Empresas de Biotecnologia

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Alguém sabe? Já agora, expliquem-me o que é?

Servem para converter escrementos em hamburgers ... por isso querem 3600, para por uma em cada cidade, vila e aldeia! [:p]

citação:Originalmente colocada por mccrow

Servem para converter escrementos em hamburgers ... por isso querem 3600, para por uma em cada cidade, vila e aldeia! [:p]

os mac donalds ja tem vacas a ***** hamburgueres [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

o que é que queres saber???

não que seja a minha área...mas é a de uns clientes meus:D

Tudo... o que fazem, onde andam... etc etc...
onde andam???:D:D elas andem aí...[:p]

faz de conta, essas empresas, em regra, também fazem tratamento de águas, sendo que, existem umas "legionellas" que por vezes lá andam e que é preciso despistar...desta forma, essas empresas tratam as águas, através de análises biológicas. Para além da vertente de investigação, que nesta área é fundamental...

em tudo o que essas empresas analisam, nomeadamente águas, tem "quimicos", que devem ser encontrados, mas para que tal aconteça, tem que se descobrir que eles existem...;)

por outras palavras, são uns quimicos doutourados, armados aos cucus, com as novas tecnologias[}:)]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por mccrow

os mac donalds ja tem vacas a ***** hamburgueres [}:)][}:)][}:)]

Só que isto é uma resposta do governo para melhorar a economia, vamos ter a nossa propria cadeia de fast-food made in Portugal, cujo lema é: Sai por baixo e entra por cima!!! [}:)]

eheheh

my area

As actuais empresas de biotecnologia apresentam uma imensidão de serviços, entre os quais:

- preparação e respectiva conservação de células estaminais;
- desenvolvimento de vacinas de dna;
- produção em pequena escala para posterior scale-up de antibióticos, enzimas, proteínas recombinadas, etc...
- análises de tecidos, liquidos, etc...
- desenvolvimento de nanotecnologias...
- ... e continua

O problema do baixo numero de empresas de biotech é o retorno do investimento, que geralmente ronda os 5 anos...

Para os mais curiosos, deixo aqui um bom texto sobre biotech em Portugal...

Artigo - BioTech PT

o curso de biotecnologia abrange varias areas como a investigaçao laboratorial,reciclagem,e mais uma data de cenas...e uma area promissora...no estrangeiro!aqui so para meia duzia de pessoas.nao ha guito!!!ninguem investe como la fora...

pesquisem sobre empresas biotecnologicas na frança,estados unidos,alemanha...sao das empresas mais poderosas actualmente!

citação:Originalmente colocada por Goshek

eheheh

my area

As actuais empresas de biotecnologia apresentam uma imensidão de serviços, entre os quais:

- preparação e respectiva conservação de células estaminais;
- desenvolvimento de vacinas de dna;
- produção em pequena escala para posterior scale-up de antibióticos, enzimas, proteínas recombinadas, etc...
- análises de tecidos, liquidos, etc...
- desenvolvimento de nanotecnologias...
- ... e continua

O problema do baixo numero de empresas de biotech é o retorno do investimento, que geralmente ronda os 5 anos...

Para os mais curiosos, deixo aqui um bom texto sobre biotech em Portugal...

Artigo - BioTech PT
A Alfama foi recentemente vendida a americanos...adivinha quem é que esteve no negócio??

A ATGC, Lda., é uma empresa que poderá mudar de caracteristicas...também está cá no burgo[8)]

Mas acredita que para quem estiver disposto a arriscar dinheiro em empreendedorismo, a biotecnologia é a área certa hoje em dia.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Mas acredita que para quem estiver disposto a arriscar dinheiro em empreendedorismo, a biotecnologia é a área certa hoje em dia.

é um facto... a questao é que nao sei o que é! lol... ou melhor sei, mas acho que estou com a ideia muito fechada...

Rasec, bora ser empreendedor? ;)

Para te abrir o espectro:

biotecnologia é a ciência que permite alterar as propriedades de seres vivos para os por a fazerem coisas que inicialmente seriam incapazes de o fazer. Tem fronteiras muito ténues com a nanotecnologia, a tecnologia recombinante de ADN e a engenharia genética e chega muitas vezes a chocar com a própria biologia celular.

ou seja, é o futuro para áreas como a saúde, a engenharia do ambiente, a engenharia quimica, controlo de poluição, engenharia alimentar, há quem augure que marcará a revolução na informática e que mesmo a indústria automóvel será substancialmente transformada com recurso à biotecnologia. ou seja, é o futuro...

para te dar um exemplo, uns colegas de curso, na cadeira de projecto, desenvolveram um método de extração/purificação de uma proteína que era um sub-produto da industria da batata processada. Com essa proteína, era possível com recurso a acção microbiana, alcançar-se um polímero extremamente resistente, e capaz de rivalizar com o PET em imensas áreas, com a vantagem de ser um produto natural, com as devidas implicações em termos de poluição. apresentaram o projecto à ANJE e mais tarde ganharam uma data de prémios (€€). A última vez que falei com um deles, estavam em processo de abertura da unidade de transformação para arrancarem com a empresa.

Mas essa não é a minha área, fugi da biotecnologia no 3º ano do curso... eu é mais industria de bebidas, e o que eu quero mesmo é aos 50 anos ser considerado o maior mestre cervejeiro do país... e (de preferência) um dos maiores nomes da Europa.

Voltar
Superior