Não é assim tão linear[]
Também há os que ganham 1000 em portugal, e 1200 ou 1300 em Espanha.
Sim claro, mas no geral creio que eles ganham bem mais que nós.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não é assim tão linear[]
Também há os que ganham 1000 em portugal, e 1200 ou 1300 em Espanha.
No geral ganham mais. Bem mais, já depende. E a dos 500€ aí e dos 1000€ aqui.....[Sim claro, mas no geral creio que eles ganham bem mais que nós.
E com um bocado de sorte podemos ir até uma Zona franca como Andorra e estamos livres ou quase livres de impostos nas compras...
Cá é 20 % só de IVA :sh)
Aqui não há iva, e há um imposto que o substitui, de apenas 5%.
E, excepto alguns bem, as coisas não são mais baratas do que em Portugal[]
No geral ganham mais. Bem mais, já depende. E a dos 500€ aí e dos 1000€ aqui.....[]
Com licenciatura até ganham bem mais do dobro, agora em trabalho indiferenciado não é muita a diferença, mais 200 a 300 Euros, só.Ganham o dobro que nós,
Pois aqui 5 % é nos produtos alimentares ou de 1ª necessidade ou lá como chamam...
E por exemplo a bica em espanha é bem mais cara que cá, mas, no entanto, há muitas coisas cujo preço não é mais barato mas muito idêntico ao de Portugal....
Com licenciatura até ganham bem mais do dobro, agora em trabalho indiferenciado não é muita a diferença, mais 200 a 300 Euros, só.
Digamos que pelo que tenho ouvido, está complicado ir trabalhar para a Austrália.
Como já disse noutros post's, depende[]
Não se generaliza, cada situação é uma situação.
Eu bebo café ao mesmo preço que em Portugal, e ás vezes mais barato, outras mais caro.
E em relação aos bens alimentares.....
Eu compro alface a preços que variam entre os 2,5€ e os 6€[s)] A 2,5 é MUITO raro...
E pago 4 euros e tal por kilo de pimento....
Vai lá ver os preços no Continente[]
E a inflação em Espanha é grandita.....
Com licenciatura até ganham bem mais do dobro, agora em trabalho indiferenciado não é muita a diferença, mais 200 a 300 Euros, só.
Pronto pode ser exagerada a expressão, mas já agora :
Quanto ganha um empregado de balcão aí ?
O Problema de cá é que aproveitamos muito mal os licenciados...Há engenheiros a ganhar 600 euros
Eles estão a procura de casais, de preferência com filhos, não de solteiros.Digamos que pelo que tenho ouvido, está complicado ir trabalhar para a Austrália.
Ganham o dobro que nós, têm impostos mais baixos, gasoil a 1 euro em Andora, e não achas que estejam melhores ?
Andas a ouvir mal então...[] [
]
Eles estão a procura de casais, de preferência com filhos, não de solteiros.
Espanha não é o paraiso, nem perto disso, como vocês tentam "pintar"[]
Se não acreditam, façam como eu e emigrem.[]
Se vierem para Tenerife, até vos posso dar uma mãozinha com os primeiros passos (papéis a tratar, procurar casa, etc)[]
Tretas. E eu sei do que falo. []