Electrodomésticos

Agora que acabou as ferias, hoje na lavagem da roupa morreu a maquina. Algo relacionado com o suporte do tambor, este por descair rompeu também a borracha que veda o também.

Tem 6 anos e a reparação apesar de não ser ddifícil já não compensa.

Assim fui adquirir uma, quando cheguei à loja lembrei me que era uma boa opção terra uma de laavar e secar mas que era cara 750€. Vi uma Samsung só de lavar roupa que ficava por 590 é uma boa máquina e tudo o que tenho desta marca nunca falhou mas já não havia em stock.

Acontece que as máquinas de lavar e secar estavam com 20% de desconto directo, acabei por trazer a Hotpoint da Ariston classe A+++ com extensão de garantia para 5 anos e assim acabou por ficar por mais 15€ que a Samsung. É a mesma marca que tinha em casa, aliás todos os que vinham na casa eram desta marca, já tive um pequeno problema na de lavar loiça mas de resto tudo tem funcionado bem.

Agora é esperar pela entrega, sei que é uma máquina com mais probabilidade de avariar e quea secagem pode nnão ser a mais eficiente mas nos dias de inverno em que nos apartamentos não há grande hipótese de secagem pode vir a dar muito jeito

Última edição:
6 anos é manifestamente pouco para uma máquina de lavar roupa. :confused:

A minha é uma Nardi e já vai com 12 anos de serviço. Vou trocá-la agora, mas mesmo assim não está totalmente avariada, apenas deixou de secar, mete o amaciador ao mesmo tempo do detergente e faz algum barulho a centrifugar.

Também comprei há cerca de 1 mês uma máquina de lavar/secar Indesit, era a mais barata que lá estava, ficou por menos de 500€. 5 estrelas, muito boa para o que custou.

Também comprei há cerca de 1 mês uma máquina de lavar/secar Indesit, era a mais barata que lá estava, ficou por menos de 500€. 5 estrelas, muito boa para o que custou.

Também lá estava uma, um pouco acima desse preço, em casa dos velhos sempre houve Indesit é uma boa marca também. O problema é que a que tinha era de encastrar e agora vai deixar de ser, logo a parte estética também era importante.

Vaquish, é verdade que 6 anos até é pouco mas se pensarmos que uma classe B para uma A+++ podemos diluir o consumo vs preço aquisição\ reparação em 2 anos logo acho que não fiz mal.

6 anos é manifestamente pouco para uma máquina de lavar roupa. :confused:

A minha é uma Nardi e já vai com 12 anos de serviço. Vou trocá-la agora, mas mesmo assim não está totalmente avariada, apenas deixou de secar, mete o amaciador ao mesmo tempo do detergente e faz algum barulho a centrifugar.
máquina de secar topo de gama Bosch avariou ao fim de 7 anos, veio uma Zanussi até já sem problemas

Por aqui uma siemens avariou com 6/7 anos , foi a placa electronica ao ar
Comprou se uma balay que é a mesma coisa que siemens e já levou o fole e uma bomba de agua proveniente da siemens [:D] tambem deve tar nos 6 anos.

O pessoal mete-se na Ariston-Hotpoint e não faz sequer a menor ideia do embrulho... cá em casa comprou-se recentemente uma Samsung 8 kg e forno AEG com pirolise (uma m* que nunca vou usar). Só falta a placa, máquina secar e extractor.

Última edição:
Entre essa, a houver e a aqualtis (todas que lavam/secam) sem dúvida que escolheria essa. É a que tem o botão laranja/amarelo, certo? Pá, no fundo não aconselho mesmo nada máquinas combinadas...

O pessoal mete-se na Ariston-Hotpoint e não faz sequer a menor ideia do embrulho... cá em casa comprou-se recentemente uma Samsung 8 kg e forno AEG com pirolise (uma m* que nunca vou usar). Só falta a placa, máquina secar e extractor.
Tenho em casa uma máquina de loiça, frigorífico e arca horizontal da hotpoint-ariston, todas com idades diferentes, e até agora nada a apontar tirando um stress com os rebordos plásticos da tampa da arca. Porquê essa desconfiança relativamente à marca?

Nalguns sítios é prática corrente montar as máquinas de secar, presas na parede ou suspensas por cima das de lavar.

Não sei se lavar e secar 2 em 1 será boa opção !?

Tenho em casa uma máquina de loiça, frigorífico e arca horizontal da hotpoint-ariston, todas com idades diferentes, e até agora nada a apontar tirando um stress com os rebordos plásticos da tampa da arca. Porquê essa desconfiança relativamente à marca?

Trabalhei no sector dos domesticos. É a marca com o pior feedback de sempre. Assim como também cheguei a conhecer pessoas que reparam artigos e dizem que eles fazem as piores maquinas de lavar louça de sempre!

Malta já agora a minha vez....
Preciso comprar máquina de lavar roupa e secar, e a minha duvida é a seguinte.
- Máquina de lavar, mais máquina de secar ou máquina de lavar e secar...qual será a melhor ideia?

Trabalhei no sector dos domesticos. É a marca com o pior feedback de sempre. Assim como também cheguei a conhecer pessoas que reparam artigos e dizem que eles fazem as piores maquinas de lavar louça de sempre!

Tenho máquina lavar-secar e frigorífico da Hotpoint, compradas em 2006. O frigorífico tem tendência a criar muito gelo[8b], mas a de lavar-secar 5 estrelas. O único problema foi um barulho metálico, parafuso solto? Será que a qualidade da marca piorou com a "fusão" com a ariston?

Voltar
Superior