Emagrecimento espontâneo

samuel18

New member
A cerca de três meses para cá já emagreci 6kg, sem alvo de qualquer dieta, antes pesava 73kg, e agora peso 67kg.
Os meus familiares dizem que estou magro, já até pensaram que poderia ter anorexia, caso que não se confirma!
É certo que deixei de comer certas coisas que comia, mas nada de anormal, deixei de comer chocolates, gomas, e doces como comia, mas como-os na mesma! Mas o que é certo é que com esta história toda já começo a ficar assustado! A minha mãe quer que faça umas análises, mas eu ainda no fim do verão fiz umas e estava tudo normal! Em caso de doença que poderá ser?

A cerca de três meses para cá já emagreci 6kg, sem alvo de qualquer dieta, antes pesava 73kg, e agora peso 67kg.
Os meus familiares dizem que estou magro, já até pensaram que poderia ter anorexia, caso que não se confirma!
É certo que deixei de comer certas coisas que comia, mas nada de anormal, deixei de comer chocolates, gomas, e doces como comia, mas como-os na mesma! Mas o que é certo é que com esta história toda já começo a ficar assustado! A minha mãe quer que faça umas análises, mas eu ainda no fim do verão fiz umas e estava tudo normal! Em caso de doença que poderá ser?
Que idade tens?

um amigo meu também começou a ficar magro de um momento para o outro... inclusivé chegou a uma altura que parecia aqueles meninos de africa... foi fazer análises e estava com problemas de tiróide... fez o respectivo tratamento e já está operacional novamente

desque que tive o acidente de mota dia 24 de janeiro , até dia 7 de fevereiro, perdi 7 kgs! de 77 para 70 kg..........

no meu caso, foi mesmo comer pouco

se achas que nao diminuiste nas refeições............

será que tens uma ténia???

Eu por acaso à 3 meses pesava 83,4 Kg, e neste momento estou com 79 Kg.

O mais incrível é que não fiz qualquer dieta, ou alteração no meu regime alimentar. A única coisa que mudou na rotina foi a carga horária, trabalhos, e um relacionamento. [:D]

Eu sinto-me bem! Enfim sinto-me normal! Sim houve uma pequena mudança de hábitos alimentares ao nível dos doces, como já referi! Mas o que me causa apreensão é o facto de toda a gente dizer que estou magro! Inclusive eu já comecei a comer mais para ver se isto não me atormenta mais! Porque se há uns anos atrás se eu pensa-se que iria querer engordar pensaria que estava maluco!

Poderá ser hipertiróidismo...
Mas sem umas análises mais específicas não se pode dizer nada em concreto...

Não sei é se o hipertiroidismo só se manifesta a partir de uma dada altura, ou desde sempre...

Pá eu também emagreci alguns quilos (6 ou 7 mais precisamente) desde Setembro até agora!
Comeceu a comer menos, a fazer algum exercicio, evito chocolates e doces...mas como sou um bocado sismado com as doenças comecei a pensar que se calhar emagreci porque estava doente...resultado comecei outra vez a comer como um alarve e já engordei outra vez...agora vou voltar a comer menos porque já tirei a prova!![:)]

Pode não ser nada, uma vez que mudaste um pouco de habitos alimentares, pode influenciar, podes andar mais stressado, a levantar-te mais cedo, não sei se estas na universidade, mas se estiveres pode ser da pressão dos exames, há muitos factores, e se como disseste deixaste doces e chocolates é uma boa ajuda para emagrecer...

As pessoas podem notar que estás muito magro por teres perdido peso em pouco tempo, e assim tem mais impacto mas pessoas, mas não quer dizer que tenhas algum problema, de qualquer maneira faz umas analises para ficares mais descansado.

A mim aconteceu a mesma coisa :| A minha mãe dizia que tava a emagrecer mt e k já precisava de cinto nas calças lol . Lá fui fazer exames á tiróide e não sei o que mais e nao acusou nada.
Andei uns tempos cheios de trabalhos pa faculdade e a trabalhar bastantes dias que podem ter originado essa perda de peso, e já não me empaturro antes de ir pa cama :|

Antes de mais, e antes de pensares em anorexia e outras doenças, que altura tens?

Eu tenho 1,76 e peso 67kg. Posso dizer que não sou minimamente gordo.... nem magro, acho que tenho a estatura correcta. Tenho 22 anos.

No teu caso, também penso que não seja nada de alarmante, já que 67kg para 1.78, parece-me normal ainda por cima tendo em conta a tua idade.

Qual foi o motivo que te levou a perder esses 6kg? Foi alguma dieta feita por ti ou começaste a perder peso sem razão aparente?

Eu tenho 1,76 e peso 67kg. Posso dizer que não sou minimamente gordo.... nem magro, acho que tenho a estatura correcta. Tenho 22 anos.

No teu caso, também penso que não seja nada de alarmante, já que 67kg para 1.78, parece-me normal ainda por cima tendo em conta a tua idade.

Qual foi o motivo que te levou a perder esses 6kg? Foi alguma dieta feita por ti ou começaste a perder peso sem razão aparente?
Eu reconheço que deixei de comer algumas coisas que comia! mas não levei a cabo qualquer dieta! Deixou de haver aquela vontade que tinha! Eu tb não me considero mal! Mas os meus familiares e amigos dixem que estou magro, e nota-se na roupa! Que fica larga!

Voltar
Superior