Embraiagem (Urgente)

saxo

New member
Boas pessoal, estou meio preocupado pois estou prestes a fazer uma viagem de Lisboa para o Algarve e o carro ontem começou me a fazer uns barulhos estranhos, passo a explicar, quando estou com o carro ligado em ponto morto ouve-se um barulho mas coisa pouca que ainda não cheguei a perceber o quê e quando meto a embraiagem a fundo (por exemplo a meter a 1ª) ele começa a chiar a fazer um barulho que mais parecem grilos vou largando a embraiagem e ele vai deixando de fazer estou preocupado porque estou quase a ir para o Algarve e o carro começou a fazer isto...acho muito estranho pois o carro foi á revisão nem a semana passada e na altura não me falaram de nada em relação á embraiagem....alguém me pode adiantar do que possa ser e qual o orçamento do possível arranjo?

Ps: Já agora o meu carro sempre foi assim desde que o comprei (há dois meses) a embraiagem pega muito em cima e não sei se terá haver com o problema que ja descrevi.

Cumprimentos

mais mão de obra fica-me a quanto? será que posso ir ao algarve com o carro assim?

Retiro o que disse.
(ver o meu post mais abaixo)
Podes.
Tive um carro (TOYOTA COROLLA 1972) com o rolamento marado durante
anos e milhares de quilómetros.

Última edição:
Tenho um motor igual e tb faz esse barulho. No meu caso é o rolamento.

Se no teu tb for, não há azar, podes fazer a viagem na boa. :)

Ps: Já agora o meu carro sempre foi assim desde que o comprei (há dois meses) a embraiagem pega muito em cima e não sei se terá haver com o problema que ja descrevi.

Cumprimentos

Já aqui te foi dito "que vás" e "que não vás". Eu no teu caso não ia. No caso do rolamento até é pacifico, agora, a embraiagem a pegar muito em cima com o carro carregado e com o calor, é mais de meio caminho para voltares à terra de táxi e assim teres umas férias ou viagem inesquecíveis.[;)]

Já aqui te foi dito "que vás" e "que não vás". Eu no teu caso não ia. No caso do rolamento até é pacifico, agora, a embraiagem a pegar muito em cima com o carro carregado e com o calor, é mais de meio caminho para voltares à terra de táxi e assim teres umas férias ou viagem inesquecíveis.[;)]

É no que dá não ler com atenção...
Não li o post original com atenção (apenas a parte do ruído e o post do rolamento),
e disse asneira...
Ou seja:
1. O carro terá sido comprado usado há APENAS 2 MESES!!!
2. A embraiagem pega em cima.

Se o carro tivesse sido comprado novo, ou pelo menos já tivesse sido comprado
há muito tempo, e tivesse gripado o rolamento há pouco tempo, seria pacífico.
Mas sendo um usado comprado há 2 meses, e com a embraiagem afanada logo de
origem, penso que o carro não deva estar em muito boas condições, nem terá
sido muito bem tratado pelo anterior dono.

Ou seja, o melhor é ir ver isso.

É no que dá não ler com atenção...
Não li o post original com atenção (apenas a parte do ruído e o post do rolamento),
e disse asneira...

Heh heh...

Também já me aconteceu isso. O que vale é que está sempre alguém atento, e é por isso que este forum ajuda mesmo.[:D]

pessoal agora deixaram-me na duvida, mas o suposto problema no rolamento é grave?!posso ou não fazer os km's que terei que fazer e ele aguentar-se?é que eu já tenho as férias marcadas e senão for de carro não tenho outra solução. Em relação ao estado do carro ele não parece ter sido nada maltratado, falo pelo que vejo no exterior e pelo o que o mecânico (meu conhecido) me disse, que tinha sido uma boa compra.

cumprimentos, obrigado pelas respostas

Desculpem lá a minha maneira de ver mas acho que se o user pegar no carro e for para a autoestrada sai ali da portagem da 25 de Abril e mete a 5ª e só vai precisar da embraiagem mais umas 10 vezes daqui ao Algarve, será por isso que vai ficar empanada?
Eu para ir de Rio de Mouro ao Cacém uso a embraiagem praí umas 30 / 40 vezes.
Para quem não conhece é já aqui ao lado

pessoal agora deixaram-me na duvida, mas o suposto problema no rolamento é grave?!posso ou não fazer os km's que terei que fazer e ele aguentar-se?é que eu já tenho as férias marcadas e senão for de carro não tenho outra solução. Em relação ao estado do carro ele não parece ter sido nada maltratado, falo pelo que vejo no exterior e pelo o que o mecânico (meu conhecido) me disse, que tinha sido uma boa compra.

cumprimentos, obrigado pelas respostas

Um rolamento da embraiagem gripado não é grave. O problema é que desconheces
o historial do carro, afinal só o tens há 2 meses. Ou seja, podem existir mais problemas
que se desconhecem.

Voltar
Superior