Electrodomésticos

Pessoal que utiliza cápsulas na máquina de lavar roupa, não têm o problema da cápsula logo no inicio do programa ir para a zona da borracha e ficar por lá?

Acaba por fazer sentido, porque é um objecto pequeno e estranho à roupa e a tendência é esses objectos irem parar à zona da borracha para serem posteriormente retirados.
Tive esse problema e passei a usar essas capsulas com cargas completas. Meto sempre a capsula no fundo do tambor para se desfazer antes de chegar ao óculo

Tive esse problema e passei a usar essas capsulas com cargas completas. Meto sempre a capsula no fundo do tambor para se desfazer antes de chegar ao óculo

Comigo a vez que ficou pior foi quando coloquei a cápsula mesmo no fundo do tambor (em vez do meio) e com muitas toalhas de mãos.

Já não sei o que fazer, ainda para mais a minha máquina atira água para a zona da borracha, o que devia facilitar o processo.

O invólucro das cápsulas deveria ser muito menos resistente, para não dar tempo de ser atirada para fora do tambor.

alguém aqui tem alguma experiência em máquinas hibridas de lavagem de roupa e secagem ?

isto realmente resulta ?

a roupa sai seca ?

o meu atual problema é estou a detestar a minha mulher a andar a espalhar estendais por tudo o que é sítio :

é no terraço, é na cozinha, é na sala....

estou a odiar esta porcaria de estendais cada vez mais, estes mamarrachos espalhados pela casa

o que vocês fazem ? qual a a vossa experiência nisto ?

alguém aqui tem alguma experiência em máquinas hibridas de lavagem de roupa e secagem ?

isto realmente resulta ?

a roupa sai seca ?

o meu atual problema é estou a detestar a minha mulher a andar a espalhar estendais por tudo o que é sítio :

estou a odiar esta porcaria de estendais cada vez mais, estes mamarrachos espalhados pela casa

Eu tenho uma há pouco tempo (uma Siemens), resulta e tem a vantagem fazer tudo de uma só vez, lava e seca de seguida, mas eu só a uso para secar as toalhas de mãos, de banho e lençóis.

Consoante a roupa, mais fina ou grossa, tens a opção de secagem mais ligeira ou mais intensiva.

Eu tenho uma há pouco tempo (uma Siemens), resulta e tem a vantagem fazer tudo de uma só vez, lava e seca de seguida, mas eu só a uso para secar as toalhas de mãos, de banho e lençóis.

Consoante a roupa, mais fina ou grossa, tens a opção de secagem mais ligeira ou mais intensiva.

estive a ver preços, no site da Radio Popular

uma Siemens de encastrar com eficiência energética e capacidade 7KG

1400 euros +/-

nem sei se as medidas são standard para caber ali naquele espaço

odeio os encastráveis por causa disto mesmo, mas por outro lado os eletrodomésticos não ficam à vista, principalmente estas máquinas

isto realmente resulta ?

a roupa sai seca ?

Secam, mas não têm a mesma eficência de uma máquina de secar dedicada. Conta com clicos de secagem de 3 horas ou mais e consumos a condizer. Eu tenho, mas só uso em úlimo caso.

Ainda ontem fiz um programa de lavar e secar e foram 3:30. Depende da quantidade e tipo de roupa, fibras secam rápido, algodão grosso demora mais.

Por qual destes aspiradores optariam?

https://www.worten.pt/produtos/aspir...-3-5-l-7647907
​
https://www.worten.pt/produtos/aspir...po-4-l-7020492
​
Ambos são silenciosos , ambos têm HEPA e o preço é igual.

A pega do Hoover parece-me melhor, mas estou algo indeciso.

Aspiradores para mim sempre sem saco que tenho mas experiencias de não encontrar sacos passado uns anos.

Comprei um há uns meses da Rowente super silencioso, diretamente do site deles e poupei quase 100eur.

https://www.rowenta.pt/p/silence-fo...ack_Silence_Force_Cyclonic_Kit_para_carro_NGT

dá uma olhada nos outros modelos que eles têm no site. O único defeito que aponto é a dimensão, mas para compensar tem alguns 30m de cabo ahah

Pretendo comprar um aspirador sem saco, sendo claro que quanto mais barato melhor, o que recomendam?

O que se encontra na Amazon vale a pena?​

estive a ver preços, no site da Radio Popular

uma Siemens de encastrar com eficiência energética e capacidade 7KG

1400 euros +/-

nem sei se as medidas são standard para caber ali naquele espaço

odeio os encastráveis por causa disto mesmo, mas por outro lado os eletrodomésticos não ficam à vista, principalmente estas máquinas

acabei por comprar uma Whirlpool modelo FFWDB 964369 SBV

não encastrável, lavagem e secagem

779.99 euros na Rádio Popular

também comprei uma máquina de lavar loiça também da Whirlpool, não encastrável, também 700 e tal euros

ando a remodelar a cozinha e a atirar fora as máquinas encastráveis

já nem funcionavam lá muito bem

fiquei agradavelmente surpreendido pela classe energética das máquinas Whirlpool, tanto da loiça como da roupa

estou muito curioso para saber como funciona isso de lavar e secar

uma coisa que detesto é espalhar estendais pela casa toda

Pretendo comprar um aspirador sem saco, sendo claro que quanto mais barato melhor, o que recomendam?

O que se encontra na Amazon vale a pena?​
Comprei um Rowenta Silence Force por 130 euros na Rádio Popular há umas semanas atrás.

Desta vez queria algo que não fizesse demasiado barulho, mas que aspirasse bem.

acabei por comprar uma Whirlpool modelo FFWDB 964369 SBV

não encastrável, lavagem e secagem

779.99 euros na Rádio Popular

também comprei uma máquina de lavar loiça também da Whirlpool, não encastrável, também 700 e tal euros

ando a remodelar a cozinha e a atirar fora as máquinas encastráveis

já nem funcionavam lá muito bem

fiquei agradavelmente surpreendido pela classe energética das máquinas Whirlpool, tanto da loiça como da roupa

estou muito curioso para saber como funciona isso de lavar e secar

uma coisa que detesto é espalhar estendais pela casa toda

O único senão que a máquina 2 em 1 de lavar e secar tem, é quando se seca toalhas, fica algum cotão na borracha e talvez no tambor, para além de ter de retirar esse cotão com um pano, convém fazer depois uma breve lavagem para retirar resíduos da secagem que possam ter ficado no tambor, caso contrário na lavagem seguinte se fores lavar um polo de cor preta por exemplo, no final da lavagem vai ficar com muitos flocos brancos agarrados, obrigando a usar aqueles rolos de fita-cola para retirar essa camada.

O único senão que a máquina 2 em 1 de lavar e secar tem, é quando se seca toalhas, fica algum cotão na borracha e talvez no tambor, para além de ter de retirar esse cotão com um pano, convém fazer depois uma breve lavagem para retirar resíduos da secagem que possam ter ficado no tambor, caso contrário na lavagem seguinte se fores lavar um polo de cor preta por exemplo, no final da lavagem vai ficar com muitos flocos brancos agarrados, obrigando a usar aqueles rolos de fita-cola para retirar essa camada.

Isso vai muito da qualidade e/ou estado de uso das toalhas.
As máquinas de lavar e secar são energeticamente pouco eficientes na função de secagem. Eu tenho, mas uso só mesmo quando não tenho alternativa. Além disso uma peça de roupa secada na máquina fica sempre com um odor característico, que não sendo mau também não é bom. É o típico odor das toalhas de hotel.

Isso vai muito da qualidade e/ou estado de uso das toalhas.
As máquinas de lavar e secar são energeticamente pouco eficientes na função de secagem. Eu tenho, mas uso só mesmo quando não tenho alternativa. Além disso uma peça de roupa secada na máquina fica sempre com um odor característico, que não sendo mau também não é bom. É o típico odor das toalhas de hotel.

Eu só uso para secar toalhas ou lençóis, senão nem utilizava.

As tolhas que tenho até largam pouco cotão, mas largam sempre um pouco.

O odor cada vez é menor, penso que até já estabilizou nesse departamento, nas primeiras utilizações era intenso.
Depois de secas já se nota um cheirinho a detergente, antes não acontecia.

Para quem faz uma utilização diária da secagem, compensa em separado, caso tenha espaço.

Voltar
Superior