Emigrar para os States

Os EUA são bons para ganhar dinheiro.

Em certos estados tens um custo de vida proximo de Portugal, nos bens essencias. Em alguns casos ainda melhor.

Agora esquece todos os conceitos europeus de leis de trabalho.
Lá é somente "trabalhas ganhas, não trabalhas não ganhas".
Nos EUA, as empresas pagam consoante aquilo que produzes e não pelo tempo que lá estás.
Se és produtivo tens emprego, se não produzes, na mesma hora arranjam outro que faça melhor que tu.
Não há subsidios, direitos adquiridos nem nada daquilo que por cá certas pessoas gostam de usar e abusar.
Conheço relativamente bem o sistema e a vida por lá e digo-te, que quem vai raramente volta. Se fores esperto e trabalhador podes conseguir um bom nivel de vida.
Uma coisa é certa, aquilo não é pais para engonhas nem para sornas.

já pensei em ir para os EUA fazer lá a faculdade (como tenho lá fam seria mais facil), primeiro pelas colegiais... lol , depois porque na àrea em que estou iria valorizar o meu curriculo visto ser Informático e apresentar-me a uma empresa com um curso tirado em Massachusetts não é o mesmo que um curso tirado em Lisboa.

Contudo, não é fácil deixar família e amigos para começar do 0, e começar a pensar só em estudar.

já pensei em ir para os EUA fazer lá a faculdade (como tenho lá fam seria mais facil), primeiro pelas colegiais... lol , depois porque na àrea em que estou iria valorizar o meu curriculo visto ser Informático e apresentar-me a uma empresa com um curso tirado em Massachusetts não é o mesmo que um curso tirado em Lisboa.

Contudo, não é fácil deixar família e amigos para começar do 0, e começar a pensar só em estudar.

Há muitos portugueses no MIT, tanto a estudar como a trabalhar.

Ao inicio é dificil mas depois compensa, ainda mais se tens lá familia.

Isto quem não sabe é como quem não vê. [8b]

Quem nos dera sermos tão pobres como eles [:D]

Eramos um país fantastico [;)]

Eu acho e ridículo alguém dizer que emigra porque vai á procura de Sol.[8b] Ainda para mais alguém que sai de Portugal. Se ele sai de Portugal não é propriamente à procura de Sol... Sol temos cá nós e com muita fartura. Ele quer é sim de melhor qualidade de vida, melhores salários, etc. E nisso o Canadá é bem melhor que os EUA.
E sim já percorri os States e prefiro Portugal à generalidade dos estados do Sul dos EUA. Estados como o Louisiana, Mississipi, Carolina do Sul, são muito pobres.

Um bom país para quem Sol e qualidade de vida é a Australia.

Eu acho e ridículo alguém dizer que emigra porque vai á procura de Sol.[8b] Ainda para mais alguém que sai de Portugal. Se ele sai de Portugal não é propriamente à procura de Sol... Sol temos cá nós e com muita fartura. Ele quer é sim de melhor qualidade de vida, melhores salários, etc. E nisso o Canadá é bem melhor que os EUA.
E sim já percorri os States e prefiro Portugal à generalidade dos estados do Sul dos EUA. Estados como o Louisiana, Mississipi, Carolina do Sul, são muito pobres.

Eu quando falo estados do sul, refiro-me a Florida, Texas e California.

Existe muita gente do norte a mudar-se para os estados do sul devido ao facto de terem melhor qualidade de vida e mantendo o mesmo rendimento.

Acho que me fico pelo UK entao, sempre é mais perto. Tambm nunca fui muito fã dos EUA, o desejo de viver lá é mais pelos preço a que se vendem os carros lá

Irlanda também é uma boa opção[;)] Estive lá há uns meses, em Dublin, 2 dias. Há low cost, ganha-se muito bem,mas o custo de vida é puxado... O clima é uma trampa também.

Tens que definir as tuas prioridades, porque emigrar só por emigrar.....[;)]

Eu, daqui a aproximadamente um mês, vou emigrar. Foi uma decisão muito difícil. Vou ganhar um pouco mais, mas vou ter mais responsabilidade. E vou trabalhar MUITO mais do que aqui. Defini o meu objectivo: valorizar-me dentro da Companhia onde trabalho. Valorizam muito as pessoas que já trabalharam em outras empresas da companhia, noutros países. Não valorizam quem se acomoda... Valorizam também quem se mostra disponível.

Há umas semanas um superior hierárquico disse-me: "em Tenerife estão a precisar de empregados, aquilo está a começar agora, está um caos, vais trabalhar muitas horas, vai ser muito difícil. Mas é uma boa oportunidade de aprender, de crescer, e de valorização profissional na Companhia." Eu aceitei[;)]

Última edição:

Eu vivo em Boston nao sou emigrante pois nasci ca, mas podes perguntar aos teus familiares quanto te custaria a propina de qualquer universidade do Mass. Duvido muito que tenhas guito para pagares.

Eu vivo em Boston nao sou emigrante pois nasci ca, mas podes perguntar aos teus familiares quanto te custaria a propina de qualquer universidade do Mass. Duvido muito que tenhas guito para pagares.

E consegues saber isso sem o conheceres[:D] apr:)

Se calhar até tem dinheiro para mais do que isso, ou tem pais ricos, ou vai ao BES[:D] [:D]

Eu nos EUA não fico! O porquê? Muito fácil, se há coisa que os filmes me ensinaram é de que caso haja um cometa em rota de colisão com a Terra, este vai aniquilar os EUA; se sofrermos uma invasão extraterrestre, os primeiros a serem sondados vão ser os americanos.... Acham que podem dormir descansados com este tipo de probabilidades??? Eu não!!

Eu nos EUA não fico! O porquê? Muito fácil, se há coisa que os filmes me ensinaram é de que caso haja um cometa em rota de colisão com a Terra, este vai aniquilar os EUA; se sofrermos uma invasão extraterrestre, os primeiros a serem sondados vão ser os americanos.... Acham que podem dormir descansados com este tipo de probabilidades??? Eu não!!

[:D] [:D] [:D] [:)] [:)] [:)]

Os meus pais por acaso agora vivem na Carolina do Norte e tens razao em que os estados do sul sao pobres mas dai a dizeres que preferes Portugal tem muito que se lhe diga. Portugal e provavelmente mais pobre do que qualquer dos estados referidos.
Preferes em que sentido? do sol? deves estar a brincar pois tem la mais sol do que em Portugal. Na semana passada a temperatura foi sempre de 80 e hoje esteve a 75. Praias? tens mais e melhores praias desde a Virginia ate a Florida do que em toda a Europa.

Tens a California no Sul dos EUA que é o estado mais rico deles todos.[;)]

Sonho Americano

Sonho Americano

Boas!

Gostava de saber se alguem aqui tem experiencia nesta area, se ja esteve emigrado se está emigrado. Contra partidas, vantagens, o que é necessario?
Passaporte, visto de trabalho?

Obrigado

Emigrar para a America para que?
Quando trouxeres a tua reforma de 1500 dolars, aqui valerà na altura 700 euros o que é o dolar hojé em dia?
Quantos Portugueses regressaram da America para Portugal, e ganharem 1000 dolars de reforma, o que hojé significa 650 euros a 700 euros, qualquer dia jà o dolar tem valor, e esses reformados comem pao e agua.
Se queres imigrar escolhe Andorra, Irlanda, Suica, Luxembourg, ou Alemanha, porque o resto esta pela hora da morte.:(
Ve o site www.adem.lu e informate a fundo sobre toda a materia.
Quanto ao Centro de Emprego de Portugal esquece eles sao uma cambada de imcopetentes.

Voltar
Superior