Embraiagem queimada?

há oficinas e oficinas, e tal como ele disse é possivel comprares tu o kit de embreagem completo por 200 e tais aereos, tal como caditonuno disse e ir a uma oficina mandar trocar.
no final peças e mão de obra ficam a rondar algures pelos 350\400€ tudo, portanto há que saber dar as voltas, só enganado quem quer, tal e qual como o kit de distribuição, e muitas outras peças...

Se sabes onde comprar um kit completo embraiagem e bi-massa de uma marca decente por 200 e tal euros, podes dar uma indicaçao onde pois brevemente deverei precisar, o mais barato que encontrei foi cerca de 500€

(ironic mode
)Hugotecnolo, por acaso não eras tu ontem na zona da Alta universitária em Coimbra?
É que houve um ou 2 carros cuja embraiagem deve ter ido c'os porcos, tal era o cheiro (num intervalo de 10 ou 15 minutos).
(ironic mode)

Se não notas nada, nem patina, nem perde potência, à partida só lhe retiraste os bons KM´S...

Mais vale, puxar o travão de mão do que estar 10 minutos a fazer ponto de embraiagem.

Uma altura no MINI pus me a descer uma rua super ingreme e estreita que só passava um carro e mal, no qual o GPS me tinha indicado o caminho, quando nao é a minha surpresa, a rua acaba com um carro lá estacionado no meio da estradita e logo asseguir era uma casa, ou seja não conseguia dar a volta e subir. [8b]

Toca a fazer o caminho todo de novo de marcha atrás, só sei que quando cheguei lá em cima de novo, desliguei o carro tal era o cheiro a embraiagem queimada, a primeira mudança nem sequer entrava e a marcha atrás arranhava se toda.
O certo é que deixei o carro "descansar" por uns bons minutos, voltei a liga lo e lá fui eu á minha vida.

Não mandei a embraigem pelos ares, mas que levou uma valente coça e perdeu séculos de vida, isso é verdade. [s)]

Se fosse a ti não me preocupava muito se o carro tiver o comportamento igual ao que tinha antes, tirando a parte do cheiro.

Isso no meu primeiro carro aconteceu-me várias vezes.

Como era um carro com um ponto de embraiagem algo "díficil" (era um 1.4 TDI, e para quem conhece, aquilo é uma caixa de pregos) :sh), a subir era preciso dar-lhe "algum gás" para não se ir abaixo. Também era (e se calhar ainda sou [:)]) azelha, visto que foi o primeiro carro. [:D]

Em algumas súbidas mais íngremes isso aconteceu-me (e não foi uma nem duas vezes :sh))... Deixei o carro com 165 mil kms e a embraiagem ainda não patinava, mas em pára-arranca a subir (por exemplo, em pára-arranca nos tunéis do Campo Grande) já era preciso alguma ginástica e um jogo de pés para ele não se calar. O que é certo é que o carro ainda rola todos os dias no transito de Lx, mas já não nas minhas mãos. :sh)

Como tal, o meu conselho é deixar andar.

Vai já trocar de carro! Com essa "esfrega" não só esforçaste a embraiagem, o bimassa, os pistões, a cambota, o ar condicionado e até o GPS!

Fora de brincadeiras, experimenta o carro várias vezes e se tudo parecer ok não valorizes e faz a viagem descansado!

Aprendeste duas coisas com esta situação:
1.º que estar meia hora a usar a embraiagem é um disparate;
2.º que há oficinas que que fazem um trabalho algures entre o roubo e a extorsão!

Voltar
Superior