Eixo empenado

ricardex

New member
Boas, vinha aqui pedir uma opinião. Tenho o eixo traseiro do xsara empenado e estou indeciso entre mandar desempenar ou por um usado. Para desempenar são 500 euros, e com rolamentos novos. Se for para um usado arranjam-se a metade do preço ou até menos, só que pode não vir em bom estado. Que acham? Alguem me dá alguma opinião?

Como sabes que está empenado e não é apenas os rolamentos do eixo?
Já o levei a dois mecanicos e ambos disseram que está empenado. A pessoa que disse que podia desempenar disse que quase todas as semanas lhe aparecem eixos destes empenados, pelos vistos não são grande coisa. Ao menos o conforto é bom xD

Última edição:
Ja agora, como empenaste o eixo?
Era o que eu queria saber xD. Não sei se foi a passar por cima duma pedra ou se já vinha assim. Tenho o carro há menos de um ano, como apenas ando eu nele nunca dei conta, mas no outro dia fui com mais pessoas e só se houve a roda direita a chiar (vai a roçar na carroçaria)

eblase agora que falas nisso, na minha megane break, no eixo traseiro do lado condutor, também tenho um bocado de camber negativo em relação às "medidas" de fabrica. Será que há possibilidades de ser do rolamento também?
No meu caso é um conjunto (disco e rolamento)

Voltar
Superior