Engasgos no 1.3 CDTI

TMSC

Banido
Boas, a minha Astra anda-se a engasgar, repetidamente, nesta semana. O ponteiro das rotações, seja ao ralentie ou não, oscila entre 20/30 rotações acima e abaixo. alguém pode dar umas dicas do que possa ser?:confused:

Cump.

Pode ser de estar mais frio.

Aparentemente, não me parece muito preocupante.

Nada disso, isto está mesmo a ser anormal,tipo, o motor já está quente vou a acelerar, se levando o pé e depois calco de novo, a frente baixa logo, e isto vezes sem conta. Por vezes a puxar parece que o carro não quer andar.[8b]

Um ponteiro quando vai a subir não deve oscilar, mas acontece isso no meu.

Os únicos erros que tem, são acerca do sensor MAP que eu desliguei ontem, para ver se era de lá. Já pensei no combustível, mas eu meto de marca....

Nesse motor pode ser muita coisa.

Experimenta desligar a ficha da EGR e testar o comportamento do motor.

Se mantiver o problema, podes ter a admissão praticamente entupida de carvão. Uma valente trabalheira para limpar tudo.

Nesse motor pode ser muita coisa.

Experimenta desligar a ficha da EGR e testar o comportamento do motor.

Se mantiver o problema, podes ter a admissão praticamente entupida de carvão. Uma valente trabalheira para limpar tudo.

A egr foi limpa no sábado passado e não estava muito má.

10pdfko.jpg

1zce8a1.jpg

Tem 93000k

Para não estar a pensar em estragos maiores, leva à marca para fazerem um diagnóstico para verificar se há falhas na injecção. Não sei se é possível ver por diagnóstico, é uma questão de perguntar.

Outra hipótese é também o medidor de massa de ar. Quando avariado, dá leituras erradas à centralina e em consequência dá-se o problema em questão.

Vai actualizando.

Cumprimentos

Lembrei-me de outra coisa que nesse motor penso que ainda acontece.

A distribuição tem um desgaste excessivo devido a um mau dimensionamento do tensor da corrente e pode causar problemas no trabalhar do motor ou até em último caso pode causar estragos avultados porque fica descomandado.

Boas, hoje fui dar uma volta e não é que a **** da carrinha PARECE que voltou ao normal!!!![8b][8b]:confused:

Eu já referi a várias pessoas que por vezes dá-me a sensação que a viatura tem 2 files na centralina, tal é a disparidade de comportamento que ela tem nas 2 ocasiões. Hoje está solta, como se não fosse nada com ela...Estes periféricos made by Opel, partem-me todo...[:vm)]

Lembrei-me de outra coisa que nesse motor penso que ainda acontece.

A distribuição tem um desgaste excessivo devido a um mau dimensionamento do tensor da corrente e pode causar problemas no trabalhar do motor ou até em último caso pode causar estragos avultados porque fica descomandado.

Então quer dizer, fazem 1 motor com corrente que só deve ser vista lá para os 150000k, e agora era um tensor devido a um erro de cálculo? realmente aqui vê-se a Opel em comparação com as outras...umas chamam para recalls, outras enfiam a cabeça na areia. WTF[8b][8b][8b]

Oh Cahib, parece que não sabes como são os "técnicos" da marca. É tudo normal, não existem erros e não acende nenhuma luz, está bom, pode seguir.:sh)

E farto deles ando eu....[8b]

Podes sempre experimentar um poco de Italian tuning. Põe-te a rasgar um pouco com o carro em AE (ou onde ter der mais jeito).

Podes sempre experimentar um poco de Italian tuning. Põe-te a rasgar um pouco com o carro em AE (ou onde ter der mais jeito).

Se visses as esfregas que eu lhe tenho dado esta semana...prova disso é a média que subiu meio litro. 2ª quase ás 4000 a subir, para ser mesmo em esforço a ver se limpa. Tenho pensado eu, em 3 revisões na Opel cobraram sempre o filtro de gasóleo, mas será que o trocaram alguma vez? Hoje tentei fazer a purga do gajo, mas não consigo desapertar a "torneira".

Voltar
Superior