Em que é que ter um comercial é diferente?

MMdC

Moderador
Viva a todos,

Continuo no meu périplo ideativo sobre o que vou ou não comprar.

Como penso fazer quilómetros a rodos, não descarto a possibilidade de comprar um comercial de segmento B.

Assim sendo, alguém me elucide um par de coisas...

Em que é que ter um comercial é diferente? E falo sobretudo a nível legal, selos, inspecções e afins.

Não há chatice nenhuma em levar o carro de férias para o estrangeiro, por exemplo?

Um grande abraço!

MMC

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Não há chatice nenhuma em levar o carro de férias para o estrangeiro, por exemplo?

Não. Podem é achar curioso e perguntar-te porque é que compraste um carro para transportar o cão.:D;)

Nota: Repararem no que está escrito a bold, compraste, não é compras-te.

EDIT: Se vais fazer muitos km pensa em bancos desportivos.

Um comercial é identico a um 5 lugares, o selo vem parar a casa, não precisas de te chatear com isso, tens um pequeno agravamento no seguro, se fores trabalhador por conta propria podes apresentar as contas do gasoleo no irs, a primeira inspecção é quando o carro faz 2 anos e depois todos os anos

24,44 salvo erro.

pelo menos os até 1.9 é isso e acho que não depende dos anos pelo menos ano passado e até 3 anos de vida era isso.

Bem, como já te responderam o selo é diferente... vem-te parar o aviso a casa, pagas por MB e eles enviam-te o selo. O valor são os tais 25€.
As inspecções periódicas são logo ao fim do 2o ano e depois anualmente! Não esquecer! Conheço algumas pessoas que já cantaram com uma multa de 250€ por se distrairem com isto.

Ah, e depois vais ter de levar com as bocas da malta a quem os comerciais fazem comichão... quer o tenhas comprado porque realmente é uma opção lógica, quer tenha sido o pai do míudo que anda 10kms por dia. Enfim... ;) mas quanto a isso não te preocupes.

Quanto ao seguro, falam aí em agravamentos, mas eu pessoalmente consegui bons valores que estão mais ou menos de acordo com o que seria de esperar mesmo para um 5 lugares. Depende muito de onde fizeres o seguro.

citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

Bem, como já te responderam o selo é diferente... vem-te parar o aviso a casa, pagas por MB e eles enviam-te o selo. O valor são os tais 25€.
As inspecções periódicas são logo ao fim do 2o ano e depois anualmente! Não esquecer! Conheço algumas pessoas que já cantaram com uma multa de 250€ por se distrairem com isto.

Ah, e depois vais ter de levar com as bocas da malta a quem os comerciais fazem comichão... quer o tenhas comprado porque realmente é uma opção lógica, quer tenha sido o pai do míudo que anda 10kms por dia. Enfim... ;) mas quanto a isso não te preocupes.

Quanto ao seguro, falam aí em agravamentos, mas eu pessoalmente consegui bons valores que estão mais ou menos de acordo com o que seria de esperar mesmo para um 5 lugares. Depende muito de onde fizeres o seguro.

o seguro de um comercial é sempre mais caro, pois "somos" clientes de risco, o ideal é o mediador fazer o seguro como 5 lugares....

citação:Originalmente colocada por bricardo

o seguro de um comercial é sempre mais caro, pois "somos" clientes de risco, o ideal é o mediador fazer o seguro como 5 lugares....

as diferenças são infimas

desde que te lembres que os limites de velocidade sao inferiores e depois nao te queixes se apanhares uma multa por causa disso tá-se bem [8D]

para além do facto de toda a gente que eu conheço que tem comerciais mais tarde ou mais cedo se queixa da limitaçao de lugares e tem de recorrer à boleia de amigos, pedir o carro emprestado a um familiar, etc, etc.

O diferente, além de ter menos lugares e uma grade, é que os limites de velocidade são mais baixos e a coima agrava de 20 em 20kms, em vez de 30. O selo custa 24e e tal, e vai um papelinho pra acsa pra pagares no multibanco. Depois mandam-te o selo. As IPO são aos 2 anos e depois anualmente. De resto, tudo igual...

Ah, és mandado parar mais vezes com um comercial.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por bricardo

as diferenças são infimas

+/-

citação:Originalmente colocada por Duro

desde que te lembres que os limites de velocidade sao inferiores e depois nao te queixes se apanhares uma multa por causa disso tá-se bem [8D]

para além do facto de toda a gente que eu conheço que tem comerciais mais tarde ou mais cedo se queixa da limitaçao de lugares e tem de recorrer à boleia de amigos, pedir o carro emprestado a um familiar, etc, etc.

mas claro q ninguém é multado em AE a 115, mas sim nunca é de mais lembrar que passa a ser grave aos 141 e nao aos 151.

No meu caso, eu e mais uns colegas falamos nisso, mas por norma quem se incomoda mais com isso é quem não conduz e costuma ir comigo e quando é para ir mais alguem vai outro carro, ou na mala, eu até tenho outro carro que tem 5 lugares, mas não vou gastar mais 500 contos para dar jeito 4/5 vezes ao ano.

Então á parte disso tudo...se tiveres TDi...tens logo um desportivo...

....o que te faz estar em vantagem com pelo menos meio mundo porque esses só têm comerciais...não desportivos...

j/k ;)

no novo codigo grave corresponde a um excesso em 20km/h. Logo passa a ser grave a partir dos 140 para ligeiros de passageiros e 130 para comerciais.
Em relação a seguro, é preciso escolher muito bem a seguradora. No meu clio o seguro não chega aos 250€ o que acho que é um bom preço.

Voltar
Superior