Embraiagem para VW

Altar

Well-known member
olá,

sou novo aqui e peço desculpas se este não é o sítio indicado

Tenho um VW Bora TDI de 110CV do ano 1999

Tenho problemas na embraiagem, os sintomas são os seguintes :

- quando puxo pelo carro, tipo nas subidas, o motor acelera e o conta-rotações aumenta mas isso não se traduz em potência. O carro não puxa, morre, mas o motor acelera

- às vezes até parece que acelera sozinho quando tiro o pé do pedal

Ora para a mudança do kit da embraiagem pedem-me :

com volante bimassa 695 euros, acrescido muito provavelmente do IVA, nem sei

A minha questão é que tenho um irmão na Alemanha e pode-me mandar essas peças, acho que ficarão muito mais baratas, só que ele me pediu um número para as peças

Que raios de número é esse e como posso descobri-lo ?

desculpem estas perguntas mas eu não percebo nada disto, eu só percebo que isto é demasiado caro para mim e queria poupar dinheiro. A coisa está difícil, alguém pode ajudar ?

Manda-lhe o numero do chassi do carro que na VW apartir dai tiram todas as referencias das peças para o carro. Não é preciso mais nada.

pois, isso é mesmo a embraigem... e para estar nesse estado, vais precisar (tal como te indicaram) da tal bimassa... sinceramente, embraiagem + bimassa já com mão de obra os 700€, se calhar nem é assim tão caro...
O bimassa custa cerca de 400€, a embraiagem custa cerca de 250€, o mecanico ainda tem que ganhar alguma coisa [;)]

já agora, quantos quilometros tem o carro? o toledo cá de casa mudou embraigem aos 300.000km, o bimassa estava a pouco mais de meio uso, optei por não o mudar... o carro tem agora 382.000km o bimassa ainda não tá a dar sinais...

Última edição:
muito obrigado pela vossa ajuda, já mandei o número do chassis para o meu irmão na Alemanha....a ver se consegue assim saber o número das peças

O carro tem 170.000 km

Quem anda com o carro é a minha mulher e acho que ela usa e abusa da embraiagem..

Se calhar nem abusa.
Quantos quilometros tem o carro?

Só reparei agora que já disseste.
170.000km é um valor perfeitamente normal.

Última edição:
muito obrigado pela vossa ajuda, já mandei o número do chassis para o meu irmão na Alemanha....a ver se consegue assim saber o número das peças

O carro tem 170.000 km

Quem anda com o carro é a minha mulher e acho que ela usa e abusa da embraiagem..

pelo meu carro e vários outros vw acho 170mil pouco mas isso ás vezes depende dos trajectos que se fazem, se obrigam a mexer mais ou menos com a dita cuja.

pelo meu carro e vários outros vw acho 170mil pouco mas isso ás vezes depende dos trajectos que se fazem, se obrigam a mexer mais ou menos com a dita cuja.

Ora nem mais.

Um carro que faça longas tiradas em auto estrada, terá um menor desgaste de embraiagem comparativamente a um mesmo carro, que circule em cidade e que está sempre a meter 1ª, 2ª e 3ª e volta a meter 2ª e por aí fora.

O carro tem 170.000 km

É a primeira vez que muda a embraiagem?

sim, é a primeira vez

o carro ainda anda, eu ainda no natal fui de Lisboa a Bragança sem problemas, mas é um risco....posso um dia ficar parado a meio do caminho

mas vejam só essa diferença no Ebay...400 euros [br:)]

Depois recebes e vês que é material reconstruido ou então nem te apercebes e daqui a poucos quilómetros estás nas boxes novamente.

Cuidado com esses negócios maravilha.

Eu no meu Octavia a gasolina mudei a embraiagem de origem dele tinha +- 162000km e foi no ponto!

O material friccionante, estava a 0.02mm dos parafusos que seguram o material ao disco!

A partir daí apenas íria criar dano ao volante do motor.

A propósito, muitos têm trocado o volante bi-massa, por mono-massa.
Já pensaste nessa possibilidade?

Eu no meu Octavia a gasolina mudei a embraiagem de origem dele tinha +- 162000km e foi no ponto!

O material friccionante, estava a 0.02mm dos parafusos que seguram o material ao disco!

A partir daí apenas íria criar dano ao volante do motor.

A propósito, muitos têm trocado o volante bi-massa, por mono-massa.
Já pensaste nessa possibilidade?

fui investigar para saber qual a diferença entre os 2 e pelo que vi, o bimassa é mais confortável e mais estável

e o monomassa é mais ruidoso, ao ralenti o carro abana-se todo, é mais instável. As trocas de caixa/condução são mais " agressivas " , há opiniões de que a sua utilização poderia danificar a cambota.

não sei, gostaria de saber opiniões

realmente a diferença de bimassa para monomassa é muita

Voltar
Superior