Encontro de 3º Grau,...

mas tu tens a carta ??? conduzes ??

é que nunca vi tanta...nem vou dizer o nome...

qual foi a parte do a 140km/h 160/km/h que nao percebeste ??? achas que havia transito ??? entenda-se transito estar no para-arranca ???

uma coisa é estar no para-arranca e ires numa das faixas que esta a andar melhor...outra é ires em estrada aberta com 2/3/4 carros á tua frente e ultrapassares pela faixa da direita...

Sim, eu tenho carta e tu, tens? Desde quando se pode andar a mais de 120 km/h na auto-estrada? Desde quando isso dá direito a reservar a faixa mais à esquerda só para ti?

O problema aqui é partir do pressuposto que na fila da direita andam os carros abaixo dos 100 km/h, na fila do meio andam os carros até aos 120km/h e na fila da esquerda andam os carros acima dos 120km/h. Depois há também o sentimento de que os outros é que têm que se desviar, não importa porquê nem quem sejam. Naquela situação, compreendo perfeitamente bem porque é que os carros não se desviaram. Nem tinham que o fazer, afinal transportar o 1º não é como dar boleia à sogra. Se não se desviam, acabas de fazer a ultrapassagem prévia e voltas à fila do meio ou à fila da direita. Agora, continuar na da esquerda apenas porque vais acima dos 120km/h? Onde é que isso está no código?

Meu amigo,

Vou ali abaixo tomar um café e já volto...

P.S.- Não tens carta ou és um brincalhão...

Última edição:
Sim, eu tenho carta e tu, tens? Desde quando se pode andar a mais de 120 km/h na auto-estrada? Desde quando isso dá direito a reservar a faixa mais à esquerda só para ti?

Do mesmo modo que ultrapassar pela direita, isso também é proibido. No entanto acho que dada a situação particular de uma viatura oficial de um alto representante do estado, não se deve ser tão quadrado em relação às regras...

faz parte do protocolo!??!?!?

mas q raio de protocolo é esse!??!! saiu em q artigo do diario da republica!?!?

ha carros bem mais seguros q o do 1º min a circular na AE e como todos, ou cumpre ou é multado.
o carro do 1º tb tem penus e tb rebentam! tb pode mandar uma passa a alguem q vai a 100 à hora.

lolololoo andas de carro blindado etc etc com batedores armadores e tal não é ??

nao estou a falar no 1º min.

estou a falar de no caso do carro dele ter algum prob do pobre coitado q leva com ele.

e do pobre coitado que pode levar contigo ??? até podes tar parado e matares um gajo !!

voces sao sempre tao relativos...é sempre partindo do pressuposto que...

homem ele anda de topo de gama, preparado para um utilização especial, e tu andas num carro normalissimo...

um pneus pode rebentar a toda a gente é verdade...mas tanto rebenta a 200km/h como a 10km/h !

O problema aqui é partir do pressuposto que na fila da direita andam os carros abaixo dos 100 km/h, na fila do meio andam os carros até aos 120km/h e na fila da esquerda andam os carros acima dos 120km/h. Depois há também o sentimento de que os outros é que têm que se desviar, não importa porquê nem quem sejam. Naquela situação, compreendo perfeitamente bem porque é que os carros não se desviaram. Nem tinham que o fazer, afinal transportar o 1º não é como dar boleia à sogra. Se não se desviam, acabas de fazer a ultrapassagem prévia e voltas à fila do meio ou à fila da direita. Agora, continuar na da esquerda apenas porque vais acima dos 120km/h? Onde é que isso está no código?

Por amor de deus, não digas mais barbaridades. Percebe uma coisa: Nas autoestradas não existem velocidades estipuladas para cada faixa (a não ser que sejam devidamente assinaladas através de um sinal, e que não ultrapassem os 120 km/h).

Eu estou a perceber agora por que é que a maioria dos portugueses não circulam na faixa da direita, porque é para os lentinhos?!

Se existem 3 faixas de rodagem no mesmo sentido, numa autoestrada, são para haver uma maior fluidez de transito: Circula-se sempre à direita (como manda o código da estrada), e consoante as diferenças de velocidade vai-se ultrapassando, ou pela faixa do meio, ou pela faixa mais à esquerda, sendo assim permitida uma múltipla ultrapassagem.

Quanto ao caso aqui presente neste tópico, é óbvio que, se não havia ninguém a circular nas duas faixas mais à direita, e se o condutor que seguía atrás dos 2 veículos do governo tinha velocidade para efectuar a ultrapassagem, era a obrigação desses dois veículos desviarem-se para a direita. Ponto final parágrafo.

Não é por circular pela faixa da esquerda que o 1º Ministro vai estar mais seguro, e como não paga mais portagens que os outros (secalhar até nem paga), só lhe resta circular como todos os utentes da autoestrada.

Eu "apanhei" há uns tempo na 24 de Julho o PR.

Ia com uma viatura à frente, o PR no S7 (acho eu) e um Vectra GTS atrás.

Conduziam os 3 colados e faziam exactamente as mesmas manobras, sempre pela esquerda, mesmo com a direita livre.

Provavelmente estará relacionado com medidas de segurança.
não esquecer que os carro da frente e de trás são da PSP e como tal... por isso avisaram ligando os piscas azuis atrás.

Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário, acho o seguinte:

Em portugal goza-se de um regime de impunidade. É obvio que o PM não precisava de ir acima dos 120km\h, bastava sair 1 hora mais cedo. No entanto, se for questionado haverá qualquer razão de estado que o justifique... (nem que se criada). O problema é que ELES PODEM... logo fazem-no. E contra isso... temos pena! (incluindo eu)

Os batedores em Portugal...são outra coisa ridicula, especialmente com o nosso PR (que é maniaco com a sua segurança). Sem dúvida tem níveis de preparação extremamente elevados (os batedores)... mas por favor... recordem-me quando ocorreu o último atentado ao PM ou PR?

- A existência deles deve-se a 1 motivo: "não quero perder tempo e quero chegar o mais rapido possivel, por isso necessito de alguém q tenha pirilampos no carro e seja discreto..."

...e nós... somos multados qd temos pressa.

Em portugal goza-se de um regime de impunidade. É obvio que o PM não precisava de ir acima dos 120km\h, bastava sair 1 hora mais cedo. No entanto, se for questionado haverá qualquer razão de estado que o justifique... (nem que se criada). O problema é que ELES PODEM... logo fazem-no. E contra isso... temos pena! (incluindo eu)

Os batedores em Portugal...são outra coisa ridicula, especialmente com o nosso PR (que é maniaco com a sua segurança). Sem dúvida tem níveis de preparação extremamente elevados (os batedores)... mas por favor... recordem-me quando ocorreu o último atentado ao PM ou PR?

Vou fazer de advogado do diabo, mas no fundo acho que não se pode ter uma visão assim tão ingénua deste tipo de coisas.

A questão da velocidade não tem a ver com atrasos. Em algumas comitivas é usada uma velocidade excessiva de modo a que se possam identificar eventuais perseguições. Na prática qualquer carro que circule à mesma velocidade que a comitiva será um potencial 'perigo'.

Quanto ao facto de não ter havido nenhum atentado, será que não pode ser devido à forte segurança? Ou vamos agora deixar que um PM sofra um atentado para que haja preocupação com a segurança?
Por essa ordem de ideias vou deixar o meu carro com as portas abertas o dia todo, e porque não a minha casa? Afinal nunca fui assaltado!

Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário, acho o seguinte:

- A existência deles deve-se a 1 motivo: "não quero perder tempo e quero chegar o mais rapido possivel, por isso necessito de alguém q tenha pirilampos no carro e seja discreto..."

...e nós... somos multados qd temos pressa.

li o teu post todo e pensei exactamente nesta resposta...citando-te

Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário

Acho mto bem que o PM ande na esquerda com batedores. Está a tratar dos nossos interesses por isso tem prioridd. Isso para além do argumento jdco q agora é despiciendo.

Mas a grande questão é outra:

Temos um PM q pelo menos na estrada é de esquerda.[:D]

Pq razão é que neste tópico naquela parte de baixo onde aparecem os tópicos com eventual interesse para este, o primeiro resultado que apareçe é: "Grau académico"?

Pq razão é que neste tópico naquela parte de baixo onde aparecem os tópicos com eventual interesse para este, o primeiro resultado que apareçe é: "Grau académico"?

Porque este tópico é encontro de 3º Grau, deve estar a pesquisar por tópicos com o mesmo conteudo... [;)]

Quem tenta cumprir o código é o que lhe acontece... Seguias a tua vidinha pela direita e já ninguém te dava com os pirilampos. Por essas e por outras é que eu não passo cartão aos artistas da esquerda quando tenho a direita livre. Não vou mudar de faixa e meter-me atrás deles porque eles decidiram ir ali a empatar o trânsito, sigo na direita à velocidade que vinha anteriormente como se nada fosse.

E antes que venham os bla bla blas do costume, deixo só duas notas que servirão de resposta ao bombardeamento que se segue: infracções há muitas, não é só esta e também já há muitos anos que não me cruzo com um carro sem espelho à direita.

Voltar
Superior