Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deixo aqui um exemplo que pelo menos visualmente é fantástico.
Como agora não tenho tempo, depois explico o que é se alguém não se antecipar.
E esta?
![]()
Isto "irá" ser na Austrália. Se não me engano, cada conjunto torre+espelhos terá uma altura de cerca de 1km e 4km de diâmetro. Em teoria, 4 ou 5 equipamentos destes no deserto Australiano conseguiriam suprir as necessidades energéticas "down under".
O intuito é aquecer o ar que passa por baixo dos espelhos, criando uma corrente de convecção que irá fazer mover turbinas na base e ao longo da torre, pois o ar quente sobe!
Este e outros projectos são a razão de eu acreditar nas renováveis como alternativa plausível e não tão cara como a pintam.
Sabiam que existe uma empresa luso-espanhola que comercializa sistemas de AC apoiados por células fotovoltaicas que consegue produzir até 75% da energia que gasta?
Não sabia mas estou interessado em saber... É que o único entrave à colocação do AC cá em casa até agora foi mesmo o gasto energético. Como se chama essa empresa?
Ai é? E tens espaço onde colocar um chão de vidros com 4 km de diâmetro?
[] [
] [
]
Sabiam que existe uma empresa luso-espanhola que comercializa sistemas de AC apoiados por células fotovoltaicas que consegue produzir até 75% da energia que gasta?
Qual foi a parte que não percebeste?
Alguem me consegue explicar para ke é que sao 1000m's de altura???
Alguem me consegue explicar para ke é que sao 1000m's de
vejam na area das ondas...
Arquimed wave swing (povoa)
Pelamis (povoa)
CAO (pico)
Há um projecto de concentração solar muito interessante no deserto do nevada. o principio é um pouco diferente e são necessários imensos hectares de terreno para tal, mas o principio de rentabilizar terreno desértico é impecável.
Nevada Solar One - Objectivo final: Produzir electricidade suficiente para Las Vegas!!!