tal já pode ir para a via publica fazer asneiras com força. [8b]

Haja dinheiro que o resto o Estado deixa fazer

É o que tenho dito inúmeras vezes: desde que se possa pagar está semprte tudo bem! O Estado está-se nas tintas para os cidadãos; quer é muitos €€€ a entrar nos cofres. E depois assistimos às maiores tropelias efectuados pelos governantes, como já foi muitas vezes comprovado, sendo no momento proibida qualquer filmagem e apresentação pública desses factos!

Voltar
Superior