Encontrou quase 100.000$ e devolveu

Encontrou quase 100.000$ e devolveu

• Faria o mesmo

Votos: 9 17,6%
  • Ficaria com dinheiro

Votos: 19 37,3%
  • Gastaria tudo em p*tas e vinho

Votos: 11 21,6%
  • Ajudava a pagar a dívida do SLB

Votos: 1 2,0%
  • Ligaria à velhota a perguntar se não há mais

Votos: 8 15,7%
  • Mais do que uma opção acima

Votos: 3 5,9%

• Total de eleitores
    51

Ilyushin

Banido
mes.jpg

O RABINO NOAH MUROFF ENCONTROU O DINHEIRO EM UMA MESA QUE COMPROU PELA INTERNET (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE/WTNH)
Após encontrar US$ 98 mil nos fundos de um móvel comprado pela internet, um professor dos Estados Unidos fez o que pouca gente apostaria: devolveu tudo para o antigo dono.
Noah Muroff descobriu o dinheiro escondido no fundo de uma mesa antiga, que ele adquiriu pelo site de e-commerce Craigslist, por US$ 150. Para conseguir colocá-la em seu escritório, ele precisou desmontar todo o móvel e foi enquanto fazia isso que encontrou o total de US$ 98 mil, guardado atrás das gavetas. "Se nós não tivéssemos retirado as gavetas, nunca teríamos encontrado", disse ele à rede de televisão ABC.
O professor conta que assim que descobriram a quantia, ele e sua esposa se viram na obrigação de devolver o valor à antiga dona da mesa, uma senhora que não quis se identificar. Ela contou ao casal que comprou o móvel em uma loja e que ela própria o montou. O dinheiro fazia parte de uma herança que havia recebido alguns anos atrás. "Ela colocou os dólares nas gavetas. Alguns meses depois, percebeu que não estavam mais lá, mas ela sabia que não havia sido roubava. Ela achava que tinha colocado em outro local de sua casa", disse Muroff.

bilhete.jpg

O BILHETE ENTREGUE PELA ANTIGA DONA DO MÓVEL AO CASAL (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE/WTNH)
Quando recebeu os US$ 98 mil de volta, a senhora ficou surpresa e muito grata. Tanto, que queria dar uma recompensa ao casal, que polidamente recusou. Depois de muita insistência, eles concordaram em aceitar apenas uma bolsa oferecida por ela. Eles perceberam mais tarde que lá dentro havia a quantia paga por eles pela mesa, US$ 150, junto com um bilhete.
"Eu não acredito que existam muitas pessoas neste mundo que fariam o que vocês fizeram. Eu acredito, porém, que ainda existam boas pessoas neste mundo louco em que vivemos. Vocês, certamente, são parte delas. Eu não posso agradecê-los o suficiente por sua honestidade e integridade", diz o bilhete.

Fonte: Homem encontra R$ 230 mil em móvel comprado pela internet e devolve quantia ao dono | Época NEGÓCIOS - notícias em Ação

Devia ser noticia era se ele ficasse com o dinheiro e fosse descoberto. Acho espantoso considerar-se a honestidade digno de noticia.

Anteontem encontrei duas alianças de ouro uma delas com um diamante (esta ultima dos 35 anos de casado) no restaurante no qual trabalho, guardei, dois dias depois a senhora voltou la tendo já procurado por todo o lado, tinha inclusive dado um passeio a pe durante o dia e andou, na noite que deu falta delas, com o marido à procura com uma lanterna passando pelo caminho todo que fez. Foi lá já em ultima opção e perguntou se por acaso alguém as tinha encontrado, quando soube que estavam lá a enorme alegria que a senhora ficou e a minha consciência não pesar foi mais do que um motivo para lhe devolver. Aquilo para mim depois de vendido valia dinheiro, mas para ela tinha um enorme valor sentimental, tudo tem a ver com a educação e os princípios de cada pessoa. Obviamente que se as encontrasse no meio da rua não as ia entregar aos perdidos e achados para daqui a uns anos aquilo ser leiloado e o dinheiro ir sabe se lá para onde, se era para alguém ter lucro era eu...

Eu devolvia a mesa, mas ficava com o dinheiro... lol

A sério sei lá o que faria, talvez ficasse com o dinheiro ou talvez não.
Um dia que aconteça logo verei o que faço.

Votei uma opção mais acima, mas essencialmente devolveria o dinheiro.
Não é por aí que vou arranjar um lugar no ceu, mas pelo menos durmo de consciência tranquila.

quantias assim, eu devolvia logo.. lá se sabe a origem do mesmo e os possíveis problemas que traria no futuro.. algum mafioso ou assim, lolol

Eu também devolvia.

Acho que é uma questão de honestidade e que certamente apreciaríamos que se fossemos nós que tivéssemos do outro lado, tivessem essa intenção para connosco. Já achei outras coisas como telemóveis e carteiras, e assim fiz.

No meu ponto de vista o dinheiro foi devolvido pela simples razao de a pessoa em causa não ter grande necessidade dele.

Nunca vi ninguém queixar-se de ter dinheiro a mais... [;)]

De facto é curioso como ser honesto é notícia, quando deveria ser "o normal". De mais a mais, como rabino, só lhe fica bem dar o exemplo.

Voltar
Superior