Boa tarde pessoal. Desde agradeço a todos voçes porque já tirei muitas duvidas neste forum apesar de nunca ter participado e é graças a vosses que solucionei muitos problemas na minha bomba[
]. O que aconteçe é que agora tenho uma duvida que ninguem fala dela (devido ao presuposto de o carro ser antigo).
Tenho o corsa a 1.2 a gasolina de 1991. O carro a nivel de motor parece tar em bom estado já levou uma cabeça nova, mas foi por distrcção da minha mãe na altura em que andava com ele. o Que aconteçe é que ao arrancar (fazendo o ponte de embraiagem obrigatorio) se eu não der um pouco mais de gaz o motor pareçe que salta ate começa a andar:sh). Se forçar com o acelerador ele já não salta
. Agora ao arrancar em baixas rotações ouço como que umas placas de ferro a bater coisa que aconteçe so em baixas rotações va em 1ª 2ª ou 3ª, e chega a ser incomodativo. O problema não deve ser dos cardans porque conheço o som caracteristico deles, tambem não tem fuga no fole deles fazendo com que a massa salta-se, não faço a minima. Pensei que deve ser outro componente que deve ter folga. Só espero que agora ao mudar a embraigaem isso pare. E que as mudanças custem menos a entrar:sh). Sem querer abusar...o carro grila um bocado com 98 se puser aditivo ele grila menos, nem se fala com a 95, não avera outra maneira de ele não grilar
. Agradeço algumas dicas e ajuda ao ppl experiente. Atenção, eu compro as peças e o mecanico é o meu sogro, não pago nada a ele, mas agora a filha...[
].
Abraços. E muito obrigado.
Tenho o corsa a 1.2 a gasolina de 1991. O carro a nivel de motor parece tar em bom estado já levou uma cabeça nova, mas foi por distrcção da minha mãe na altura em que andava com ele. o Que aconteçe é que ao arrancar (fazendo o ponte de embraiagem obrigatorio) se eu não der um pouco mais de gaz o motor pareçe que salta ate começa a andar:sh). Se forçar com o acelerador ele já não salta
Abraços. E muito obrigado.