engenheiro.... LOL

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por PePa

citação:Originalmente colocada por ClioII

Agora mais a sério: tb conheço o termo como "diplomado em incompetência". A fonia de "mula russa" sempre me fez lembrar "Moulin Rouge", o famoso cabaré.

Será que é uma corruptela de "Doutor do Moulin Rouge" significando a expressão qualquer coisa como "Doutor em borgas"?

:( Responde-mos practicamente o mesmo separados por 15 seg, estranho[|)]

12 segundos! ;)

Agora mais a sério: tb conheço o termo como "diplomado em incompetência". A fonia de "mula russa" sempre me fez lembrar "Moulin Rouge", o famoso cabaré.

Será que é uma corruptela de "Doutor do Moulin Rouge" significando a expressão qualquer coisa como "Doutor em borgas"?

12 segundos! ;)

acho que pelo menos serviu para encontrar duas almas gemeas...

:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por alfa_girl

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A expressão É DEPRECIATIVA e OFENSIVA, disso não tenham duvidas.

e quem diz isso?

O receptor nessa conversa. Se falares com alguem que nao conheces e se por alguma coisa que ele fez dizes isso poderás estar a chama-lo indirectamente de burro ou incompetente! ;)

Como já disse... escrever é diferente de falar... e muito mais dificil de interpretar... já tive muitos problemas a usar a ironia em foruns. É preciso ver como o receptor vai ler aquilo... pode ser de forma diferente da maneira como tu a colocas...

Complementando o que o Taveirada diz basat ver qual o tom e sentido que variadissimas pessoas usam nos seus artigos quando usam essa expressão, do Dr Paulo Portas a outros ilustres cronistas da nossa praça publica que usaram essa expressão em tom de escárrnio e para mal dizer.

Exemplos
http://www.noticiasdodouro.com/func...icao=104&id=3510&idSeccao=1000&Action=noticia
http://foruns.publico.pt/showthread.php?threadid=16620

12 segundos! ;)

acho que pelo menos serviu para encontrar duas almas gemeas...

:D:D:D:D:D

Não digas isso muito alto ou sou o próximo a ter as malas à porta! :D:D:D;)

Encontrei esta possível explicação. Como vem de um blog, dou-lhe à partida um enorme desconto.

http://viriatos.blogspot.com/2003/08/o-eborense-doutor-da-mula-rua.html

Convenhamos que é uma explicação muito mais complicada que a do "Moulin Rouge"... hehe...;) Mas é possível que o blog esteja correcto!

"...E eis como nasceu a popular expressão, a qual como se conclui não tinha na sua origem qualquer conotação pejorativa."

ja ganhaste a minha admiraçao eterna...

;)

Encontrei esta possível explicação. Como vem de um blog, dou-lhe à partida um enorme desconto.

http://viriatos.blogspot.com/2003/08/o-eborense-doutor-da-mula-rua.html

Convenhamos que é uma explicação muito mais complicada que a do "Moulin Rouge"... hehe...;) Mas é possível que o blog esteja correcto!

"...E eis como nasceu a popular expressão, a qual como se conclui não tinha na sua origem qualquer conotação pejorativa."

ja ganhaste a minha admiraçao eterna...

;)

Também já ouvi a versão em que um Dr. que se deslocava numa mula Velhinha - dai a expressão RUÇA de usada/gasta - nada sabia de medicina, de tal forma que chegaram a dizer que a mula sabia mais da "arte de curar" e assim nasceu a expressão.

E agora em que ficamos !? [:p]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Só uma observação e não querendo estar a armar em moralista.

Já todos sabemos os antecedentes desta expreesão aqui no fórum, não seria evitável este comportamento e abrirem um tópico só com esta expressão ?

Parece-me um tanto ou quanto ( para não dizer muito ) provocatório.

É baseado nisto mesmo que vou bloquear este tópico, e agradeço que não haja mais situações deste tipo, ou não terei qualquer problema em bloquear o(s) responsável(eis).

Gozo e ironia, não obrigado, já chega de palhaçada! [8][8][8]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior