Emissor/Receptor AV/TV Cabo

carlosmrs

New member
Meus amigos,

A minha velhota, na casa dela, tem tv por cabo mas no aparelho da cozinha tem um crt velhote e pediu-me para lhe comprar o descodificador da TDT.

Só que como esta tv tem apenas antena interior, não seria melhor comprar um transmissor de video que desse para ligar ao cabo e desse sinal para toda a casa?

Sabem se estes aparelhos funcionam bem, sobretudo em termos de imagem ?

se sim, se calhar até eu comprava um brinquedo desses...não parecem mt caros [:cool:]

Meus amigos,

A minha velhota, na casa dela, tem tv por cabo mas no aparelho da cozinha tem um crt velhote e pediu-me para lhe comprar o descodificador da TDT.

Só que como esta tv tem apenas antena interior, não seria melhor comprar um transmissor de video que desse para ligar ao cabo e desse sinal para toda a casa?

se sim, se calhar até eu comprava um brinquedo desses...não parecem mt caros [:cool:]

Por acaso, considero o termo "velhota" depreciativo... [;)]

Quanto à questão, se ela tem TV por cabo, não dá para puxar o fio para essa TV?
É que esses transmissores são algo caros e sujeitos a interferências, se bem que para o efeito servem... eu tenho um para transmitir a SportTV para as outras Tv´s e estou satisfeito...

Por acaso, considero o termo "velhota" depreciativo... [;)]
pois, mas dito por mim é bem... carinhoso [:cool:]
Quanto à questão, se ela tem TV por cabo, não dá para puxar o fio para essa TV?
É que esses transmissores são algo caros e sujeitos a interferências, se bem que para o efeito servem... eu tenho um para transmitir a SportTV para as outras Tv´s e estou satisfeito...
não dá para puxar, fica na outra ponta da casa :sh)

quaisquer (?!) 60€ dá para comprar umm brinquedo desses. Se me dizes que a imagem é boa...é de considerar.
Obrigado.

Se tu queres um aparelho que transmita "o sinal todo", o cabo de antena mesmo, da TV cabo para a outra TV, esquece...

Os transmissores que tens aí á venda por esses preços "baixos" transmitem apenas o sinal de video composto, o que se encontra na tomada SCART :

41523d1163854696-xbox-360-standard-tv-help-scart-buchsen.jpg

Ou seja, só consegues transmitir o canal em que a BOX estiver nesse instante.

Assim que pegares no comando e mudares de canal na BOX, assim também vai mudar nessa TV que terá o receptor...

Se tu queres um aparelho que transmita "o sinal todo", o cabo de antena mesmo, da TV cabo para a outra TV, esquece...

Os transmissores que tens aí á venda por esses preços "baixos" transmitem apenas o sinal de video composto, o que se encontra na tomada SCART :

Ou seja, só consegues transmitir o canal em que a BOX estiver nesse instante.

Assim que pegares no comando e mudares de canal na BOX, assim também vai mudar nessa TV que terá o receptor...
pois, acho que isso já tinha percebido, mas o que queria no minimo garantir é que o canal que se está a ver tem qualidade.

para o caso basta isso, porque só está uma pessoa em casa e como tal só vê uma tv de cada vez. A alternativa seria comprar o descodificador para a TDT, só que a tv em causa só tem a antena interna e isso não dará, ao que parece, garantia de um minimo de qualidade.

esta diz que transmite canais codificados: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04228365&oid=13|42249&c=2656266

Última edição:
pois, mas dito por mim é bem... carinhoso [:cool:]

quaisquer (?!) 60€ dá para comprar umm brinquedo desses. Se me dizes que a imagem é boa...é de considerar.
Obrigado.

Para mim 60€ é algo caro, mas foi o que gastei para ter a sporttv em mais do que uma tv, sem ter de mudar a box...[:D]

Mas aconselho-te o seguinte, vais a uma loja que tem isso à venda e compras o material à experiência, isto é, compras com a garantia que o podes devolver se não estiveres satisfeito...

Assim, testas e já ficas com mais certezas.[;)]

Eu tenho um emissor/receptor da Televes no quarto e estou satisfeito. Perde um pouco de sinal, mas na posição certa vê-se nítido.. Às vezes o complicado é que a posição certa fica um pouco afastado da tv e têm que ficar os cabos todos esticados..[:D][:D]

Eu tenho um emissor/receptor da Televes no quarto e estou satisfeito. Perde um pouco de sinal, mas na posição certa vê-se nítido.. Às vezes o complicado é que a posição certa fica um pouco afastado da tv e têm que ficar os cabos todos esticados..[:D][:D]

boa informação apr:)

Nem que seja a passar por fora![:p]

É que, para além da despesa e (relativa) complexidade técnica, como já foi referido, só podes transmitir um canal, em vez de os teres todos disponíveis num segundo ou terceiro televisor. Caso seja necessário, podes mesmo ligar um amplificador de sinal à entrada do cabo, e distribuí-lo por várias saídas.[;)]

pois, acho que isso já tinha percebido, mas o que queria no minimo garantir é que o canal que se está a ver tem qualidade.

para o caso basta isso, porque só está uma pessoa em casa e como tal só vê uma tv de cada vez. A alternativa seria comprar o descodificador para a TDT, só que a tv em causa só tem a antena interna e isso não dará, ao que parece, garantia de um minimo de qualidade.

esta diz que transmite canais codificados: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04228365&oid=13|42249&c=2656266
Esse até me parece porreiro porque pela descrição parece dar para transmitir também o sinal do comando, ou seja, podes estar com o comando da box na cozinha, apontar para o receptor, e depois ele também muda o canal na BOX, á distancia...

Agora se vai ser de boa qualidade já não sei...

Ha uns que são bons, ha outros que só funcionam bem sem paredes pelo meio...

É uma lotaria...

Meus amigos,
A minha velhota, na casa dela (Benfica-Lisboa), um crt velhote e pediu-me para lhe comprar o descodificador da TDT, porque na zona já há sinal.
pois, comprei um daqueles descodificadores com ligação scart incorporada (Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas), e só vos digo que a imagem dos 4 canais é espectacular, o que nunca foi naquela zona, que apesar da proximidade do transmissor do monsanto, fica numa zona baixa e toda a vida me lembro que era um quebra cabeças meter o sinal aceitável, pq bom nunca foi.
e sabem que mais ? as antenas interiores da propria televisão podem estar fechadas, bastando estarem ligadas ao aparelho !!!
Por 35€, prático e fácil de ligar, ficou com uma imagem tão boa como a de cabo.
Espero que esta experiencia seja útil para mais alguém [;)]

Última edição:
pois, comprei um daqueles descodificadores com ligação scart incorporada (Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas), e só vos digo que a imagem dos 4 canais é espectacular, o que nunca foi naquela zona, que apesar da proximidade do transmissor do monsanto, fica numa zona baixa e toda a vida me lembro que era um quebra cabeças meter o sinal aceitável, pq bom nunca foi.
e sabem que mais ? as antenas interiores da propria televisão podem estar fechadas, bastando estarem ligadas ao aparelho !!!
Por 35€, prático e fácil de ligar, ficou com uma imagem tão boa como a de cabo.
Espero que esta experiencia seja útil para mais alguém [;)]
TDT só com esse aparelho? Ou percebi mal?

TDT só com esse aparelho? Ou percebi mal?

exactamente...simples e eficaz. Absolutamente testado [;)]

o que me atraiú neste modelo foi precisamente o facto de estar tudo incorporado, ficando o aparelho (mt pequeno) por detrás da televisão, atachado à scart. Claro que tem de ficar ligado à corrente e há outro fio para o comando à distância, mas nada que choque muito.

Última edição:
exactamente...simples e eficaz. Absolutamente testado [;)]

o que me atraiú neste modelo foi precisamente o facto de estar tudo incorporado, ficando o aparelho (mt pequeno) por detrás da televisão, atachado à scart. Claro que tem de ficar ligado à corrente e há outro fio para o comando à distância, mas nada que choque muito.
Porreiro pá , ainda para mais por esse preço. Pena é só haver 4 canais em PT.

Voltar
Superior