E220 morreu?

Essa bateria é de 100A, será igual à do meu C200 Diesel (pelo que vi numa breve busca pela internet). Comprei uma há um ano menos de 70€...

Não mexam mais nisso e entreguem a alguém que perceba. Provavelmente até poderá ser uma conjugação de problemas e não apenas 1.

És de que zona?

Última edição:
Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

Há uma avaria e o carro fica encostado.

A bateria morreu mas uma nova é cara.

Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.

"Dá Deus nozes a quem não tem dentes"

Uau! A facilidade desconcertante com que se tiram conclusões e se julgam em processos sumaríssimos pessoas desconhecidas neste fórum!! apr:) Isto realmente é com cada campeão da laracha... :sh):sh):sh)

Junto ao motor, há-de haver uma "pêra" deste génere para forrar a bomba antes de colocar o motor a trabalhar.

(Foto meramente ilustrativa e retirada da net)

Se o motor parar por falta de gasóleo, depois de colocar gasóleo no depósito, deve-se apertar várias vezes esta "pêra" até ficar rija/cheia para puxar o gasóleo desde o depósito até á bomba injetora.

Só depois se deve colocar o carro a trabalhar. Fica ali uns segundos afaralhado enquanto existe ar no circuito, mas depois retoma o trabalhar normal.

No entanto, se o carro já tem/teve tantos problemas, este pode ser apenas mais um problema e nada ter a ver com isto.

Nem todas as bombas de injecção possuem sistema manual de sangramento...o que é uma pena. Se esse motor em específico não tem, é preciso que um mecânico competente faça o trabalho.

Se calhar neste também já é preciso reactivar o sensor de fluxo de ar, que por sua vez descomandou o sensor de fluxo de combustível, que ao enviar sinais para o sensor de estado da bomba injectora concluiu que o sensor de detecção precoce de avarias estava a dormir, sensor que por sua vez culpou o sensor chefe comandante dos sensores que os seus sensores já não estavam a detectar mais nada... Às vezes em certas coisas é mesmo preciso fazer um "back to the roots"... :sh)

Desapertem um pouco o primeiro injetor e procurem uma patilha na bomba é a patilha da purga.
Têm de dar á bomba nessa patilha até sair gasóleo pela rosca do injetor sem sinais de ar, e apertar o injetor bem mal o fluxo não mostre presença de ar.
Depois é fazer isso aos outros injetores o mesmo procedimento.
Podem fazer isso primeiro no filtro do gasoleo que tambem deve estar cheio de ar e talvez agua.
Terminada a operação é dar á chave até pegar.

As tubagens devem estar cheias de ar, uma vez que desferrou e a bomba é feita para puchar o gasóleo, não ar... lol

Aqui está um conselho sábio.

Me like.

Como já disseram, aconselho antes de tudo um doutoramento em bom senso...fará milagres pela saúde de qualquer carro aí em casa[:p]

E220 morreu????? Eu chamaria mais "Nabos a tentar matar um E220"

Não insistas mais com a bateria, vais acabar por queimar o motor de arranque se já não o fizeste.

Isso desferrou podes tentar empurrar à vontade que não vai pegar, chama um mecânico que o seja.... pelo que me apercebi já deves ter bastante ar no circuito, provavelmente agora vai ser preciso encher o filtro de gasóleo manualmente (desmontado) e depois terão de desapertar os injetores para o ar ir saindo só assim vais conseguir ferrar isso. Em ultimo recurso podes usar alguns produtos altamente inflamáveis que normalmente se usam a introduzir pela admissão de forma a obriga-lo a pegar.

Se não pegar depois de sangrado em condições é porque algo está mesmo avariado na parte da injeção ou pelo facto de estar com a junta da cabeça queimada, mas pelo que foi descrito em principio está apenas desferrado.

Ok Obrigado pelo comentário. O que entendes por desferrar?

Nem todas as bombas de injecção possuem sistema manual de sangramento...o que é uma pena. Se esse motor em específico não tem, é preciso que um mecânico competente faça o trabalho

realmente é uma pena não ter o sistema de sangramento... Obrigado

Desapertem um pouco o primeiro injetor e procurem uma patilha na bomba é a patilha da purga.
Têm de dar á bomba nessa patilha até sair gasóleo pela rosca do injetor sem sinais de ar, e apertar o injetor bem mal o fluxo não mostre presença de ar.
Depois é fazer isso aos outros injetores o mesmo procedimento.
Podem fazer isso primeiro no filtro do gasoleo que tambem deve estar cheio de ar e talvez agua.
Terminada a operação é dar á chave até pegar.

As tubagens devem estar cheias de ar, uma vez que desferrou e a bomba é feita para puchar o gasóleo, não ar... lol

Tenho que lhe dizer para procurar essa patilha...acho que se desconhece a sua existência...Obrigado

Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.

Obrigado por me julgares sem sequer me conheceres. Mas tudo bem, gente como tu há por ai aos montes ao virar da esquina.

"Olha-te ao espelho antes de criticares os outros."

Essa bateria é de 100A, será igual à do meu C200 Diesel (pelo que vi numa breve busca pela internet). Comprei uma há um ano menos de 70€...

Não mexam mais nisso e entreguem a alguém que perceba. Provavelmente até poderá ser uma conjugação de problemas e não apenas 1.

És de que zona?

Zona norte, quando o meu pai se dirigiu à loja tinham-lhe dito cerca de 200-300€...

Se calhar neste também já é preciso reactivar o sensor de fluxo de ar, que por sua vez descomandou o sensor de fluxo de combustível, que ao enviar sinais para o sensor de estado da bomba injectora concluiu que o sensor de detecção precoce de avarias estava a dormir, sensor que por sua vez culpou o sensor chefe comandante dos sensores que os seus sensores já não estavam a detectar mais nada... Às vezes em certas coisas é mesmo preciso fazer um "back to the roots"...

Penso que durante esta semana ia ser levado à máquina de diagnóstico para verificar possíveis erros de sensores..

Obrigado pelas respostas.

Só uma dúvida que me ficou na mente e que ainda não vi respondida....a bomba de gasóleo está a funcionar, ou seja, está a conseguir puxar o gasóleo do depósito?????

Sempre ouvi dizer que nos carros a diesel não se deve nunca deixar acabar o gasoleo.

Senão so na oficina para voltar a pegar.

É preciso recolocar o sistema sob pressão e tirar o ar dos tubos, ou algo do genero.

Granda mecanico esse. Deve ser bom só para as revisões normais e pouco mais!

Última edição:

Esta tudo dito [;)]

Boas

Não sei onde fica essa bomba de gasóleo, mas suponho que esteja a funcionar porque o carro ia a andar quando o problema aconteceu...

Qualquer carro, antes de avariar está a funcionar............para ver se a bomba está a funcionar deve ver se há gasóleo a chegar à bomba injectora, se ele não chega aí, e se os tubos não estão entupidos, é a bomba de gasóleo que não está a puxar o gasóleo do depósito até à bomba injectora........não havendo gasóleo o motor não pode funcionar nunca, pode empurrá-lo o que quiser, pode até mandá-lo por uma ribanceira abaixo, mas não vai funcionar nunca

Qualquer carro, antes de avariar está a funcionar............para ver se a bomba está a funcionar deve ver se há gasóleo a chegar à bomba injectora, se ele não chega aí, e se os tubos não estão entupidos, é a bomba de gasóleo que não está a puxar o gasóleo do depósito até à bomba injectora........não havendo gasóleo o motor não pode funcionar nunca, pode empurrá-lo o que quiser, pode até mandá-lo por uma ribanceira abaixo, mas não vai funcionar nunca

Ou com fugas [;)]

creio que o teu carro é um 220 CDI, correto?

se não estou em erro tens uma bomba eletrica que faz parte do trabalho e depois uma bomba adicional aumenta a pressão.

a bomba eletrica funciona?

o filtro de gasóleo já está cheio?

o sistema eletrico está 100% operacional?

tens boas noções de mecâncica e eletricidade?

tens um aparelho de diagnóstico por perto

cumpts

Boa noite a todos

O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...:() No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.

Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.

O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.

Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?

Obrigado e desculpem o post longo.

Pedro

Boa tarde a todos

Estive hoje com o meu pai, pelos vistos já está resolvido.

2 problemas:

- Uma espécie de centralina por baixo do volante que tinha queimado por demasiada insistência para por a trabalhar (esta era a causa principal)
- Um sistema de gasóleo que fica na frente do motor (não sei o que é) que tinha um encaixe de um tubo partido.

Cumprimentos

Voltar
Superior