Emigrar para o Brasil

Com casa e carro pagos, qual o salário que um engenheiro deve pedir no Rio?

Sei de quem precisou de um engenheiro civil com pelo menos 5 anos de experiência para estar no terreno e fiscalizar / coordenar a construção de parques eólicos e as infraestruturas adjacentes, oferecia 25'000 reais + ajudas + telemóvel + carro + seguro de saúde de topo, e mesmo assim não foi fácil.

Provavelmente não ajuda, mas é uma referência.

Air, minha opinião como quase recém-formado e a pensar ir para o Brasil ( até acho que somos da mesma universidade...UA?):

Bom , tendo casa e carro pagos , a coisa muda um pouco. Mas isso vai depender da experiência, cargo ocupado e porte da empresa. No Brasil existe um mínimo para engenheiros (devidamente inscritos no CREA , que é a "ordem dos engenheiros" brasileira) . Salvo erro , este piso é de 8 salários minimos , o salario minimo varia de estado para estado , mas acho que o nacional é 724 reais (8x724=5792 reais). Apesar de morar em Portugal a 12 anos , sou de Curitiba e apenas posso falar sobre a realidade daquela região, mas penso que se não tivesses casa e carro pago no Rio , por 5792 eu não iria...mas carro,casa+ esse salário , já era uma questão de pensar. Já em Curitiba , com um salario de 6 mil reais consegue-se ter uma boa qualidade de vida (mesmo sem casa paga). No entanto obviamente isso é uma reflexão que você deve fazer , tendo em conta a sua experiência e condições pessoais. Outra coisa é que la as empresas , normalmente , concedem mais regalias.

Opinião pessoal: Mesmo que fosse para ganhar menos , eu iria para regiões como Curitiba , Joinville , etc , pois apesar de não estarem livres de problemas , acho que consegue-se viver com mais tranquilidade.

Obrigado.

Sim, eu formei-me na UA. Isto é apenas uma possibilidade e seria para ir trabalhar pela mesma empresa num novo projecto e o local é definido por ela.

Qual é a utilidade de um passaporte ter data de validade se não se pode ir a lado nenhum com ele nos últimos 6 meses? Era mais fácil cortar a data de validade em 6 meses [:D]

Por causa dessa bodega já tive de mandar fazer um passaporte de urgência que não saiu nada barato :sh)

Aconteceu-me o mesmo, mas no meu caso estava mesmo caducado. [:D]

Um T2 no Leblon ou Ipanema deve andar á volta dos 2000€ por mes (6000-7000 reais), uma viagem de ida e volta para Lisboa fica entre os 800€-1000€. É fazer as contas.

A empresa pagaria a casa e 4 viagens por ano a Portugal. Queria saber mesmo é o valor do salário que o mercado está a pagar.

Sei de quem precisou de um engenheiro civil com pelo menos 5 anos de experiência para estar no terreno e fiscalizar / coordenar a construção de parques eólicos e as infraestruturas adjacentes, oferecia 25'000 reais + ajudas + telemóvel + carro + seguro de saúde de topo, e mesmo assim não foi fácil.

Provavelmente não ajuda, mas é uma referência.

Foi uma ajuda, mas ao mesmo tempo não ajuda muito, visto que esse 25 mil reais por mês é incomparável aos valores que estão como base.

A ideia que tenho é de que as empresas brasileiras ou com sucursais no Brasil, actualmente, andam a importar profissionais qualificados mais pelo salário do que pelas próprias qualificações.

A vida no Brasil está de loucos e só te vindo a piorar com a proximidade do mundial e dos J.O.

Voltar
Superior