Electric Supercharger [+15cvs]

aparte de desgastar mais a bateria, até rende .. 15cvs já é qualquer coisa, acho que vou encomendar um para o Jazz .. ficava com uns 95cvs!

Parece-me ser bastante interessante, no entanto tinha a ideia que para montar um compressor era necessário alterar a geometria da câmara de combustão.

num me cheira que funcione, já agora o turbo está sempre em carga? só se tiver um motor bastante forte que imprima bastante rotação á turbina.

ao montar um turbo convem alterar a camara de combustao aumentado-a de forma a diminuir a compressão do motor, normalmente mete-se uma junta de cabeça mais larga.

Pelo que diz no site, a potencia da ventoinha é de cerca de 720W.

Esse aspiradorzinho montado num motor 1.9 consegue, às 2000 rpm, fazer a pressão do ar aumentar em cerca de 0,04 bar. Não m'acredito que dê os 15 cv que fala.

bem .. já tive a ver pela net, ligar um secador de 2000W à admissão dá pelo menos 10cvs! [:D][:D][:D][:D]
Agora lembra-te de mandar o ar quente...[:)]

Mais prático ainda é desmontares o tubo do ar condicionado e atarraxares à admissão. É só ligar o botaozinho e voilá: +20cv garantidos [:)] [:)] [:)]

eu já me tinha lembrado isto mas com 1 relé e com 1 conta rpm que controlava o caudal de ar para o motor

davidp:
n é bem assim! o motor 2ce e 2tce da toyota são = muda apenas uns pormenores para adaptação do turbo! mas nada disso

já vi o osvideos! não está sempre em carga, depende da velocidade do alternador! e parece-me eficiente... agora se é banha da cobra ou não... já não sei

eu já me tinha lembrado isto mas com 1 relé e com 1 conta rpm que controlava o caudal de ar para o motor

davidp:
n é bem assim! o motor 2ce e 2tce da toyota são = muda apenas uns pormenores para adaptação do turbo! mas nada disso

Yep são iguais, por acaso o Carina e que possuo tem o motor 2c-t e e igual ao 2c hehe

Voltar
Superior