Embraiagem: 2000 euros?

NiGhTb0y

New member
Boas

Fui com o carro a revisao e como estava com um problema na embraiagem, pedi para verem.

O orçamento é de 2000 euros...

Sou só eu que acho um exagero?

Qual é o carro? Pelo que ouvi, o custo da intervenção depende muito da acessibilidade.

Eu troquei recentemente num Megane I 2.0 e ficou-me em cerca de 600€. Mas isto incluiu a reparação de algumas fugas de óleo. Penso que as peças em si foram cerca de 300€.

De facto isso é um valor exorbitante... [s)]

Quando troquei ao Alfa 147 JTD (kit de embraiagem), ficou-me também nuns 400€, isto numa Bosch Car Service (sendo que material que levou foi todo o da marca)

Última edição:
Qual é o motor?

Que peças te orçamentaram? KIT de embraiagem + volante do motor bi-massa? Material da Peugeot ou aftermarket?

Só o volante do motor são uns 600 ou 700 euros, kit da embraiagem não sei pois não disseste o motor mas é à volta de 250eur se for um HDi (mais ou menos).

2000 mil euros é uma nota... fiz um contrato de renting sem manutençao que acaba dentro de 2 meses... estava a pensar renovar, mas sendo assim acho que vou é entrega-lo.

Sinonimo que o miolo do volante do motor está rachado/partido...

Fonix

Como é que um carro com 3 anos e 90 mil kms tem problemas assim... nao entendo. e já é o segundo peugeot ca em casa com problemas de embraigem nesta ordem de kilometragem.

Foram os unicos que tiveram estes problemas tão cedo.

2000 mil euros é uma nota... fiz um contrato de renting sem manutençao que acaba dentro de 2 meses... estava a pensar renovar, mas sendo assim acho que vou é entrega-lo.

Tenho más noticias para ti.

Quando fores entregar o carro, qualquer empresa de Renting's, AOV's, etc, faz uma inspecção exaustiva ao veículo para encontrar o mais pequeno problema que o veículo possa ter.

Depois apresentam-te a factura..

Estou a avisar-te deste assunto pq conheço alguns casos de pessoas que tinham contratos desses mas com manutenção incluída e quando foram entregar os carros qualquer risco, mossa, sujidade que os carros tivessem era tudo anotado e depois era apresentada a factura para arranjar, limpar, pintar, etc..

Cumps.

Deram-te esse orçamento numa oficina da marca? Eu mandei montar o volante motor e a embraiagem do 407 fora da marca e no total não chegou sequer a 900€, com outras pequenas coisas e mão-de-obra incluída. Estás a ser a modos q... chulado.

Fonix

Como é que um carro com 3 anos e 90 mil kms tem problemas assim... nao entendo.
Há piores, acredita [:D]

Tive um Bravo JTD que ao fim de pouco mais de 2 anos e aprox 110 kk teve o mesmo problema. Porém, no meu caso, ao invés de comprar um novo kit de embraiagem e volante de motor, consegui arranjar alguém que fizesse a reparação. Penso que na altura gastei pouco mais de 200€.
Troquei de carro um mês depois [:cool:]

Deram-te esse orçamento numa oficina da marca? Eu mandei montar o volante motor e a embraiagem do 407 fora da marca e no total não chegou sequer a 900€, com outras pequenas coisas e mão-de-obra incluída. Estás a ser a modos q... chulado.

Numa Precision... mas melhor, apercebi-me quando nao aceitei o orçamento e fui levantar o carro... eles nem verificaram nada da embraiagem, simplesmente orçamentaram mudar tudo.

Ja marquei com o meu "velho" mecanico. esse nunca me deixou ficar mal.

Hoje em dia o volante bi-massa dá muita chatice, um amigo meu que trabalha na BMW diz que no outro dia teve que trocar 3 volantes de motor, um num BMW com 6000km...:sh)

Voltar
Superior