leva a oficina e ficas logo a saber o que é, as embraiagens dos P nao sao más mas são muito sensiveis o que faz com que muita gente abuse delas nos arranques (quase nao se sentem) e acabem prematuramente.
Quando vendi o meu P10 com 220 ou 240.000 acho eu, a embraiagem ainda era de origem.
no Sunny N14 do meu pai a embraiagem durou 170.000km na madeira o que é muito bom
]
velhinho o teu p11? naaaa.......tá é a precisar de manutencao! se gostas dele nao mudes e arranja essa, o problema dos japunas é que passam tanto tempo sem manutencao que nos fartamos deles e só sentimos saudades quando passamos para um europeu [

] ----
Manutenção?[

]
A manutenção preventiva deixou de existir há uns tempos....largos....ainda há uns dias vi um, igual ao meu, com menos km's e menos mossas, na net, por 800€[

]
Vou mesmo gastar dinheiro num carro de 800€ que deve ser despachado para Setembro ou Outubro[

]
Levou foles de transmissão (não tinha, nem massa consistente...) e 2 pneus porque tinha Inspecção, e não passava....mudei isso e passou com 0 falhas....
A última vez que vi o nível do óleo nem me lembro quando foi, mas acho que foi este ano....a última muda foi o ano passado, acho:sh)
Tem umas babas de óleo, algumas folgas na suspensão dianteira (triangulos, etc) e noutros sítios, os amortecedores estão nas lonas, deve ter um dos apoios do motor meio "marado", tem umas mossas...o nível do liquido de refrigeração está baixo, acho que o termostato está marado, o filtro de ar é um daqueles xuning baratos cónicos e NUNCA foi limpo, pelo menos desde Janeiro de 2009 e a borracha que o suporta está rota e passa ar (pouco).
Cumpre perfeitamente o objectivo inicial: durar o máximo possível gastando o menos possível (fora a gasolina, uns 8 litros e tal, a 1€)....confiei na "fama" de indestrutível dos japunas....
Se a embraiagem tivesse aguentado mais uns 2 mesitos, era a cereja no topo do bolo.
Tem uns Wanli á frente, e uns Champiro no outro eixo, e mesmo assim curva bastante bem. Puxa bem, se bem que creio que com o filtro de origem puxaria melhor em baixas, e o ponteiro ainda chega aos 220, embalado, mas sem grandes descidas, que a AE de aqui não tem muito relevo acentuado....mas tem paragens de autocarro e bermas mais estreitas que o carro[

]
Não o comprei para o mimar....pensei que o ia ter um ano, ano e meio, e depois saia daqui da ilha, e afinal fiquei mais tempo, e continuei a não "manter" o chasso.