Engano

ipvesav

Banido
Olá!

Surgiu-me uma dúvida:faz esta segunda feira 3 semanas,que fui à Câmara Municipal,ao Posto de Atendimento ao Cidadão,pedir a alteração de morada na carta,devido a uma alteração toponímia,no qual houve uma alteração da designação da morada.

O que se passa é que a senhora,ao preencher o impresso,enganou-se e meteu a cruzinha,em vez de alteração de morada,meteu a cruzinha onde diz revalidação.

A dúvida que tenho é:virá tudo bem?
Será necessário efectuar algum pedido?
É que a minha carta é válida até 2037,pois ainda só tenho 23 anos(faço 24 em Dezembro).

Passo a explicar:na altura entreguei uma cópia da declaração de alteração toponimia e recentemente do IMTT ligaram para o PAC e ligaram-me a dizer que queriam a declaração original,mas que estava tudo bem.O meu pai foi lá entregar e disseram lhe que estava tudo bem(ele entregou a minha e a dele).
Será que do IMTT aperceberam-se do erro e puseram tudo bem,será que a senhora do PAC corrigiu o erro?
É que,ao inserirem os dados para fazerem a nova carta,vão verificar que é impossível eu pedir a revalidação,logo fica a dúvida se procedem à alteração da morada ou não.

Eu espero que venha tudo bem.
Só hoje verifiquei esse erro.

E na altura a senhora não consegui imprimir a guia e fiquei com a fotocópia do pedido de alteração da morada da carta,no qual a senhora do PAC colocou um carimbo a dizer que era uma válida por 60 dias.

Última edição:
pois em principio vira tudo bem estaras é sem carta muito tempo e andaras apenas com a guia..eu fiz o mesmo alterei a dois anos pedi alteraçao da morada e acho que ninguem se enganou em nada, ora isto ai em outubro ...deram me a carta mesmo em maio do ano a seguir...tinha de ir ao imtt ou dgv sei la para me carimbarem a guia e assim continuar, quando a carta veio a guia ja nem era perceptivel e nas costas....era so carimbos [:D]

desde que tenhas a guia para poderes conduzir resta te esperar

cumps

À partida a carta chegará a tempo e horas.

Se não chegar e se tiver que meter um carimbo na guia,fica a dúvida:

1ª:se para colocar novo carimbo com mais 60 dias de validade tem que ser no mesmo local onde fiz o pedido ou não?

:os 60 dias contam,a partir da data em que emitem a guia inclusive,certo? Logo,se foi emitida em 4 de Abril de 2011,logo,dia 3 de Junho é o 61º dia,certo?

3ª:se tiver que ser necessário meter mais algum carimbo(o que acredito que não,mas,convém estar preparado para tudo),se tem que ser a partir do dia 3 de Junho (neste caso,o 61º dia) inclusive ou pode ser antes?

É que como sou estudante e se tiver que ser no mesmo local,e se for ao 61º dia,teria que meter o novo carimbo ou antes de ir(ao 58º dia),ou 64º dia(andaria ilegal uns dias)...

Sei que são dúvidas estranhas,mas gosto de estar prevenido para tudo.

Voltar
Superior