EBC Greenstuff alguem usa/usou?

Twingo32v

Well-known member
Boa noite pessoal, estou a ponderar na troca de travões que se avizinha meter discos de origem com estas pastilhas, a utilização que lhe dou é do dia a dia, muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias), fora isto tenho aqui uma estradinha para descarregar o stress de apenas um sentido com muita curva e que a travagem de origem se cansa facilmente.

O carro é um Renault 1.2 16v 75cv com uns asteróides mas nada de outro mundo, umas pastilhas destas resolvem me o problema?

muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias),
O carro é um Renault 1.2 16v 75cv com uns asteróides mas nada de outro mundo, umas pastilhas destas resolvem me o problema?

Qual é o Renault? Clio?
E quando te referes a 150-185 é km/h?
Não é um bocado exagerado esse ritmo?

Já ouvi dizer bem e também já ouvi que não são nada do outro mundo...

Mas para ritmos de 180 num Twingo, acho mais apropriado recomendar um Pai Nosso.

Ha Saxos e outros mais pequenos a fazer bem mais velocidade, isso não esta em discussão, segurança sei o que tenho e já melhorei tanto ou mais nesse aspecto como em performance.

Os 185 são bem reais de lá chegar e ate passa mas a discussão nao é acelerar ou velocidade mas sim umas pastilhas que preciso tanto para uso em auto estrada como em curvas pois a travagem que tenho não me satisfaz, foquem se no tema por favor.

Quanto ao carro é um Twingo mk1 phase 3 de 2002 com 1.2 16v e 75cv como base.

Última edição:
Portanto resolvem ou não a questão da fadiga em relação a travagem de origem? De notar que não tenho a bomba central nem as bombas á roda originais e talvez por isso a travagem original tao depressa se vá embora.

EBC yellow e redstuff não ha para a medida 259mm no Renault.

As Greenstuff sao boas pastilhas, apesar de achar que a frio nao tem a melhor performance do mundo, resistem bem ao calor e conseguem proporcionar boa confiança a travar. Contudo, os carro que ja conduzi com estas pastilhas, os 2 tinham os mesmos problemas:

- A frio, nos 2, elas chiam consideravelmente.
- Deitavam imenso pó.
- A duraçao nao era a melhor.

Apesar de serem boas pastilhas, e convem que o disco acompanhe, nao fiquei muito surpreendido, e em carros ditos normais, acho que é demasiado dinheiro para a sua performance (salvo erro cada par anda acima dos 100€). Se nao andas constantemente a puxar pelos travoes, acho que via algo mais em conta.

Obrigado pela tua resposta, eu apanho por aqui a 65€ com portes e as originais (EBC blackstuff ou outras marcas) por 30-38€, não me parece ser exagerado.

Quanto aos discos ha algumas opções a cerca de 200€ (discos como de origem ficam a 40-60€) mas não queria para já porque pondero passar a usar 15 polegadas de jante e assim passava a usar travagem frontal do Clio RS e estes discos que agora colocasse passavam para o meu outro Twingo de 2013 pois usam o mesmo tamanho. Como o Twingo mais recente é o carro de família e só anda a ritmos calmos não me faz sentido pagar tanto só para usar uns meses e não fazer mais uso das suas capacidades.

Quanto á utilização eu faco condução desportiva com ele com freqüência aqui numas estradas de bosque em que uso muito os travões. Acaba por ser o meu escape de stress e dos problemas!

Um renault twingo a MANTER ritmos de 185 kms/h? Ou tens lá um turbo dentro ou sonhas muito alto rapaz :D
Estou a discutir velocidades ou a dizer quanto faz? Se o fizesse era bonito, se já com185 comentam mais a velocidade que a questão colocada...para que é que serviu o teu post?

Mas façamos o seguinte, eu sou um aldrabao e acho que o meu carro faz 220, as pastilhas são boas ou não?

PS: procurem projetos Twingo em franca, UK e aqui na Alemanha! Lol talvez depois percebam... Mas não comentem neste tópico, façam um próprio para isso, aqui falamos de pastilhas de travão.

Boa noite pessoal, estou a ponderar na troca de travões que se avizinha meter discos de origem com estas pastilhas, a utilização que lhe dou é do dia a dia, muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias), fora isto tenho aqui uma estradinha para descarregar o stress de apenas um sentido com muita curva e que a travagem de origem se cansa facilmente.

Boas
tens que travar com ajuda da caixa...pergunto essa estradinha não tem policia.... :)

Boas
tens que travar com ajuda da caixa...pergunto essa estradinha não tem policia.... :)

Na alemanha não existe limite de velocidade em grande parte da "autobahn" (autoestrada).

Ao user do twingo pergunto, e quais as melhores pastilhas que já usaste? Tens as tubagens em malha?

Na alemanha não existe limite de velocidade em grande parte da "autobahn" (autoestrada).

Ao user do twingo pergunto, e quais as melhores pastilhas que já usaste? Tens as tubagens em malha?
eu ainda tenho as de origem infelizmente. Sempre foi mais que suficiente e são suficientes para utilização normal visto ter sistema de travagem do twingo 2 GT com tubos em malha de aço.

Quanto aos limites para o trabalho quase não os tenho ou só ha mesmo quando ha trânsito e ligam os sinais luminosos, na estrada que falo ha limites claro mas sem policia pois é apenas uma estrada florestal muito sinuosa.

Última edição:
Voltar
Superior