Embraiagem queimada?

Imothep

New member
Boas,
Há uns dias atrás, ao estacionar numa rua íngreme e de terra batida, esforcei demais a embraiagem. Quando desligo o carro, vem um intenso cheiro a queimado, por isso desconfio que foi mesmo a embraiagem que queimou.
A minha questão é a seguinte: o carro ainda não tem um ano, será que este "estrago" está abrangido pela garantia?

É um Ford C-Max 1.6 TDCi Ghia

Obrigado![;)]

Isso não significa que tenhas queimado a embraiagem. Esse cheiro, a ferodo, foi causado pelo facto de teres usado abusivamente a embraiagem... Não convém é faze-lo muitas vezes[:cool:]

Boas,
Há uns dias atrás, ao estacionar numa rua íngreme e de terra batida, esforcei demais a embraiagem. Quando desligo o carro, vem um intenso cheiro a queimado, por isso desconfio que foi mesmo a embraiagem que queimou.
A minha questão é a seguinte: o carro ainda não tem um ano, será que este "estrago" está abrangido pela garantia?

Obrigado![;)]

Isso é consequência de teres esforçado um pouco mais a embraiagem.

À partida não deves ter comprometido o seu funcionamento.

Olha, há uns 60-70 mil km fiz a mesma burrada a subir um passeio alto em marcha-atrás numa rua muito inclinada com o carro cheio de gente. Nesse momento nem me apercebi do que estava a fazer senão quando saí do carro e me deu o cheiro. :sh)

Mais tarde, quando voltei a pegar no carro, notei que, nas três ou quatro primeiras utilizações, senti o pedal mais mole que o normal mas depois passou.

A embraiagem ainda hoje é a mesma e não lhe noto nada de anormal. Devo-lhe ter retirado uns 10 mil km de vida. Em vez de durar 180 mil km se calhar só me fará uns 170 mil. Que chatice. [:cool:]

Possivelmente contigo irá passar-se o mesmo. [;)]

Não te preocupes que isso é "normal" devido ao esforço a que foi submetida.
Agora prepara-te, pois vais andar uns dias com esse cheirinho [:D] .

Não te preocupes que isso é "normal" devido ao esforço a que foi submetida.
Agora prepara-te, pois vais andar uns dias com esse cheirinho [:D] .

Exactamente!

Lembras-te do Frontera ciber?? A arrancar em 5ª, e depois aquele cheiro da embraiagem, parecia que o carro se ia incendiar, e andou muito tempo a largar o cheiro a queimado.

Ainda hoje tem a mesma embraiagem, que parece estar para durar.

aconteceu-me com o ibiza a subir uma rua íngreme em marcha-atrás. quando dei por mim era só fumaça e cheiro a ferodo. assustei-me e o cheiro perdurou por alguns tempos. devo ter tirado uns 20000km de embraiagem.

A mim também já me aconteceu coisa semelhante numa rua perto do bairro alto, aquele cheiro... jeessuss... [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Abraço

Boas,

Obrigado![;)]

Caro,

Isso não é defeito é feitio...
Sempre que necessito de fazer algum esforço, por ex. quando vou buscar o cachopo à creche, e aqui fica numa subida... se fizer uns 10 ou 15 metros de marcha atrás, a jogar com a embraiagem, não perdoa, fica logo aquele cheirinho a peixe podre...
A minha Ford Focus 1.6TDCi Ghia SW já vai com 41.000km em 1 ano, e tudo a bombar... portanto já nem ligo

Caro,

Isso não é defeito é feitio...
Sempre que necessito de fazer algum esforço, por ex. quando vou buscar o cachopo à creche, e aqui fica numa subida... se fizer uns 10 ou 15 metros de marcha atrás, a jogar com a embraiagem, não perdoa, fica logo aquele cheirinho a peixe podre...
A minha Ford Focus 1.6TDCi Ghia SW já vai com 41.000km em 1 ano, e tudo a bombar... portanto já nem ligo

Pois, esse cheiro a peixe podre também já eu senti várias vezes, mas desaparece passado poucos minutos. Só que desta vez, foi um bocado demais!...

hoje aconteceu o mesmo no ibiza da minha namorada, estava ela a subir a rampa que da acesso a minha casa, isto de marcha atrás quando começo a sentir um cheiro a queimado, este ainda se sentiu durante um minutos. sera que tem a ver com o esforço que a embraiagem sofreu? o carro em questão é um ibiza 1.4 tdi de 2006

hoje aconteceu o mesmo no ibiza da minha namorada, estava ela a subir a rampa que da acesso a minha casa, isto de marcha atrás quando começo a sentir um cheiro a queimado, este ainda se sentiu durante um minutos. sera que tem a ver com o esforço que a embraiagem sofreu? o carro em questão é um ibiza 1.4 tdi de 2006

Sim, claramente foi esforço da embraiagem. Mas o cheiro tem tendência a desaparecer. Não convém é esforçá-la muitas vezes![;)]

No meu praticamente já não se sente o cheiro. O esforço foi mesmo fora do normal...[8b]

Última edição:
Voltar
Superior