Encomendas CTT

Avantgarde220

New member
Boa noite.
Mandei vir um artigo para o meu carro à cobrança pelo Custo Justo, nomeadamente um auto-radio com GPS.
Acontece que o Sr. vendedor vendeu o artigo, e diz que enviou o mesmo, mas não tem número de registo pois supostamente enviou por correio "normal" e não "registado". Isto é possível de fazer em envios à cobrança?
Não queria ficar a arder com os 5€ dos portes [:D]

Não. Quando um objeto é enviado à cobrança tem necessariamente que ter uma "string" para tracking.

Correcto, segundo sei há sempre uma folha que é dada ao remetente, certo?

É que não estou a achar grande piada, visto o mesmo na semana passada ter enviado um e-mail a afirmar que a encomenda estava a caminho, e hoje diz que afinal não e que só enviou hoje, e não tem o número de tracking :sh)... Estou a achar isto mal contado, falei com o senhor ao teelefone e pareceu-me uma pessoa séria, tenho os dados do mesmo pela conta, mas ok resta esperar!

O gajo que vendeu não está a ser sério.

E se ficas a arder com os portes é porque fizeste mal o negócio. Eu quando é assim peço envio à cobrança incluindo o valor dos portes. Pago tudo, mas apenas quando recebo.

O gajo que vendeu não está a ser sério.

E se ficas a arder com os portes é porque fizeste mal o negócio. Eu quando é assim peço envio à cobrança incluindo o valor dos portes. Pago tudo, mas apenas quando recebo.

Pois, eu paguei 5€ e o envio era cerca de 12€, sendo o remanescente pago no acto da entrega.
Só quero uma prova de que o envio foi efectuado. Acho que ninguém burlaria em 5€, com uma conta aberta em nome próprio e em Portugal, mas nunca se sabe..grão a grão enche a galinha o papo

Correcto, segundo sei há sempre uma folha que é dada ao remetente, certo?

Exatamente. Uma encomenda pelo meio mais lento dos CTT, mesmo sendo de uma ponta à outra de Portugal no máximo leva 4 dias. Estás a levar barrete!
Quase sempre que me enviam uma encomenda, mesmo que seja de Lisboa para a Zona do Porto, se ela for enviada antes das 18, recebo-a no dia seguinte antes das 12.

Exatamente. Uma encomenda pelo meio mais lento dos CTT, mesmo sendo de uma ponta à outra de Portugal no máximo leva 4 dias. Estás a levar barrete!
Quase sempre que me enviam uma encomenda, mesmo que seja de Lisboa para a Zona do Porto, se ela for enviada antes das 18, recebo-a no dia seguinte antes das 12.

Uma encomenda enviada por mim no passado dia 26/04 (correio registado) chegou hoje ao destino, a cerca de 350km...

Se bem que pedi ao gajo agora o papel que lhe deram, e de facto tem um papel comprovativo branco, tipo talão, mas sem número tracking :sh).

Não entendo nada disto e a foto está com mal qualidade

Se bem que pedi ao gajo agora o papel que lhe deram, e de facto tem um papel comprovativo branco, tipo talão, mas sem número tracking :sh).

Não entendo nada disto e a foto está com mal qualidade

Tem que ser algo tipo isto

registo-CTT-carta%2BHolanda2.jpg

Sim, eu já enviei várias coisas à cobrança e foi sempre assim, daí ter achado estranho agora me dizerem que vem sem tracking number.

201304.jpg

Foi isto que recebi

Sim, eu já enviei várias coisas à cobrança e foi sempre assim, daí ter achado estranho agora me dizerem que vem sem tracking number.

201304.jpg

Foi isto que recebi

Isso é o talão para fins de contabilidade/impostos/etc... isso nao tem tracking number.
Juntamente com isso penso que ele teria que ficar com um impresso idêntico ao que postei.

Aposto que essa encomenda tinha pés e os gajos dos CTT a mandaram a pé [:)]

E o pior é que foi um componente do meu computador que mandei para a loja para activar a garantia, precisando eu do computador para trabalhar.
Fiquei fulo quando recebi o email da loja a acusar a recepção. Pensei que aquela porcaria já estivesse na China [8b]

Isso é o talão para fins de contabilidade/impostos/etc... isso nao tem tracking number.
Juntamente com isso penso que ele teria que ficar com um impresso idêntico ao que postei.

Pois, mas supostamente foi só esse que ele diz que recebeu,
Depois disse que enviou o rádio por um valor mais baixo que o acordado :sh)
Estou a achar isto estranho demais

Depois de a encomenda estar enviada, o remetente pode cancelar a encomenda entrando em contacto pelos CTT, ou o artigo chega ao destinatário e depois vai para trás mesmo que este cancele?
Não gostei da falta de palavra, e pedi o reembolso do dinheiro e o mesmo disse que ia cancelar a encomenda (que já tinha sido enviada :sh))

É possível enviar artigos por correio normal. Isso é um facto.

Agora, se é o mais indicado e/ou menos seguro... o registado com aviso de recepção é sempre melhor.

Os CTT estão com os serviços um pouco atrasados/lentos. Enviei um artigo, por correio normal... dia 2, e ainda não chegou ao destino.

Já foste. [:D]

Quando é a cobrança é obrigatoriamente registado, tem código de tracking começando no caso por "OC" (Objecto à cobrança).

Última edição:
Tenho um pequeno electrodoméstico avariado para enviar para reparação. Nos CTT dá para enviar simplesmente a caixa original do dito cujo, embrulhada em papel pardo por exemplo, ou sou obrigado a comprar uma caixa própria deles e meter lá a caixa do electrodoméstico?

Voltar
Superior