Emigração.......Ex colónias

citação:Originalmente colocada por MLopes

Tive um amigo meu que no mês de Julho passou 2 semanas em Luanda.
Coisas boas que viu: gasolina baratíssima, grandes carros, grandes empreendimentos, muitos estrangeiros, país nitidamente a crescer...
Coisas más: logo à chegada no aeroporto já lhe queriam levar as malas, condutores amalucados, muita pobreza, algumas zonas sem condições minimas, nível de vida alto, corrupção, e não saíu do hotel sem seguranças...

pois e ele ainda não deve ter reparado nos assassinos armados é solta que matam pora roubar ou para se divertirem, nem nos assombrosos casos de sida nem nas minas terrestes

Jà me passou pela cabeça para là voltar, pois como alguns sabem nasci là mais precisamente em Maputo ou Lourenço Marques, como quizerem chamar.E a pequena ideia que me surgiu foi de tentar comprar um casa là,mas tenho um bocado de receio,embora tenha alguém da familia a trabalhar no consulado,e essa mesma pessoa me disse para ir para là sò com trabalho jà fixo,alguém sabe de sites ou impresas para enviar o nosso c.v.? ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

(...)

Quem quiser montar lá um negócio, tem que saber que a corrupção é imensa e abranje todos os sectores da sociedade angolana.

O melhor é arranjar um 'parceiro' local, ligado à numenclatura do regime e ter estômago para as actividades que se irão passar a seguir.

Certíssimo! Sem uma boa ligação a um chefão das FA ou do governo nem vale a pena pensar investir lá. Eles também vão querer uma percentagem nos lucros do negócio.
Uma das melhores tácticas de investimento é montar lá uma empresa, dar a chefia a um local e ficar a gerir as coisas a partir de Portugal ;)

Acho q o fenomeno se verifica por causa do investimento de grandes empresas tugas lá. E os sectores de actividade vão de bancos a empresas de construção civil. É td mto bonito ganhar bem e tal mas viver como se estivesse preso não obrigado.

Voltar
Superior