engenheiro.... LOL

Estado
Não está aberto a mais respostas.

alfa_girl

Banido
dou um doce a quem souber o que quer dizer a expressao:

"engenheiro da mula russa"

alfa_girl

banneralfista2eb6.jpg

Bem, não sei a origem, mas desde criança que o ouço (há quase 34 anos portanto :D) e desde há alguns anos que o uso. Para mim significa "engenheiro da tanga", tipo "canudo comprado", etc.:)

EDIT: E o raio da expressão já fez vitimas.:D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Bem, não sei a origem, mas desde criança que o ouço (há quase 34 anos portanto :D) e desde há alguns anos que o uso. Para mim significa "engenheiro da tanga", tipo "canudo comprado", etc.:)

trocando por míudos, um engenheiro da m****"[}:)][}:)]

daqui a nada ha mais uma... eu!:)

isto de ter um marido cusca que nao apoia os topicos e que nao saem de cima do nosso ombro....

[8)]

citação:Originalmente colocada por R4E

trocando por míudos, um engenheiro da m****"[}:)][}:)]

E pá, isso é um engenheiro especializado em ETAR's. [}:)]

Agora mais a sério: tb conheço o termo como "diplomado em incompetência". A fonia de "mula russa" sempre me fez lembrar "Moulin Rouge", o famoso cabaré.

Será que é uma corruptela de "Doutor do Moulin Rouge" significando a expressão qualquer coisa como "Doutor em borgas"?

Só uma observação e não querendo estar a armar em moralista.

Já todos sabemos os antecedentes desta expreesão aqui no fórum, não seria evitável este comportamento e abrirem um tópico só com esta expressão ?

Parece-me um tanto ou quanto ( para não dizer muito ) provocatório.

citação:Originalmente colocada por ClioII

Agora mais a sério: tb conheço o termo como "diplomado em incompetência". A fonia de "mula russa" sempre me fez lembrar "Moulin Rouge", o famoso cabaré.

Será que é uma corruptela de "Doutor do Moulin Rouge" significando a expressão qualquer coisa como "Doutor em borgas"?

Muito bem visto Clio. Parece-me que está encontrada a origem da expressão. [^];)

pela logica entao:

mula= animal quadrupede... e com cerebro de galinha...
russa= vulgo loira... bipede... e com cerebro de galinha...

:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Só uma observação e não querendo estar a armar em moralista.

Já todos sabemos os antecedentes desta expreesão aqui no fórum, não seria evitável este comportamento e abrirem um tópico só com esta expressão ?

Parece-me um tanto ou quanto ( para não dizer muito ) provocatório.

acredito que seja... a intençao nao é "só" essa...

é que esta expressao ofendeu tanto... que gostaria de saber se estamos todos enganados qt ao seu significado...

o meu marido brinca comigo a dizer isso... e ainda nao me divorciei...

;)

Muito bem visto Clio. Parece-me que está encontrada a origem da expressão. [^];)

Ehr... Obrigado pelas palmas, mas o que disse é só uma opinião pessoal sem qualquer tipo de busca ou raiz semântica. ;)

:( Respondemos practicamente o mesmo separados por 15 seg, estranho[|)]

citação:Originalmente colocada por alfa_girl

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A expressão É DEPRECIATIVA e OFENSIVA, disso não tenham duvidas.

e quem diz isso?

O receptor nessa conversa. Se falares com alguem que nao conheces e se por alguma coisa que ele fez dizes isso poderás estar a chama-lo indirectamente de burro ou incompetente! ;)

Como já disse... escrever é diferente de falar... e muito mais dificil de interpretar... já tive muitos problemas a usar a ironia em foruns. É preciso ver como o receptor vai ler aquilo... pode ser de forma diferente da maneira como tu a colocas...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior