Embraiagem

fsonecas

New member
Ok, novo problema no meu saxo 1.5 D.
Agora quando acelero faz uma aceleraçao como se tivesse o pe na embraiagem. Alias a ideia que fica é mesmo que se esta a carregar no pedal. Mas nao esta. Alguem sabe o que pode ser? Facil resoluçao ou oficina?\

Obviamente que a embraiagem não está a trabalhar nas melhores condições.
Seja por desgaste, seja por o retentor da cambota estar a deixar passar óleo e este contaminar a embraiagem, seja por uma questão de afinação do curso do pedal, ou por outro motivo qualquer, deverás visitar uma oficina. Lembra-te que estás a consumir mais gasóleo e a danificar o resto da embraiagem, além de que de um momento para o outro podes ficar apeado.

Problema comum nesses motores

Tive um Pug 106 e um Saxo com o mesmo motor e os 2 tiverem problemas de embraiagem.

O saxo teve de mudar a caixa.

Ok, novo problema no meu saxo 1.5 D.
Agora quando acelero faz uma aceleraçao como se tivesse o pe na embraiagem. Alias a ideia que fica é mesmo que se esta a carregar no pedal. Mas nao esta. Alguem sabe o que pode ser? Facil resoluçao ou oficina?\

isso e uma embriagem nova:(..que essa ja deu o que tinha a dar

cumps e boa sorte

Ja venho tarde, mas ja agora a conclusao:
A embraiagem tava nas lonas, la se ficou 370 euros..... e mais 300 pra uma caixa usada q as poupanças n davam pra reconstruida... Sim, pq qnd se mudou a embraiagem descubriu-s problema na caixa....
:)
Obrigado pelas dicas.

Ja venho tarde, mas ja agora a conclusao:
A embraiagem tava nas lonas, la se ficou 370 euros..... e mais 300 pra uma caixa usada q as poupanças n davam pra reconstruida... Sim, pq qnd se mudou a embraiagem descubriu-s problema na caixa....
:)
Obrigado pelas dicas.
quantos km tinha o saxo? mudar de caixa???:confused: acho muito estranho, se as mudanças entravam, nem arranhavam porque mudar de caixa...nao entendo..
ja mudei muita embraiagem e nunca precisei de mudar de caixa.. e as mudanças do meu ex-ford arranhavam k se fartavam...
andas-te sem valvolina na caixa??:confused:

170000 km......
A caixa viu-se qnd tiraram a valvolina para alem das limalhas habituais um dente d um carreto e tal... abriu-se e precisava d uma boa reparaçao.... optei por outra... :)

Voltar
Superior