Emigração... Mas para onde?

Emigração... Mas para onde?

• Suíça

Votos: 22 41,5%
  • Irlanda

Votos: 14 26,4%
  • Outro

Votos: 23 43,4%

• Total de eleitores
    53
  • Sondagem encerrada .
E com um bocado de sorte podemos ir até uma Zona franca como Andorra e estamos livres ou quase livres de impostos nas compras...

Cá é 20 % só de IVA :sh)

E com um bocado de sorte podemos ir até uma Zona franca como Andorra e estamos livres ou quase livres de impostos nas compras...

Cá é 20 % só de IVA :sh)

Aqui não há iva, e há um imposto que o substitui, de apenas 5%.

E, excepto alguns bem, as coisas não são mais baratas do que em Portugal[;)]

Aqui não há iva, e há um imposto que o substitui, de apenas 5%.

E, excepto alguns bem, as coisas não são mais baratas do que em Portugal[;)]

Pois aqui 5 % é nos produtos alimentares ou de 1ª necessidade ou lá como chamam...

E por exemplo a bica em espanha é bem mais cara que cá, mas, no entanto, há muitas coisas cujo preço não é mais barato mas muito idêntico ao de Portugal....

Pois aqui 5 % é nos produtos alimentares ou de 1ª necessidade ou lá como chamam...

E por exemplo a bica em espanha é bem mais cara que cá, mas, no entanto, há muitas coisas cujo preço não é mais barato mas muito idêntico ao de Portugal....

Como já disse noutros post's, depende[;)]

Não se generaliza, cada situação é uma situação.

Eu bebo café ao mesmo preço que em Portugal, e ás vezes mais barato, outras mais caro.

E em relação aos bens alimentares.....

Eu compro alface a preços que variam entre os 2,5€ e os 6€[s)] A 2,5 é MUITO raro...

E pago 4 euros e tal por kilo de pimento....

Vai lá ver os preços no Continente[;)]

E a inflação em Espanha é grandita.....

Como já disse noutros post's, depende[;)]

Não se generaliza, cada situação é uma situação.

Eu bebo café ao mesmo preço que em Portugal, e ás vezes mais barato, outras mais caro.

E em relação aos bens alimentares.....

Eu compro alface a preços que variam entre os 2,5€ e os 6€[s)] A 2,5 é MUITO raro...

E pago 4 euros e tal por kilo de pimento....

Vai lá ver os preços no Continente[;)]

E a inflação em Espanha é grandita.....

Eu devo dizer que tenho andado em zonas de turismo, logo, as coisas podem mudar um pouco.

Daí o café ter tendência a disparar, mas, se formos ao Algarve é natural que a coisa não seja muito diferente.

Portagens de Autovias ? Pois, atravessa-se espanha de Badajoz à Catalunha a pagar meia dúzia de tostões porque se faz meia dúzia de KM em autopistas.

Cá em portugal os AE's são sempre a partir, e cada vez são menos o que não têm portagens..e é sempre a pagar com força...

Com licenciatura até ganham bem mais do dobro, agora em trabalho indiferenciado não é muita a diferença, mais 200 a 300 Euros, só.

Isso não é verdade.

Com licenciatura há quem ganhe o dobro, e há quem não ganhe.

E há indiferenciados a ganhar mais do dobro....

Em empresas equivalentes que conheço, uma copeira ganha 450 limpos em Portugal, e 950 limpos cá, por exemplo.

Tudo depende.[;)]

Pronto pode ser exagerada a expressão, mas já agora :

Quanto ganha um empregado de balcão aí ?

Quanto ganha aí?[;)]

Aí há quem ganhe 500, há quem ganhe 700.....

Aqui ganhará mais, mas não o dobro, creio....

O Problema de cá é que aproveitamos muito mal os licenciados...Há engenheiros a ganhar 600 euros

Cá, e em todo o Mundo, também há exploração.

Espanha não é o paraiso, nem perto disso, como vocês tentam "pintar"[;)]

Se não acreditam, façam como eu e emigrem.[:D]

Se vierem para Tenerife, até vos posso dar uma mãozinha com os primeiros passos (papéis a tratar, procurar casa, etc)[;)]

Se fosse eu montava uma empresa no ramo da construção em Angola!

No teu caso sinceramente não sei, se quiseres ter uma vida mais sossegada vai para a Irlanda é um país onde encontras menos portugueses que na Suiça![:D]

Agora a sério, segundo dizem alguns emigrantes meus conhecidos na Suiça dizem que o mais caro é a alimentação e o alojamento mas têm um bom nível de vida. Com esse ordenado alimentação/alojamento não deve ser o problema.

A Irlanda segundo o que sei também é um país com um nível de vida bom, talvez ideal para quem procura uma coisa diferente. Ficava era com um pé atráz porque acho que foi na Irlanda que há uns anos atráz houve um ataque racista numa vila contra os portugueses, desde ai fiquei com ideia que o povo irlandês era racista.

Andas a ouvir mal então...[:p] [:p]

Acho até que foi aqui no fórum que li isso, no entanto pelas minhas pesquisas na net, o que tenho visto, é que eles abriram há pouco tempo as fronteiras a cerca de 100 000 trabalhadores, mas claro, o que eles querem é trabalhadores qualificados, é normal e mais que justo.

Eles estão a procura de casais, de preferência com filhos, não de solteiros.

Compreendo, só que eles abrem portas sobretudo a qualificados. Toda a gente quer ir para Sidney, ou cidades grandes, mas onde eles necessitam de mais gente é mesmo no interior, e o interior Australiano não é como de Lisboa ao Alentejo. Lembro-me de estar a ver uma reportagem, onde o fazendeiro dizia que necessitava de 3 dias :eek: para atravessar a propriedade. Há lá propriedades que têm o tamanho da Bélgica.

Espanha não é o paraiso, nem perto disso, como vocês tentam "pintar"[;)]

Se não acreditam, façam como eu e emigrem.[:D]

Se vierem para Tenerife, até vos posso dar uma mãozinha com os primeiros passos (papéis a tratar, procurar casa, etc)[;)]

Sim é claro que não é o paraíso....e logicamente também tem os seus defeitos.

Mas que o poder de compra é bem maior, isso é.

Voltar
Superior