Embraiagem nova

jotsephe

New member
Boa tarde pessoal. Desde agradeço a todos voçes porque já tirei muitas duvidas neste forum apesar de nunca ter participado e é graças a vosses que solucionei muitos problemas na minha bomba[:cool:]. O que aconteçe é que agora tenho uma duvida que ninguem fala dela (devido ao presuposto de o carro ser antigo).
Tenho o corsa a 1.2 a gasolina de 1991. O carro a nivel de motor parece tar em bom estado já levou uma cabeça nova, mas foi por distrcção da minha mãe na altura em que andava com ele. o Que aconteçe é que ao arrancar (fazendo o ponte de embraiagem obrigatorio) se eu não der um pouco mais de gaz o motor pareçe que salta ate começa a andar:sh). Se forçar com o acelerador ele já não salta :confused::confused:. Agora ao arrancar em baixas rotações ouço como que umas placas de ferro a bater coisa que aconteçe so em baixas rotações va em 1ª 2ª ou 3ª, e chega a ser incomodativo. O problema não deve ser dos cardans porque conheço o som caracteristico deles, tambem não tem fuga no fole deles fazendo com que a massa salta-se, não faço a minima. Pensei que deve ser outro componente que deve ter folga. Só espero que agora ao mudar a embraigaem isso pare. E que as mudanças custem menos a entrar:sh). Sem querer abusar...o carro grila um bocado com 98 se puser aditivo ele grila menos, nem se fala com a 95, não avera outra maneira de ele não grilar :confused:. Agradeço algumas dicas e ajuda ao ppl experiente. Atenção, eu compro as peças e o mecanico é o meu sogro, não pago nada a ele, mas agora a filha...[:D].

Abraços. E muito obrigado.

Cheira-me mesmo a embraiagem!

Onde costumas meter gasolina?
Aconteceu-me esse problema no meu carro com gasolina Repsol 95. Meti uma vez isoladamente, e em pleno Porto, no arranque, o carro parecia estar a parir a embraiagem.

Achei estranho mas depois de gastar essa gasolina nunca mais aconteceu. Nem liguei uma coisa à outra, apenas depois de ler na net e ouvir situações iguaizinhas a minha com essa gasolina!

Mas pela idade do carro pode estar a precisar de embraiagem!

Grandes corsas, essa geração com restyling de 91 foi para mim a melhor de sempre!Boas curvas!

Por acaso adoro o meu carro. Varios dizem mal dele o mas eu sei que já la vão 17 anos e ainda esta para durar.
Em relação ao combustivel. Meto sempre no intermarche da 98, porque o carro porta-se melhor e porque rara mente grila. Agora comprei novamente aditivo da repsol para quando voltar a por, fazer a mistura e ai o carro já não grila. Pena já não haver super com aditivo. O meu carro adorava.
Em relação ao ruido, quando o carro ta frio e desligo o ar ficando por volta das 500rpm as x ouço o tal ruido mas so as x. Espero que com a muda da embraiagem ele melhore. Ponho sempre oleo do bom, suspenções da bilstein e ta a andar. Maquina. Ontem quando fui visitar uns amigos reparei que quando andava n ic8 ia em quinta mais ou menos a 90, e tinha o pe ligeiro sobre o acelerador para não perder rendimento nem gastar mt gasoza quando o carro começa a dar pequenos saluços, como sou sempre muito sensivel a ruidos e solavancos apercebime logo, acelerei a fundo e passo. Penso que sejam residuos do fundo do deposito porque costumo andar a te a reserva [s)].

Abrços.

Voltar
Superior