Embraiagem/volante do motor CMP6

Olá,

Primeiro orçamento 1150€ [8b] numa bosch car service.

ACho que se estão a esticar nas peças

Volante - 532 €
Embraiagem + prato - 260 + 8h mao de obra mais uns retentores mais oleo da caixa, mais iva ..

Dá a fantástica soma de 1150.

Mais outro orçamento, noutra oficina bosch, 1050€ material sachs - Kit embraiagem 216, volante 350. M.O. 232 mais iva.

Material sachs é bom? Tenho ideia que sim.

Viva,

Há cerca de um ano também precisei de mudar esse material todo na minha picasso e a factura foi de 1200€, serviço realizado numa Bosch Car Service de Braga. O material colocado é Sachs, mas passados cerca de 25 000km já sinto aquilo a tremer outra vez...

Olá,

Primeiro orçamento 1150€ [8b] numa bosch car service.

ACho que se estão a esticar nas peças

Volante - 532 €
Embraiagem + prato - 260 + 8h mao de obra mais uns retentores mais oleo da caixa, mais iva ..

Dá a fantástica soma de 1150.

Em material são ~520€ .

Viva,

Há cerca de um ano também precisei de mudar esse material todo na minha picasso e a factura foi de 1200€, serviço realizado numa Bosch Car Service de Braga. O material colocado é Sachs, mas passados cerca de 25 000km já sinto aquilo a tremer outra vez...

Caixa CMP6? Fizeram alguma "reaprendizagem"/reprogramação da caixa ? Tenho andado por varios forum franceses e diz-se por lá que deve ser feita a tal reaprendizagem da caixa.

Aqui diz como deve ser feito

http://droit-finances.commentcamarche.net/forum/affich-6060198-la-fameuse-bmp6

Dizem que deve ser feito para evitar desgaste prematuro e suavidade de operação.

Já reclamaste ? Tem garantia de 2 anos certo?

Em material são ~520€ .

Pois eu sei, no oscaro.es tem por 470€. Pior é arranjar alguém competente para a montar, cheira-me que substituir isto nesta caixa tem algumas diferenças para uma caixa manual.

Já li que tb se deve mudar o oleo do actuador do robot. Alguém sabe?'

Já tinha dito que a operação fica perto das 8h de mão-de-obra.

O óleo do actuador não está prevista a sua substituição. As instruções mandam apenas e só substituir o óleo da caixa de velocidades.

Orçamento na marca

Total de peças com iva = 1240€ Total com M.O. já com iva = 1600 €

Caro, mas na realidade menos do que estava á espera.

Acho que vou para a bosch car service (Leiridiesel)

Depois dá notícias aqui ou no tópico da 508. Como sabes, estou na calha para isso. É só ter tempo para ficar 2 ou 3 dias sem carro.

pt508

Exacto, a caixa é essa mesmo. Na primeira embraiagem essa reaprendizagem foi feita várias vezes na Citroen e mesmo assim só durou 90 000km, por essa razão duvido muito que evite o desgaste prematuro...
Obrigado pelo link. Vou tentar fazer eu proprio a reaprendizagem.
Na proxima revisão vou queixar-me das vibrações, mas já sei que fazem a actualização e sai da ofinica perfeita. A garantia destas peças de desgaste é sempre um assunto muito complicado!

Para fazer a reaprendizagem é necessário algo deste género https://www.olx.pt/anuncio/lexia-3-psa-mquina-cabo-diagnstico-obd-peugeot-e-citroen-IDyKbCx.html isto é apenas um exemplo, consegue-se mais barato.
Pois é necessário configurar o controlador da caixa (CFC300P9) para fazer a reaprendizagem e guarda-la, tb é util para verificar o binário a que se fazem as mudanças.

Tem que ser uma reaprendizagem feita em estrada, é um processo demorado, pelo menos uma hora. è diferente de reinicializar a caixa ou fazer update ao software.

kings, sabes se na Citroen fizeram assim?

Viva,

Era exactamente isto que faziam, após efecuarem o tal update de software. Era serviço para durar uma manhã.
Desta vez vou fazer a tal reaprendizagem eu mesmo, mas pela experiencia que tenho vai resolver o problema apenas temporáriamente.

Para fazer a reaprendizagem é necessário algo deste género https://www.olx.pt/anuncio/lexia-3-psa-mquina-cabo-diagnstico-obd-peugeot-e-citroen-IDyKbCx.html isto é apenas um exemplo, consegue-se mais barato.
Pois é necessário configurar o controlador da caixa (CFC300P9) para fazer a reaprendizagem e guarda-la, tb é util para verificar o binário a que se fazem as mudanças.

Tem que ser uma reaprendizagem feita em estrada, é um processo demorado, pelo menos uma hora. è diferente de reinicializar a caixa ou fazer update ao software.

kings, sabes se na Citroen fizeram assim?

Ok. Isto é um bocado relativo, pois quem decide se a reapredizagem foi bem feita é a pessoa que a faz , o que para uns pode ser satisfatório para outro poderá não o ser. Força nisso. Depois da novidades.

A minha vai hoje para a leiridiesel.

1200€ e 4 dias depois está de volta.
Como disse escolhi a LD Auto ( Leiridiesel) na Ortigosa para fazer o trabalho. Até agora tudo excelente, espero não me vir a arrepender de estar e dizer isto. Foi tudo tratado com muito profissionalismo. Devo dizer que bem melhor que na Peugeot.
O carro parece estar a funcionar perfeitamente, no final fiz um teste de estrada com o mecânico que me disse terem feito a reaprendizagem da caixa em estrada.

Até agora tudo bem. Espero que assim continue.

Nota- foi substituído embraiagem, volante do motor, rolamento, oleo da caixa, mais uns retentores anilha e uma junta + 10 h M.O.

apesar do rombo na carteira (já passei por rombos desses e custam mas o tempo apaga quase sempre as memórias)

desejo-te boa sorte e que corra tudo bem

A minha nos últimos tempos deixou de patinar. Talvez tenha alterado um pouco a minha condução, mas vai para a revisão na próxima terça, e logo vejo o que me dizem. Não me apetecia nada enterrar esse dinheiro já, ainda por cima em fase de mudança de casa.

Voltar
Superior