Embraiagem (Urgente)

Eu paguei 200 e tal no meu 106 1.1, e não foi na marca! :sh)

You got busted! lol

Exemplo preços no "o calhambeque"

KIT EMBRAIAGEM 11i/​14i 180x21x18 €44.42
KIT EMBRAIAGEM 11i/​14i 180x21x18 €115.90

Valores sem iva

Não sei o porque da diferença de preço, mas possivelmente é a marca.

Última edição:
Um rolamento da embraiagem gripado não é grave. O problema é que desconheces
o historial do carro, afinal só o tens há 2 meses. Ou seja, podem existir mais problemas
que se desconhecem.

se o rolamento não recolhe como deve de o fazer, vai roçar na embraiagem e acaba por partir aquelas palhetas que a embraiagem tem

se o rolamento não recolhe como deve de o fazer, vai roçar na embraiagem e acaba por partir aquelas palhetas que a embraiagem tem

Heim?!?!?!
Não deves estar a ver bem a coisa...
Não recolhe?!
Roçar na embraiagem?!
O rolamento está fixo às palhetas.
Um rolamento gripado é algo tão básico quanto ter uma esfera danificada. Ou seja, primeiro
que se torne grave, terá de danificar as esferas de modo a que se desmonte. Até lá só
provoca vibrações e depois oscilações.

fui a uma oficina aqui da zona e o homem disse-me que realmente eram os rolamentos de encosto e eu falei-lhe da viagem que vou fazer amanha e perguntei-lhe se achava que aguentava, ele disse que não pode dizer que sim porque já ao virar da esquina podia acontecer algo mas que não estava muito grave...

Estou com a mesma indecisão...

fui a uma oficina aqui da zona e o homem disse-me que realmente eram os rolamentos de encosto e eu falei-lhe da viagem que vou fazer amanha e perguntei-lhe se achava que aguentava, ele disse que não pode dizer que sim porque já ao virar da esquina podia acontecer algo mas que não estava muito grave...

Estou com a mesma indecisão...

Olha uma coisa, enquanto andas aqui para trás e prá frente quantas vezes já calcaste o pedal da embraiagem????
Já tinhas ido e vindo ao Algarve 2 vezes :sh)

boas, pessoal acabei por ir ao Algarve com o rolamento assim e correu tudo bem, quando cheguei fui ao meu mecânico conhecido nem lhe pedi orçamento para a troca do kit da embraiagem já que éramos "conhecidos" pensei que ele não se fosse esticar ontem quando fui para ir o carro buscar ele diz me que o preço fica-me em 370 euros eu acho muito caro e é certo?!

Afinal parece que tinha razão quando te disse para ires e vir e não tinhas problemas.
Quanto ao preço não sei ao certo qual é para um jogo de prato / disco e rolamento para um PUG 106 mas pede lá ao mecânico um resumo detalhado e depois logo se vê

O rolamento de encosto com o pedal em cima não deve tocar em nada e deve estar parado.
Só roda quando se carrega no pedal e este encosta nas patilhas da prensa que estão a rodar com o motor.

Por vezes o que acontece é que o disco já tem desgaste e o curso do rolamento de encosto para libertar o disco não é suficiente e o pessoal tira folga ao pedal, ou seja, aproxima o rolamento de encosto das patilhas da prensa e assim já fica com mais curso e já anda mais uns km (por vezes o suficiente para vender o carro...).
O pior é que se aproximarmos demais o rolamento das patilhas este fica a tocar-lhes e em vez de estar parado está sempre a rodar, o que faz com que a sua longevidade seja muuuuito inferior.

Quanto ao fazer a viagem, arriscaste e deste-te bem, mas podias ter ficado ali em Santana da Serra...

Voltar
Superior