Embraiagem/caixa - orifício

Zell

New member
Alguém me diz para que serve aquele orifício com o rebordo branco? Por cima tem uma tampa levantada. Deve estar assim levantada (para que existe, então?) ou a tapar aquele orifício?

caixa vel.JPG

Estive a pesquisar e pelo que entendi pode ser um buraco para inspeccionar o interior ou pode ser um respiro. Agora, o que será ao certo? A tampa é para estar colocada ou não? Receio que andando com aquilo aberto, entrem impurezas para onde não devem. Ou sendo um respiro, que afecte algo ao tapar.

O Alfa 147 ai tem uma vareta para ver o nível do óleo da caixa,a tampa conven estar colocada para não entrar impurezas. Penso eu de que....

Agora nao tenho a certeza, e nao sei se vou dizer alguma barbaridade. Mas acho que isso serve para ver o ponto do motor quando se muda a distribuiçao. O que vez la dentro? Nao é tipo uma especie de roda dentada?

Deparei-me com essa informação, de que servia também para acertar o ponto da distribuição. Agora ao certo... não sei.
Lá dentro, não consigo perceber bem o que é. É algo irregular e vejo um pouco do que parece um disco ou roda cor de ferrugem mas não me parece ser dentada.

Deparei-me com essa informação, de que servia também para acertar o ponto da distribuição. Agora ao certo... não sei.
Lá dentro, não consigo perceber bem o que é. É algo irregular e vejo um pouco do que parece um disco ou roda cor de ferrugem mas não me parece ser dentada.

É isso. algures nela, tem tipo uma seta ou um triangulo ou um bico, que faz de referencia com algo que esta ao meio dessa rolha, na caixa.

Não sei ao certo. Tem a ver com o volante de motor/embraiagem/caixa de velocidades. O que sei, está nos posts anteriores.

Cumprimentos.

Alguém me diz para que serve aquele orifício com o rebordo branco? Por cima tem uma tampa levantada. Deve estar assim levantada (para que existe, então?) ou a tapar aquele orifício?

Ver anexo 79248

Estive a pesquisar e pelo que entendi pode ser um buraco para inspeccionar o interior ou pode ser um respiro. Agora, o que será ao certo? A tampa é para estar colocada ou não? Receio que andando com aquilo aberto, entrem impurezas para onde não devem. Ou sendo um respiro, que afecte algo ao tapar.

Buenas noches colega ... hoje é em espanhol , pois em alemão não saberia como dizer ... [:D]
Ora bem esse buraco serve para quando se faz o acoplamento da caixa de velocidades ao bloco verificar se disco de embraiagem e ou disco bi-massa estão devidamente no sitio (dito de forma grosseira) , mas é para isso.
Deve tapar sim por causa de agua ou lixo , apesar de , se reparar por baixo há-de ter umas aberturas para drenar aguas ou (ferodos) do disco.
Não conheço modelo desse motor mas isso existe em todos.
Se o veiculo estiver parado em local de rataria , tá sujeito a novos inquilinos...[:D][:D][:D]
Nesse caso colocar ratoeira a entrada da toca [:D][:D][:D]

Voltar
Superior